08 julho, 2008

O dia a dia... em «super flash»

Fucile: «Há que tratar de fazer outra boa época»

A garantia é de Fucile. O F.C. Porto «está bem, está forte» e, no arranque da temporada 2008/09, os jogadores já só pensam em fazer outra boa época e alcançar os objectivos. A adaptação dos novos atletas à filosofia dos Dragões, considera, não será um problema, até porque acredita que será «muito fácil perceberem que se encontram num clube ganhador».

O lateral uruguaio deu a conhecer as suas expectativas esta segunda-feira de manhã, na «super flash» que teve lugar no relvado do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

«Embora possa ocupar mais posições, neste momento estou no lado direito da defesa e há que trabalhar para melhorar e fazer o máximo possível.»

«O plantel do F.C. Porto é grande e tem vários jogadores que podem ocupar mais do que uma posição no terreno. É o que acontece, por exemplo, com a posição de lateral-direito. Há outros jogadores no plantel, além de mim, que podem desempenhar essa função.»

«A equipa está bem, está forte. Chegaram novos companheiros, que têm de adaptar-se, mas penso que será fácil perceberem que o F.C. Porto é um clube ganhador. Há que tratar de fazer outra boa época e alcançar os objectivos.»

«O Rodriguez é uma boa pessoa e um grande jogador. Quando estiver com ele, vou-lhe dizer que veio para o melhor clube do campeonato e que somos uma grande equipa. Tenho a certeza de que ele sabe o que é o F.C. Porto e se vai adaptar bem aqui.»

«Há um grande ambiente no F.C. Porto e um grupo de pessoas que nos ajudam em tudo, pelo que a adaptação ao clube se torna fácil. Isso é importante para os jogadores se sentirem mais confiantes e se concentrarem em trabalhar.»

«Vamos trabalhar para fazer a melhor temporada possível e superar a anterior.»

Fernando: «Cresci muito ao longo do último ano»

Mais experiente e seguro do que o ano de aprendizagem no Estrela da Amadora, clube a que esteve cedido na época anterior, Fernando espera agora conquistar um espaço no plantel do F.C. Porto, sabendo que para isso tem de continuar a trabalhar firme.

As ideias do jovem atleta, que completa este mês 21 anos, foram partilhadas durante a «super flash» desta segunda-feira de manhã, realizada no relvado do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

«Foi uma primeira semana de trabalho boa e tranquila e espero que esta segunda possa ser ainda melhor.»

«O meu objectivo é permanecer no F.C. Porto. Fiz um bom ano no Estrela, trabalhei firme, e é com o pensamento de ficar que cá estou.»

«Cresci muito ao longo do último ano. Joguei quase todas as partidas no Estrela, aprendi muitas coisas, e acredito que tudo isso foi importante para eu poder voltar mais forte para o F.C. Porto.»

«O estágio do ano passado foi muito bom para mim, mas penso que ter rodado noutro clube durante o ano e, acima de tudo, ter jogado com regularidade também foi importante.»

«O mister Jesualdo fala sempre comigo. Ainda sou um jogador novo e ele tem a preocupação constante de me orientar e de me incentivar a trabalhar firme.»

«O meu trabalho, independentemente de quem faça parte do plantel, é fazer o meu melhor e conseguir o meu espaço no grupo. É isso que vou procurar.»

# noticia originalmente publicada no fcporto.pt

2 comentários:

  1. O Fucile sempre foi um dos meus jogadores preferidos no FC Porto. Vai ser o nosso titularíssimo na direita da defesa. Quanto ao Fernando tenho um feeling q o lugar de trinco será dele.

    ResponderEliminar
  2. Tenho uma grande fezada neste Fernando. Creio que fará esquecer rapidamente o Assunção. A não ser que Jesualdo invente e o ponha a rodar a rodar a lateral-direito, como fez no estágio da época passada.

    ResponderEliminar