05 julho, 2008

O dia a dia... em «super flash»

Stepanov: «Quem joga no F.C. Porto espera estar sempre no topo»

Já adaptado ao clube e ciente da responsabilidade que é ser jogador do F.C. Porto, Stepanov espera para esta época uma equipa com as habituais ambições elevadas, que passam por procurar estar sempre no topo e pensar apenas em alcançar os melhores resultados.

As primeiras impressões do central sobre a temporada 2008/09 foram reveladas esta sexta-feira de manhã, na «super flash» que teve lugar no relvado do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

«As expectativas para esta época são as habituais. Quem joga no F.C. Porto espera estar sempre no topo, quer no campeonato nacional, quer nas competições europeias. As nossas ambições são sempre altas e só pensamos em alcançar os melhores resultados.»

«O primeiro ano ao serviço de um clube é sempre o mais complicado para qualquer atleta. Sinto que este ano aprendi o que é ser jogador do F.C. Porto e, apesar de saber que não vai ser fácil, sobretudo porque há bons jogadores na minha posição, desejo jogar mais esta época.»

«Ainda não foi possível formar uma opinião sobre o Rolando, uma vez que estamos a trabalhar juntos há poucos dias. No entanto, sei que na época passada jogou muito bem no Belenenses. Além disso, ainda é novo, tem muita margem de progressão, e acredito que pode ser uma boa alternativa para a posição de central.»

Tengarrinha: «Integrar o plantel com os melhores de Portugal é fantástico»

Apesar de já ser um grande orgulho estar a fazer a pré-época com o plantel principal do F.C. Porto, Tengarrinha aspira conquistar em definitivo um lugar no conjunto orientado por Jesualdo Ferreira. Afinal de contas, não quer perder a oportunidade fantástica de trabalhar e aprender o ano todo com o grupo que considera reunir os melhores jogadores de Portugal.

O objectivo do jovem atleta, proveniente da equipa de juniores dos Dragões, foi partilhado esta sexta-feira de manhã, durante a «super flash» realizada no relvado do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

«O meu objectivo é conseguir trabalhar com o plantel principal o ano todo e aprender o máximo possível. Estou a trabalhar para isso, mas, acima de tudo, já é um grande orgulho estar a fazer a pré-época. Integrar o plantel com os melhores jogadores de Portugal é fantástico.»

«Não fiquei surpreendido por ter sido chamado pelo mister Jesualdo Ferreira. Na época anterior, fiz muitos jogos da Liga Intercalar e sabia que estava a saber observado e que havia essa possibilidade.»

«Prefiro jogar como médio do que como defesa-central, mas estou disponível para actuar na posição que o mister entender.»

# noticia originalmente publicada no fcporto.pt

1 comentário:

  1. Stepanov:

    Que esta próxima época, nos traga um outro jogador mais maduro e certinho... i believe.

    Tengarrinha:

    Rodar, rodar e rodar... mas faz bem este acolhimento para a entrada e ambientação ao território do Dragão-Môr.

    ResponderEliminar