07 julho, 2008

O dia a dia... em «super flash»

Mariano: «Esta época espero revelar o verdadeiro Mariano»

«Muito contente» por já se encontrar à disposição do treinador Jesualdo Ferreira, Mariano acredita que o facto de ser agora jogador em definitivo do F.C. Porto pode dar-lhe «maior tranquilidade» para jogar esta época e para revelar o verdadeiro Mariano.

A convicção do atleta foi expressa este domingo de manhã, no relvado do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, durante a «super flash».

«Estou muito contente por ter reencontrado os meus companheiros e todas as pessoas do clube e por estar finalmente à disposição do treinador.»

«Os jogadores novos que encontrei no plantel são jogadores com talento e que podem ajudar muito a equipa.»

«O facto de agora ser jogador do F.C. Porto em definitivo pode dar-me maior tranquilidade para jogar. Não gostei muito do meu desempenho na época anterior e espero voltar à melhor forma esta temporada e revelar o verdadeiro Mariano.»

Candeias: «O meu objectivo é trabalhar bem e pertencer a este grupo»

Candeias é a imagem do trabalho de excelência desenvolvido nos escalões de formação do F.C. Porto. No clube desde os 14 anos, tem evoluído de forma notável e foi considerado a principal figura jovem da edição anterior da Liga de Honra. O desempenho no Varzim, equipa a que esteve cedido, motivou Jesualdo Ferreira a seleccioná-lo para fazer a pré-época e o avançado quer agarrar a oportunidade.

O internacional sub-20 português revelou as suas aspirações este domingo de manhã, no desenrolar da «super flash» que teve lugar no relvado do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia.

«A reacção quando tive conhecimento de que ia integrar o plantel do F.C. Porto foi naturalmente boa. Fiquei muito contente por o clube ter reconhecido o meu trabalho e alegre por saber que ia fazer parte deste grupo.»

«Acredito que o facto de muitos treinadores me terem considerado a principal figura jovem da Liga de Honra da época passada foi importante para estar este ano no F.C. Porto, mas o meu trabalho também foi fundamental.»

«Sou um jogador rápido, tenho boa técnica, sou bom no um-para-um, remato bem e actuo quer no lado esquerdo quer no lado direito do ataque.»

«O meu primeiro objectivo é trabalhar bem e pertencer a este grupo até ao final da temporada. No entanto, se só fizer a pré-época, já será um enorme orgulho ter figurado entre os melhores.»

«Será sempre um ano de aprendizagem, mas se tiver uma oportunidade, vou agarrá-la com todas as forças. Acima de tudo, estou aqui para trabalhar.»

«A recepção no balneário foi muito boa. O grupo é fantástico, é muito unido e recebeu-me muito bem.»

# noticia originalmente publicada no fcporto.pt

1 comentário:

  1. Mariano:

    Óh meu caro, este ano ou te pões a toques e resolves de vez o problema de «empatia» que tenho contigo, ou tamos bem lixados... vais levar comigo até ao final da época :D

    Candeias:

    Uma boa oportunidade pa sentir na 1ª pessoa o ambiente do balneário do Campeão e dos heróis... mas a seguir, toca a ir rodar, que só faz bem.

    ResponderEliminar