23 julho, 2008

Está quase

A casa está já, por defeito, meia cheia e a festa pronta a recomeçar.
Sábado, pelas 21.00, será altura de esquecer o preço do gasóleo e rumar ao Reino Mágico do Dragão. Toque a reunir no espaço habitual para o bate papo que antecede as partidas. Desta vez sem grande nervosismo e com o rever de velhos amigos para logo depois descer as escadas dos acessos, assumindo o choque daquele relvado impecável e, finalmente, a contemplação da beleza do Estádio do Dragão.

Esperam-se, no relvado, novos guerreiros e, como afirmou o outro, 'já todos conhecem a minha posição nesta postura' (risos).
Assumindo o 4-3-3 habitual será talvez ainda prematuro avaliar a equipa do FC Porto para a nova época pois existem ainda incertezas de quem poderá sair (Quaresma, Lucho, etc.).
Os novos reforços estão ainda em fase de adaptação e poucos fizeram os 90 minutos tornando-se assim difícil de serem avaliados.
Fica no entanto, e pelo que foi possível observar, nota positiva para o Guarin, Fernando e Tomás Costa.
Espera-se mais, muito mais, do Cebola, pois agora joga de azul e branco.
Em relação às laterais algumas reservas: lado direito operacional com o Fucile e o Sapunaru mas o lado esquerdo aparenta, mais uma vez, alguma fragilidade.
Nos centrais o Stepanov, apesar das qualidades que possui, continua a estar em todos os momentos maus e tem como Rolando, com bom posicionamento e classe, um sério concorrente.
O Alan continua a pecar na finalização e o Mariano, incansável e lutador (mas só isto não basta), tende a render mais na sua posição de raiz.

Mas, estas opiniões pouco ou nada valem.
O mais importante é que, com este ou sem aquele, se ataque o TETRA e se demonstre, em campo, a raça do Dragão.
Que comece então o espectáculo.
Está quase...

37 comentários:

  1. E quem será a surpresa prevista para sábado? Espero bem que não seja nenhum Hugo Leal, Kennedy ou Chippo.
    Deve ser um avançado sul-americano!

    ResponderEliminar
  2. É com tristeza que vejo o blog

    Campeoesfcporto.blogspot.com

    a publicar somente conteúdos de outros blogs Azuis, com destaque para o meu. E fazendo passar os conteúdos como se fossem dele!

    É repugnante o comportamento desta gentinha, ainda para mais, sendo presumivelmente adeptos do FC Porto.


    Visitem LegionofDragons.blogspot.com e comentem. Posso-vos assegurar que o meu propósito não é roubar matéria de "outros". E tudo que possa ser retirado de outro sítio será devidamente assinalado com a fonte.

    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Sim, finalmente está quase, Estilhaço...

    O futebol a sério, aquele de que a malta gosta, a bola a rolar no relvado, está prestes a abrir as hostilidades.

    Depois de um defeso atípico,onde se falou mais de Direito e questões legais, é finalmente tempo de nos debruçar-mos sobre o que realmente interessa.

    E sábado começa oficialmente, com o jogo de apresentação, a caminhada rumo ao tetra. Finalmente!

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  5. Sábado lá estaremos Estilhaço. Excelente a imagem anexa ao post onde tão bem descreves essa nossa ansiedade pelo retorno do vício q nos devora:)

    O Mariano já cá não está, foi para o Braga. Sábado espera-se q as incertezas qt ao plantel terminem e q finalmente saibamos com quem se conta ou não se conta. E chega a surpresa.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo encornado:

    Deves andar com uma cabeça ainda pela dupla derrota da Champions e de Rodriguez!! E por isso se compreende essa tua azia...

    ResponderEliminar
  7. Que comentário é este ????? A dor é mesmo grande, já nem com compensan conseguem melhoras na azia .... enfim ...

    ResponderEliminar
  8. Estilhaço:

    Nem mais, sábado, na hora e local do costume, vamos iniciar as actividades rotineiras quinzenais no nosso Palco dos Sonhos.

    Depois de um período de silly-season, que desta nada ou muito pouco teve, tendo dado até para aprendermos (ou desaprendermos?) um pouco de leis, direitos, obrigações, justiça, blábláblá... é hora e mais que hora de nos virarmos para o futebol, e que melhor reentré do que iniciar esta nova era no nosso Dragôm?

    Portanto, que venha de lá mas é esse jogo de sábado e que se esqueça tudo o resto, porque o que conta, é o «futebol jogado dentro das 4 linhas»... e também ali, cá dentro, somos SUPERiores.

    ps - ahhh, e até vai dar para «estrear» o meu novo lugar na bancada Super-Bock, num plano um bom bocadinho mais elevado, tendo a curiosidade de perceber se a visibilidade é melhor (o que me parece claramente que sim) ou igual à anterior.

    ResponderEliminar
  9. Lucho:

    "Mariano no Braga"?

    Até que não me importava ;)
    mas não quererias dizer Alan?

    Ou será o Ganda Renteria do nosso amigo Estilhaço?

    ResponderEliminar
  10. Estilhaço enganei-me:)
    é o ALAN q já está no braga.

    ResponderEliminar
  11. o SLB é só a maior mentira do nosso Portugal, mentira essa repetida umas 6 milhões de vezes para ver se a comem por verdade...
    e continuam a viver agarrados ás teias de aranha. Uns tristes
    Amorim

    ResponderEliminar
  12. Anónimo das 08:00:

    Pensei em responder-te à letra, mas quando percebi d'onde foste buscar isso, a um tal blog do mais merdoso e escaroso que existe na blogosfera, uma coisa a que alguns chamam de anti-tripa, para mim, tornou-se tudo muito claro.

    Não passas de mais um GAYvota que anda por este mundo a vegetar... mas feliz, tão feliz por o ser!

    Não tenho nada contra... faço votos para que o continues a ser.

    Ahhh, e obrigadinho por contribuires para o nosso avolumar diário de visitas, nós agradecemos... mas publicidade a blogs de ENCORNADOS do mais GAYVOTAS que há, não volta a passar, não volta mesmo.

    Para a próxima, ficas tu e o teu comentário na pocilga a vegetar, que é o teu lugar próprio!

    ResponderEliminar
  13. Portugal ganhou 4-1 à Alemanha (europeu de hóquei) e já está nos 4ºs de final disputando hoje com a suiça (18.15h rtp2) o 1º lugar do grupo...Caio marcou um dos golos.

    ResponderEliminar
  14. O meu palpite é q chega sábado ao DrAGão Alan Kardec, Brasileiro e muito ao estilo de Jardel.

    Alan Kardec
    Posição: Atacante

    Nome: Alan Kardec de Souza Pereira Junior
    Nascimento: 12/01/1989 (19 anos)
    Naturalidade: Barra Mansa-RJ
    Altura: 1,85m Peso: 75kg
    Carreira: Chegou para as categorias de base do Vasco no ano 2000. Fez sua estreia no time profissional em 2007.

    ResponderEliminar
  15. Role a bolinha depressa, que se contrate um avançado bom e que se resolva de vez e bem a questão Quaresma.
    Também já é novela a mais promovida pela descomunicação social para tentar desestabilizar.
    Alguem sabe se o Alan foi para Braga a custo zero?!!!

    ResponderEliminar
  16. Sim, Jorge, foi a custo zero, rescindiu amigavelmente com o Porto e assinou por 3 anos com o Braga.

    ResponderEliminar
  17. Olá a todos os Portistas!
    Afinal parece que o Vila Pouca tinha razão quanto à vinda do tal jogador surpresa.Ser jovem e promissor.Só não entendo é onde encaixa a expressão "surpresa"!

    EM OJOGO d'hoje :
    Jovem sul-americano chega para o ataque
    CARLOS GOUVEIA

    O avançado que falta para fechar o plantel de Jesualdo Ferreira - à margem da iminente saída de Quaresma para o Inter de Milão - já está assegurado pela SAD do FC Porto. O nome, porém, mantém-se guardado a sete chaves. Sabe-se apenas que se trata de um jogador jovem e de elevado potencial, proveniente da América do Sul, muito provavelmente do imenso mercado brasileiro, ao contrário do que sucedeu nas recentes investidas dos dragões, mais virados para a Argentina e Uruguai. O avançado em causa já tem viagem marcada para Portugal, devendo aterrar no Aeroporto Francisco Sá Carneiro até final da semana, bem a tempo de ser dado a conhecer aos sócios na festa de apresentação marcada para sábado, com o Celtic de Glasgow.

    Pinto da Costa prometeu publicamente uma surpresa aos adeptos, mas a verdade é que o próximo - e talvez último - reforço do FC Porto para a época 2008/09 não será uma estrela do futebol internacional, antes um jogador com enorme potencial e margem de progressão que os responsáveis portistas pretendem "fazer crescer", garantindo-lhe todas as condições para que num futuro próximo seja titular na equipa. Contratar uma "truta" seria tarefa bastante complicada sobretudo pelos valores que tal negócio envolveria, mas também por ser difícil encontrar alguém que chegasse e relegasse desde logo Lisandro - que foi apenas o melhor marcador do campeonato - para um papel mais secundário na equipa, que não o de goleador.

    O reforço será, sobretudo, alguém com características complementares a Lisandro e a Farías, os outros avançados à disposição de Jesualdo Ferreira e que terá, sobretudo, nas taças da Liga e de Portugal e ainda na Liga Intercalar um espaço competitivo bastante alargado. Não querendo com isto dizer, que será uma mera terceira escolha no campeonato. Tudo dependerá da adaptação à nova realidade.

    Abraço

    ResponderEliminar
  18. Blue tu tens uma tolerância que eu não tenho.Esse artista colocou o mesmo comentário no meu blog e como deves calcular, foi logo direitinho para o caixote do lixo.
    Estilhaço tens toda a razão, o mercado está em ebulição e tudo pode acontecer.
    Lucho, boa tentativa mas está errada.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  19. vila pouca:
    é brasileiro?

    ResponderEliminar
  20. Estilhaço,parabens pela bela imagem anexa ao "Post"!
    Como eu gostaria tb de colocar uma assim no meu blog!

    Este Anónimo das 8:00 é um espanto!
    Mesmo que a intenção dele seja denegrir e ver se nos afecta o moral,devia tb lembrar-se que nós desportistas atentos,temos razão para estarmos mais que satisfeitos,contentes,repletos de alegria,com a maneira como o nosso Clube é gerido.Além disso,sabemos contabilizar e avaliar (ao contrário deles que comem tudo que lhes dão).Depois de analisadas todas as vitórias e derrotas(êxitos e inêxitos),verificarmos no final se a gestão do Clube pelos nossos dirigentes é positiva,ou não. E,o que nós pensamos é que temos motivos para nos orgulharmos dos dirigentes que temos,sentimos satisfação, contentamento, e muita alegria,com a acção e influência que o nosso Presidente exerce no nosso admirável clube que é o FC Porto!
    He is the best,and the our SpecialOne!

    Abraço

    ResponderEliminar
  21. O Quaresma foi para Lisboa, e no dia 26 não vou perder o jogo entre o FCPorto e o Celtic.
    Abraços

    ResponderEliminar
  22. Lucho, obrigado pela informação, acho errado transacionar um jogador de borla logo para alguem que nos dificulta sempre a vida em possiveis transferencias e o Alan devia ter algum mercado. Enfim, poupa-se nos salários.
    Vila Pouca, dá lá umas luzes, desvenda um pouco do assunto para nós entendermos alguma coisa...
    Abraço

    ResponderEliminar
  23. Ainda não disseram nada!? Estranho...

    ResponderEliminar
  24. Ainda sobre o execrável Anónimo das 8:00

    Proponho que se chame a desinfestação de cada vez que o energumeno apareça por cá.
    É que o ambiente fica infestado com um cheiro nauseabundo a putrefacção...

    ResponderEliminar
  25. E vocês continuam a dar-lhe... o VilaPouca, mesmo que capturado nas montanhas do Afeganistão e defronte d'um taliban qualquer da pior espécie que há, acho que nem assim, ele se chibava :D

    Por mais cascas de banana que se lhe coloque na expectativa de ele dizer mais do que deve (ou pode), ele arranja sempre forma de as contornar e criar ainda mais expectativas quanto ao «minino» ;)

    Como já suponho, na pior das hipóteses, sábado, pela noitinha, ali prás bandas do Palco dos Sonhos, logo tiraremos todas as dúvidas... até lá, continuemos a meter óleo no asfalto para ver se ele se descaie :D

    ResponderEliminar
  26. Boas! Entao domingo la estaremos a partilhar a paixão que nos move! :P

    E no sabado la vamos ver os nossos campeoes... eu ja tenho o fato amarelo preparado! :D

    (sou steward, ARD em portugues) :P

    saudações portistas a todos!

    ResponderEliminar
  27. Essa do Alan ter ido a custo zero, ainda não me encaixou verdadeiramente... não é pela perca do jogador em si, até porque nunca fui muito à missa do rapazinho (apesar de concordar que fez um muito bom estágio na Alemanha), mas a CUSTO ZERO?

    Porquê? A que propósito?
    Agora viramos a Santa Casa da Misericórdia com oferendas a título gratuito?
    Só para chatear os gayvotas da outra banda do Minho? e estes, não comem do mesmo prato?
    Onde está a compreensão do nosso sócio com cotas em dia, que é por acaso Presidente desse clube, quando mostramos interesse num qualquer jogador dos seus?
    Ou esta oferenda traz água no bico?

    A ver vamos... mas não percebi!

    ps - ou o Linz, por quem nutro óbvia admiração, até pode vir a dar queiçá, uma perninha ali prós lados do Dolce Vita?

    ResponderEliminar
  28. Ponto 1 - tanta maldade em não divulgar o nome do tão ansiado jogador que vem para o FCP... já ouvi hoje de manhã que seria o Jardel e tive de me controlar para não me aborrecer :(
    Não quero Jardel, não quero Simão... o Miccolli não sei bem se quero ou não. O Benny não quero... Mas se é sul americano também não corro esse risco... e nunca mais chega o dia :P

    Ponto 2 - o Presidente do Braga é Portista, é bom fomentar boas relações, e eu gosto do Alan, e como gosto do SCB fico feliz com a vinda dele já que não fica no Porto.
    A custo zero - a zero mesmo - não acredito :)

    ResponderEliminar
  29. A lista de nomes que já ouvi para a "surpresa" quase que dava para fazer uma equipa!
    Gostei de alguns que ouvi:
    Adriano, Micolli, Eto'o e Moutinho... hehehehe

    Por outro lado, estou mais inclinado a acreditar que quando o PdC se referiu a surpresa era no sentido de manter o Quaresma no plantel.

    Agora o que é certo, é que precisamos de pelo menos 1 avançado no plantel.

    ResponderEliminar
  30. Manter o Quaresma no plantel?! Mas se o homem quer ir embora,p'ra quê mantê-lo contra a vontade!
    Aliás hoje já nem sequer treinou com a equipa...!
    Quanto a mim, good-bye Quaresma!
    O JMourinho que te meta na ordem se for capaz...

    ResponderEliminar
  31. Eu tambem estou mortinho por ver o Quaresma pelas costas, apenas disse que uma das maneiras de interpertar as palavras de PdC era essa.

    ResponderEliminar
  32. Hummm....muitos palpites para o tão ansiado avançado.Mas, quando o PC fala em surpresa, é bom k saiba o real significado da palavra. Nada contra quem vem, mas confesso k ando à espera de um nome sonante...e ficarei algo frustrado se o dito cujo não aparece:)

    Agora, com a saída do Quaresma e do Alan (inconcebível a saída a custo zero...e para o Braga, k nos dificulta sempre kk contratação)o Porto terá k ir ao mercado. A época inteira com o Mariano, Cebola e Tarik, parece-me muito pouco. E não, não me esqueci do Candeias...

    ResponderEliminar
  33. Tirado do site de OJogo de hoje:

    "14:53 - Apito Final
    Tribunal Administrativo aceitou providência cautelar de Gonçalves Pereira

    O Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa deu provimento às duas providências cautelares apresentadas pelo presidente do Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), suspendendo a eficácia das decisões tomadas na reunião em que participaram apenas cinco conselheiros. A decisão, hoje confirmada à agência “Lusa” pelo presidente do CJ, Gonçalves Pereira, foi no mesmo sentido de uma outra providência cautelar apresentada pelo Boavista, cuja aceitação já tinha suspenso a deliberação de despromover os axadrezados à Liga de Honra e de suspender o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, por dois anos. "O juiz recebeu as duas providências e já ordenou a citação dos interessados, a Federação, Liga e os cinco colegas conselheiros", disse Gonçalves Pereira, acrescentando que "aquelas ditas decisões estão rigorosamente suspensas". Assim, Gonçalves Pereira referiu que "as únicas deliberações do CJ que existem são aquelas que constam da primeira reunião, que terminou ao final da tarde" sem decisões relativas aos recursos do processo ‘Apito Final’, apresentados por Boavista e Pinto da Costa. A 4 de Julho, Gonçalves Pereira deu por encerrada a reunião do CJ, na qual deviam ser analisados os recursos, depois da contestação de vários conselheiros ao despacho de impedimento que visava inviabilizar a participação do vogal João Abreu na apreciação do recurso de Pinto da Costa. Mas, após a saída de Gonçalves Pereira e do vice-presidente, cinco membros do CJ confirmaram as penas de descida de divisão do Boavista, por coacção a árbitros, e de suspensão de dois anos ao presidente do FC Porto, por tentativa de corrupção, decididas pela Comissão Disciplinar (CD) da Liga de clubes. Gonçalves Pereira considerou então que as decisões proferidas pelos cinco membros do CJ, num acto a que chamou "encontro de conselheiros", carecem de fundamento legal, tendo entregue as duas providências cautelares a 9 de Julho. O presidente do CJ explicou ainda à “Lusa” que tanto FPF como Liga de Clubes, a partir do momento em que forem notificadas, “terão de adoptar todas as medidas, com urgência”, de forma a suspender todas as decisões, embora o provimento às providências cautelares já exerça esse efeito. A Direcção da FPF, que ainda não homologou os dois campeonatos profissionais, abriu um processo de averiguações ao sucedido na reunião do CJ e contratou o especialista em Direito Administrativo Diogo Freitas do Amaral para o conduzir, devendo as conclusões ser apresentadas ainda esta semana. As partes citadas nas duas providências cautelares têm 10 dias para apresentar contestação."

    ResponderEliminar
  34. Boa!Este último do Paulo.
    Estou d'acordo.
    Tb já referi ao Vila Pouca qualquer coisa do género sobre "to be or not to be surprise"!
    Realmente a não ser sonante,não será "surpresa" nenhuma.
    O Candeias tb a mim me parece bastante promissor...!
    Quanto ao Alan a custo zero para o Braga,será para trazer o Linz,como alguém já sugeriu num comentário aqui no Blog.

    Já agora, e o Luís Aguiar? O FC Porto já o cedeu definitivamente ao Braga?

    ResponderEliminar
  35. Seria oiro sobre Azul e Branco...Se Quaresma ficar.
    Helton; Sapunaru, Rolando(PEmanuel), Bruno Alves e Fucille;
    Fernando(Guarin), Raul Meireles e Lucho; RQuaresma, Lisandro e CRodriguez.

    TETRACAMPEÔES!!!...

    ResponderEliminar
  36. Agora outro exercício de imaginação:

    Helton;
    Sapunaru, Rolando, Bruno Alves e Fucille;
    Guarin e Lucho;
    RQuaresma, Lisandro, Micolli e Rodriguez.

    ResponderEliminar
  37. Viva !

    É verdade Estilhaço está quase a começar.

    Amanhã vou de férias para a Aquitaine. Espero poder ver o jogo caso este seja transmitido pela rtpi ( alguém me pode ajudar ? Não consigo ligar ao site da rtpi) ou então tentarei de outra maneira.

    Estilhaço e Lucho ontem vi o jogo de hoquei. Mentalização vossa !Fiquei aqui a aguentar. Acho que está muito melhor filmado do que pela tv portuguesa.Segundo o que vi graças ao Estilhaço nos seus megas artigos.. O contraste entre o solo ou soalho ( não conheço o adjectivo ) e a bola dá para acompanhar esta. Já agora o que significa um jogador estar fora da linha ? É um fora de jogo ?

    Segundo li no l'Equipe, o Chelsea desmentiu Eto'o. Parece que o Milan Ac tem interesse, mas não deixa de ser verdade que o jogador está livre. Mas talvez seja caro demais para o Porto. Não sei.

    Continuo a achar pena a saída do Alan. Mas quem manda não sou eu !

    Espero durante o nosso passeio poder dar cá um salto !

    Ia me esquecendo. O autor que ontem citei a propósito da visão sobre o Porto ( grande texto Lucho ! ) não é mais que Érico Veríssimo o pai de Luís Frenando Veríssimo

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar