06 maio, 2008

Entrevista exclusiva com Paulo Jorge Pereira

Fernando Gomes, o bi-bota de ouro, o meu ídolo de sempre foi um dos responsáveis por esta intensa paixão pelo azul e branco. Em criança foram várias as noites em que adormecia a pensar nos seus fantásticos golos, foram várias as tardes em que pela rádio ouvia apaixonadamente os relatos dos jogos do Porto e os muitos golos do nosso melhor ponta de lança de sempre. Numa tarde de 1986 o meu pai ouvia o relato (e eu ao seu lado observava-o, mais do que nunca, nervoso e ansioso) do tal jogo famoso com o Covilhã em que o Porto precisava de ganhar para vencer o bicampeonato e foi Gomes e a sua raça, o seu querer, a sua mística que puxou pelos companheiros e juntos deram a volta a um jogo que estava muito complicado. O 1º golo de Gomes (2-2) é absolutamente divinal e por isso ficarei eternamente agradecido ao colega lamas do blog basculação por ter colocado esse vídeo do Porto, 4 - Covilhã, 2 na internet. Podem ver o resumo desse memorável jogo logo aqui abaixo. E apreciem além dos golos de Gomes (2), André e Elói, outros pormenores de Madjer, Juary, Futre, Celso... Vejam ainda o ambiente fantástico que se viveu nessa tarde nas Antas... Recordar é viver e esse jogo marcou-me profundamente. A partir desse final de campeonato começei a seguir religiosamente este mágico clube.


Juniores A (Futebol) : FC Porto defende título ganho na época passada

Na quinta-feira iniciou-se a fase final dos Juniores A, título ganho pelo Porto na época passada. Nesta fase final estão Porto, Leixões, Sporting e Benfica. Na 1ª ronda o Porto bateu o Leixões por 3-0 enquanto o Benfica perdeu em Alvalade por 2-1. No jogo do Olival os golos do Porto foram de Stephane, André Pinto (o melhor em campo) e Joni. Foi uma estreia muito positiva dos comandados pelo Holandês Patrick Greveraars. No domingo em jogo da 2ª jornada o Porto deslocou-se ao terreno do Benfica e foi roubado de forma indecente e já pouco usual. Um penalty e expulsão de um jogador encarnado foram anulados (!!) com o liner a inventar um off-side quando o defesa encarnado já estava a caminho do balneário. No último minuto o Porto sofreu um golo injusto e perdeu 1-0. Lidera o Sporting que ganhou fora 4-3 ao Leixões em jogo também polémico com queixas dos Matosinhenses. O Campeonato regressa agora apenas em 31 de Maio com um escaldante Porto-Sporting (e um Leixões-Benfica). Nos juvenis e iniciados também estamos nas fases finais que ainda não se iniciaram.

ENTREVISTA EXCLUSIVA
Paulo Jorge Pereira, ex-treinador de andebol do FC Porto

Paulo Jorge Pereira iniciou a sua carreira de técnico de andebol no nosso clube nas camadas jovens em 1999 (depois de ter estado noutros clubes) tendo ganho alguns trofeus. Entretanto passou a adjunto na equipa sénior treinada por Pokrajack tendo assumido o lugar de técnico principal na época 2003/04 sendo campeão Nacional logo na estreia (tri do FC Porto). Nessa época ganhou também a supertaça e a Taça da Liga. Na época seguinte ganhou pelo Porto a Taça da Liga e em 2005/06 (última época no clube) ganhou a Taça de Portugal batendo o Sporting na final. Em 2006 rumou a Espanha onde o andebol é muito mais competitivo.

Lucho: Como foi o seu percurso no FC Porto até chegar a treinador principal em 2003/04?

Paulo Jorge Pereira: Foi longo, dado que passei por todos os escalões formação, iniciando a minha actividade como treinador de Infantis em 1982 no Clube Desportivo de Portugal (onde também jogava ainda no escalão júnior), supervisionado no momento pelo grande treinador Fernando Jorge Oliveira que me ajudou a dar os primeiros passos. Seguidamente passei pelo Salgueiros, Académica S. Mamede, Colégio dos Carvalhos e Boavista onde já orientava o escalão júnior e colaborava nos trabalhos da equipa sénior. No ano seguinte, no C. P. N, pela primeira vez assumi funções de técnico principal de uma equipa sénior que nesse ano disputava o campeonato regional. Fomos campeões e subimos à 3ª divisão nacional onde estive mais dois anos participando em ambos na fase final dessa competição. Na época 1999/00 ingressei no FC Porto como técnico do escalão júnior e adjunto do escalão sénior, onde estive 7 anos tendo assumido funções de técnico principal na época 2003/04.

Lucho: O FC Porto chegou a possuir em 2002/03 talvez a sua melhor equipa de sempre, não concorda?

Paulo Jorge Pereira: Concordo em absoluto, é verdade que nessa altura foi um prazer poder trabalhar com esses magníficos jogadores que certamente marcaram o andebol português como sendo uma das melhores equipas do andebol nacional.

Lucho: O melhor que o Clube alguma vez conseguiu foi chegar aos 4ºs de final de uma competição Europeia. Acha que teria sido possível vencer uma competição Europeia naquela altura se não tivesse existido aquele conflito com a FPA?

Paulo Jorge Pereira: Recordo com magoa a não passagem às meias finais depois de termos vencido em casa o Valladolid (que acabou por ganhar a Taça das Taças esse ano) por 11 golos e perdermos em Espanha por 12. Provavelmente foi um dos dias mais tristes da minha vida. No ano seguinte fomos também eliminados por um golo pela equipa Húngara do Dunafer. No entanto creio que a luta existente entre a federação e a liga, nesse momento ainda não influenciou os resultados obtidos, já que só ocorreu posteriormente. Recordo que o FC Porto só renunciou a participação nas competições Europeias no ano 2004/05.

Lucho: Como sentiu o seu 1º título como treinador principal (tricampeonato do FC Porto em 2004)?

Paulo Jorge Pereira: Nunca imaginei poder ser campeão de seniores tão cedo como aconteceu, no entanto isso só foi possível graças ao excelente grupo de trabalho que nesse momento possuía a par do trabalho efectuado nos anos anteriores também por Branislav Pokrajak. Foi assim com muita alegria que atingimos o objectivo de ser campeão, num ano em que ficamos a 10 pontos do 2º classificado, Sporting CP e onde já existiam bastantes problemas não só a nível interno como também resultantes do braço de ferro entre a liga e a FPA. Recordo que foi muito complicado manter a concentração no objectivo, foram realmente tempos difíceis que conseguimos superar.

Lucho: Agora, em Espanha segue as incidências do campeonato Português desta época? O que pensa da equipa do FC Porto, acha possível destronar o ABC?

Paulo Jorge Pereira: Sigo o campeonato Português sempre que possível e creio que bater o ABC, e sobretudo o seu modelo de jogo não é tarefa fácil para nenhuma equipa, no entanto, parece-me que o FC Porto, teoricamente tem argumentos para poder ser campeão, sobretudo se conseguir encontrar solução na defesa para compensar a perda de Manuel Arezes, que conjuntamente com Álvaro Rodrigues são uma dupla forte no centro da defesa 6:0, trabalhada já há vários anos (como sabem o Porto já não poderá ganhar o campeonato, a entrevista foi concedida algum tempo antes do início do play-off).

Lucho: Qual o sete ideal da história do FC Porto?

Paulo Jorge Pereira: Certamente, pela história que o clube tem na modalidade, existem outros nomes que deveriam e poderiam estar entre estes, no entanto vou referir os que melhor conheço: Rui Rocha; Eduardo Filipe; Carlos Resende; Vladimir Petric; Ricardo Costa; Alexandru Dedu e Carlos Ferreira.

Lucho: Três nomes, José Magalhães, Branislav Pockrajak e Carlos Resende. Qual a sua opinião sobre estas 3 personalidades do andebol?

Paulo Jorge Pereira: Muito haveria que falar, dado que foram muitas as horas, sobretudo de trabalho, partilhadas com todos eles. Limito-me a deixar uma frase a cada um:

José Magalhães - Capaz do melhor e do pior, sendo dos três a pessoa que pior conheço.

Branislav Pokrajak – Um senhor do Andebol com quem tive imenso prazer em trabalhar em que o respeito mutuo predominava.

Carlos Resende – Outro Senhor do Andebol, que conheço como atleta e como pessoa e de quem só posso dizer bem.

Lucho: Nos anos de 2004 a 2006 enquanto foi técnico principal do FC Porto muitos o apelidaram de «o Mourinho do Andebol». Como lidou com isto?

Paulo Jorge Pereira: Foi ideia de um jornalista, apelidar-me assim, no entanto creio que ninguém é igual a ninguém, e que o caminho de cada um faz-se caminhando e não com ideias preconcebidas de cada um.

Lucho: Espera regressar em breve ao andebol Nacional?

Paulo Jorge Pereira: Embora Espanha no que toca ao andebol pode ser um País de oportunidades, como qualquer emigrante, espero regressar à minha terra.

Lucho: O que representa para si o nome F.C.Porto?

Paulo Jorge Pereira: Não podemos colocar o nome de um clube à frente do que no fundo representa a nossa sobrevivência, no entanto o nome FC Porto para mim representa muito, basta olhar a sua história.

Lucho: Onde estava quando o FCPorto venceu o campeonato de 1999 quebrando um jejum de 31 anos?

Paulo Jorge Pereira: Estava de pé junto com todos aqueles que vibraram no “velhinho” Américo de Sá.

Lucho: O que pensa do nosso blog?

Paulo Jorge Pereira: Penso que é o fruto do trabalho de quem vive o desporto com paixão, pois sem ela, o desporto não existe, tal como a vida.
Basquetebol: FC Porto joga de novo final do play-off com a Ovarense
Meias finais do play-off (à melhor de 5 jogos, ou seja, 3 vitórias); FCPorto-3-Vagos-0.


crónica do Vagos/FC Porto (79-86): Uma exibição segura do FC Porto foi suficiente para despachar este aguerrido adversário pela margem máxima. Já a Ovarense ainda cedeu um jogo ao Ginásio (3-1). No jogo de Vagos Marçal e Gentry com 26 e 24 pontos foram de novo os melhores jogadores azuis e brancos. Um parcial de 15-0 no 2º período foi determinante para a vantagem final dos Portistas que nunca pareceu estar em perigo. Lamento apenas que 2 dos Americanos (que deviam ser mais valias) continuem sem jogar, um deles (Payton) ainda não jogou um minuto sequer nos play-off. Os pupilos do Professor Babo defrontam sexta feira a Ovarense (em Ovar) no 1º jogo da final do play-off (à melhor de 7 jogos, 4 vitórias). O 2º jogo é domingo, novamente em Ovar.

Júniores A (Sub 20) do FC Porto/Basquetebol: Na última quarta feira fui comprar o bilhete para o Porto-Nacional e aproveitei para ver em Matosinhos o jogo dos nossos juniores em basquetebol frente ao Académico, até então líder da prova. Os Dragões ganharam e bem por 74-58 com uma 2ª metade arrasadora. Fábio Fernandes, atleta que já tem feito bons jogos pelos seniores também deu uma mão nesta partida fulcral. Domingo ganhamos no pavilhão da Sanjoanense 81-53 e já lideramos isolados a prova, rumo à fase final Nacional. No jogo de quarta feira aproveitei e conversei um pouco com o Professor Alberto Babo, sempre muito simpático e disponível. Também lá estavam Gentry, Júlio Matos e Fernando Assunção.

Andebol: O verdadeiro F.C.Porto reapareceu em Santo Tirso
Eliminatória dos quartos de final da Taça de Portugal (FC Porto apurado para a final four)

crónica do Porto/Madeira SAD (39-27): Estive em Santo Tirso no feriado de quinta-feira para assistir ao vivo ao jogo dos quartos de final da Taça de Portugal de andebol 2007/08. O adversário era o Madeira SAD e não escondia algum nervosismo pelo que se passaria a seguir, em muito devido à grande desilusão que a equipa me deu ao ser afastada do campeonato logo nos quartos de final. O FC Porto é o actual detentor do trofeu e entrou em campo determinado no apuramento para a final four. Confesso que cheguei a deliciar-me com a excelente exibição dos nossos jogadores, pormenores brilhantes de entendimento entre Filipe Mota e o excelente pivot Tiago Rocha (7 golos), penetrações eficazes nas pontas por Solha (7 golos) e Ricardo Moreira (o nosso camisola 19 em destaque na foto) e remates explosivos de Eduardo Filipe (7 golos). Ao intervalo 18-12 e o jogo estava muito bem encaminhado. Na 2ª metade o contra-ataque do Porto por Ricardo Moreira (melhor marcador com 10 golos) esteve imparável e até o guardião Candeias contribuiu para a goleada com defesas formidáveis. O Porto ganhou por claros 39-27 e regressou às grandes exibições coisa que já não acontecia desde a eliminatória com o Paris e em alguns períodos da final da Taça da Liga em que derrotamos o Sporting. Uma bela tarde que valeu os kms percorridos e em que o verdadeiro F.C.Porto reapareceu. Aquela equipa em quem muito acreditava poder ser campeã está de volta e espero que na final four a exibição se repita. Seguem para essa final four a 17 e 18 de Maio (em Guimarães no pavilhão do Francisco da Holanda) além de FC Porto, as equipas do ABC (bateu o Benfica por 25-24), Sporting e ISAVE. O FC Porto defronta no dia 17 (15.30h) o Sporting enquanto o ABC joga com o Isave. A final joga-se no dia seguinte.

Hóquei: FC Porto confirma favoritismo e apura-se para a final four
Eliminatória dos quartos de final da Taça de Portugal (FC Porto apurado para a final four)

crónica do Infante Sagres/Porto (3-8): O FC Porto venceu este adversário Portuense (a militar na III divisão) de forma tranquila com uma 2ª metade arrasadora. No entanto na 1ª parte a coisa estava equilibrada e só um golo de Caio a 6 segundos do fim deu a vitória parcial (2-3) aos Portistas. Na 2ª metade a vantagem foi-se dilatando e o 8-3 ajusta-se perfeitamente. Emanuel Garcia e André azevedo bisaram enquanto Ventura, Moreira, Caio e Figueira fizeram os restantes golos. Na final four, que se realizará no Alentejo (Aljustrel) a 28 e 29 de Junho, o FC Porto defrontará o Barcelos enquanto na outra meia final estarão Alenquer e Braga. Nestes 4ºs de final o Barcelos ganhou no prolongamento (golo de ouro) à Oliveirense por 3-2 enquanto a surpresa aconteceu em Braga com o H.C.Braga a eliminar o Benfica (3-2). Sábado regressa o play-off com o 1º jogo das meias finais com o Porto a receber o J.Viana, em jogo a que devo assistir. Este Juventude de Viana irá, por certo, ser um adversário complicado para os Dragões.


Treinador da Semana: Carlos Resende
Jogador da Semana: Ricardo Moreira

Para técnico da semana, escolho Carlos Resende, pela bela exibição do Porto diante de um sempre perigoso Madeira SAD ... e para jogador da semana, a escolha recai em Ricardo Moreira (na foto) pelos 10 golos conseguidos pelo ponta direita do FC Porto na partida que selou o apuramento Portista para a final four da taça de Portugal em andebol. Também Eduardo Filipe, Pedro Solha e Tiago Rocha (com 7 golos cada) estiveram num nível excelente nesta partida. No basket realço Marçal e Gentry com 2 belas exibições enquanto no hóquei Emanuel Garcia e André Azevedo foram os mais eficazes sendo que o guardião Edo Bosch que entrou ao intervalo também esteve muito bem.

E pronto, até para a semana.

Saudações azuis e brancas,
Lucho.

15 comentários:

  1. Continua a ser um presente pintalgado de azul e branco, em todas as modalidades...

    No andebol, a tentativa de rectificação do desaire do campeonato só encontrará eco na conquista da Taça...

    No Hóquei, o domínio intenso dos últimos anos perpetuar-se-á novamente esta temporada. Tanto na Taça como no Campeonato os Dragões parecem insaciáveis...

    No basquetebol Vagos começa a ser um talismã. Foi aqui que se venceu a Ovarense, nessa dramática final da Taça da Liga, e foi aqui que na 6ª feira os pupilos de Alberto Babo carimbaram a ida à final. Agora, resta-nos esperar que seja desta que a Ovarense será destronada...

    No futebol, ainda bem que recordas esse jogo frente ao Covilhã, para esquecermos a monumental hecatombe de sábado, frente ao Nacional. Acreditas que tive esse jogo contra o Covilhã gravado, da rádio? Numa altura em que a TV não transmitia futebol, as incidências da partida foram acompanhadas pelas ondas hertzianas. 1º contra o último e, surpresa das surpresas, os serranos a vencerem por 2-1 nas Antas...

    Felizmente, esse figura ímpar da história portista a carimbar dois golos, permitindo mais um título para o palmarés do clube.

    Fantástico vídeo!

    Li a entrevista ao meu homónimo atentamente, sabendo que ali mora também um grande Dragão, como atesta a confissão que esteve lá, no pavilhão, no final do jejum de títulos, comemorando como um adepto normal. Desempenhou um excelente trabalho no Porto, enquanto treinador, com enorme seriedade e profissionalismo.

    Por isso, quero deixar aqui expressos os votos de enormes felicidades na sua aventura por terras de nuestros hermanos...

    ResponderEliminar
  2. Quero apenas realçar 2 factos:

    1º) a extrema simpatia e disponibilidade do Paulo Jorge Pereira em responder à minha solicitação para uma entrevista. Um grande senhor do andebol que um dia voltará ao Porto, estou convencido disso.

    2º) Fernando Gomes, o jogador do Porto que sempre idolatrei, é verdade q actualmente aprecio Lucho e outros mais, mas aquele camisola 9 enchia-me as medidas. Saudades, muitas saudades dos seus golos.
    Não deixem de ver o vídeo. Vale a pena. Quem já via futebol apaixonadamente na década de 80 vai apreciar imenso.

    ResponderEliminar
  3. Lucho mais uma bela panorámica das modalidades.Como estiveste em Matosinhos a ver os juniores do Basquetebol, podias ter dito ao F.Assunção que ele não é o dono do basquete do F.C.Porto.
    Sobre o F.Gomes ele também chegou a ser para a referência, até tinha um boneco com o nome dele, era uma espécie de talismã que levava sempre quando ia ver o Porto,depois, desiludiu-me toatalmente- não digo porquê, pois não quero cortar o teu barato- e passou a ser apenas mais um.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. O Futebol naval-fcp é sábado às 19.45h na TVI

    O basket ainda não sei ao certo mas o de sexta (ovar-fcp) não deve dar, já o de domingo (ovar-fcp) deve dar na RTP2 às 17h

    o hóquei é às 18h de sábado e deve haver convites no site e quem quiser pode ouvir pela rádio geice 90.8 fm viana do castelo

    ResponderEliminar
  5. Esse grande jogo contra o covilhã, na última jornada, e que nos deu o campeonato (que por sua vez nos deu acesso a taça dos campeões europeus que viriamos a ganhar), foi a 1ª vez que fui as antas ver o Porto, tinha 6 ou 7 anos... indiscritivel! Nunca irei esquecer esse jogo. E tal como o Lucho, passei muitas tardes de domingo a ouvir os golos do Bibota nos relatos do Amaro! Talvez por isso ainda hoje considero o Fernando Gomes como o "maior" de sempre :)

    ResponderEliminar
  6. Eu considero-me um privilegiado pois fui colega de turma do Gomes no Alexandre Herculano nos antigos 3º e 4º ano, joguei com ele muitas vezes nos torneios de educação física e com bolas de plástico no recreio. Já nesssa altura pintava a manta e equipa dele ganhava sempre. Um predestinado.Era um ídolo no Liceu antes e depois de ter entrado para o FCP.
    Quando foi aos torneios de captação foi logo escolhido, claro, por esse grande treinador de jovens chamado António Feliciano. E fez a carreira que todos sabemos.
    Ter visto esse vídeo com o Covilhã fez-me recordar esse dia que vivi com intensidade junto do meu Pai nas Antas.
    Nas modalidades, continuo com fé no Basket, foi pena o Andeboil acordar tarde, nas restantes vamos ganhando.Vergonha no futebol junior, sobra sábado passado não me apetece falar...
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. O jogo contra a Covilhã... Foi memorável, a emoção que senti nesse jogo foi igual à que repeti já várias vezes (e felizmente) na Liga dos Campeões ... foi com jogos como esse que o nosso amor ao FCP é como é : GRANDE / ENORME e SEM FIM.

    Saudações azuis.
    Dracaena

    ResponderEliminar
  8. Naval-Porto terá arbitragem de um Madeirense pouco conhecido, Marco Ferreira, que será auxiliado por Paulo Soares de Coimbra e de SÉRGIO LACROIX, o ladrão q nos epoliou em Leiria na época passada expulsando QUARESMA. É o regresso de LACROIX aos jogos do Porto mais de um ano depois...CUIDADO PORTO COM OS VERMELHOS POIS CONTAM PARA A FINAL DA TAÇA.

    ResponderEliminar
  9. Ganda Lucho, carago!

    Este vídeo de 85/86, é soberbo... imediatamente me lembrei que nesse dia, ainda com 11 aninhos no costado, estava eu agarrado às redes durante todo o jogo no topo Norte do Estádio, naquele 1º anel rente ao relvado a que na altura chamavam de, se não me falha a memória, de «peão». Foi tb nesse dia que aprendi o que é ser Portista, o que é ser FC Porto, o que é ser Campeão. Mas ca ganda momento nos trouxeste... com a preciosa colaboração do colega Lamas do basculação. Obrigado a ambos por este momento Grandioso.

    ps - alguém já reparou na forma «orgásmica» de festejar os golos do nosso bi-bota d'ouro? que saudades desses tempos em que (muitos ainda) se jogava com amor à camisola... hoje, é um pouco ou muito diferente... para pior!

    No resto, Grande Entrevista com o «special-one» do nosso Andebol tuga, o treinador Paulo Jorge Pereira que nos trouxe aqui um mix de respostas muito elucidativas da sua passagem pelo nosso (e dele) clube. Obrigado ao treinador... e ao Homem, por nos ter concedido 5 minutos de atenção.

    Por fim, de modalidade em modalidade, sempre mais do mesmo... vencer, vencer e vencer. Que mais sabemos fazer, para além de vencer? apenas, VENCER!!

    § Juniores - ao que se constou, leu e ouviu, uma vergonha palaciana a cena vivida no complexo do galinheiro com a tal expulsão-que-foi-mas-afinal-depois-já-não-era-etc... o 'Calabote' deve-se tar a rir por ter deixado por cá, tão ilustre aprendiz.

    ResponderEliminar
  10. Mais uma grande crónica! Não sou da altura do bi bota, mas a minha mae, apesar de benfiquista lembra.se muito bem dele e gostava muito dele! (nao sei se pela beleza ou nao lolol) infelizmente nao me lembro muito dele no activo... Mas concerteza nessa epoca a maneira de envergar a camisola era diferente, disso eu nao duvido mesmo!

    QUanto às modalidades, o andebol so ficará vingado na taça e fiquei muito contente com a entrevista qie hoje publicaste Lucho, primeiro por se referir ao andebol e depois por ser uma figura que merece todo o respeito!

    Beijinhos azuis e brancos da Ta_8

    ResponderEliminar
  11. Lucho

    Que dizer senão...


    OBRIGADO !

    ResponderEliminar
  12. Viva !

    Ainda bem que o andebol anda para a frente ! É uma urgência ter, nos tempos de hoje, um andebol competitivo.

    Será que para o ano vou ter que ir fazer uma nova crónica do Porto, em Andebol, em França ? Seria com prazer.

    Gostei muito de ver, em vídeo, o jogo Porto Covilhã .

    Grande golo de Gomes, sem dúvida !

    Gostei também de ver o Covilhã ! O meu segundo clube após o Porto.

    Obrigado a ti Lucho e obrigado ao blog Basculação !

    Pois é : O Futebol federa ! E a blog-esfera também !

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  14. Parabens Lucho, por mais uma brilhante crónica, onde não faltaram as diversas modalidades ligadas ao nosso F.C.P. e um obrigado especial por me fazeres recordar, com imensas saudades, os meus ídolo de juventude, o GRANDE Fernando Gomes e claro o Futre ;)
    Nesse tempo, tinha então 20 aninhos e ja acompanhava o meu Pai a ver esses grandes jogos que me ficarão para sempre guardados na memória. Lembro-me que nessa época, as idas ao estádio eram vividas de uma forma diferente da que é hoje, mas se queres saber recordo com imensa saudade, recordo mesmo, ver o Fernando Gomes, o Frasco, o Madger, o João Pinto, o Grande Futre que era um regalo ao olhinhos, as fintas e os "nós cegos" ;) que aplicava aos adversários, enfim... uma ADRENALINA TOTAL :D.
    Hoje, resta-me o canal "RTP Memória" que sempre que me presenteia com um jogo dessa época, não perco um :))
    Como já te disse antes, sou "adepta" das entrevistas, e por isso adorei uma vez mais esta com que aqui nos presenteaste e que imagino te tivesse dado um enorme prazer ter-la feito, uma vez que ja demonstraste ser um adepto ferrenho desta modalidade.
    Parabéns mais uma vez.

    p.s. Estilhaço, bora lá controlar aí uns convitezinhos para Fânzeres que eu quero ir lá fazer barulho :))

    ResponderEliminar
  15. A Liga basket já confirmou q o 2º jogo da final no domingo dá na rtp2 às 18h. O de sexta feira é às 21h sem tv.

    Qt ao hóquei é às 18h de sábado e ainda n há convites no site. Quando lá estiverem envio email a quem costuma ir a Fânzeres e a outros q se mostrarem interessados.

    ResponderEliminar