30 julho, 2008

Parece justiça

Para uns um parecer, para outros um método, quiçá engenhoso, de nos convencer da legalidade de uma deliberação. Ou estava-se à espera da contratação de um ilustre para carimbar a clara ilegalidade da mesma?

Mas no meio de tanto acessório e na pressa de alcançar o oásis, que afinal não passa de uma miragem, da UEFA fica algo, que uns quantos acham de pormenor e outros tantos de 'pormaior', por esclarecer.

O acórdão do CD da LPF baseou-se numa certidão do Tribunal para validar uma testemunha que foi já dada como falsa, sob pena de eventual procedimento criminal por testemunho agravado falso e ainda numa escuta singular onde nem sequer foi possível comprovar o nexo de casualidade. Há assim quem pense que esta matéria deveria ter já sido retirada, pelo CD, da sentença que foi passada ao CJ da FPF.

Mas não, impera a fuga para a frente e baseia-se agora a justiça num parecer de A sobre uma acta de cinco, que ignora um possível erro do CD e faz ouvidos moucos a outros 4 pareceres de outros tantos Professores Catedráticos.

Parece justiça, mas não se sabe se é, diria o Tône.

Existirão alguns que se congratularão com este tipo de vitórias. Mas para nós Portistas, quando a bola recomeçar a rolar, tudo irá ficar como dantes. Queimem autocarros, bloqueiem as portagens, enviem dossiers para onde quiserem e façam filmes, muitos filmes.

Enquanto se espera pelos tribunais, o Azul e Branco continuará a imperar dentro das quatro linhas, palco de todos os pareceres que são, realmente, importantes.

13 comentários:

  1. Sobre o Apito Final tenho uma dúvida. Porque que nao chega a Lisboa? Será por a maior parte dos "comedores" serem "alimentados" por gente de lá? Talvez...

    ResponderEliminar
  2. É o estertor do Apito. Desespero final, procurando conferir um cunho de legalidade ao mesmo indo buscar a figura do bonacheirão Freitas. E este, não defraudando a aposta em si, conseguiu mais do k o previsto: um parecer volumoso onde, quem tiver tempo para o ler, vê k a tertúlia dos 5 está repleta de elogios e, pasme-se, o presidente do CJ nada fez de jeito. Opiniões. Engraçado como alguns dos maiores vultos nacionais, doutorados em Direito, conseguem ter eles próprios pareceres...diferentes do Freitas. Um visionário, é o k é, este Freitas com vontade de agradar.

    Mas, como dizes, nisto é só dar tempo ao tempo. Deixar a bola rolar. E ela, como o algodão, não engana. Só a mete lá dentro, nas redes, quem é melhor. E alguns, neste caso, nem com pareceres lá vão...

    ResponderEliminar
  3. Fortes dentro do campo, mas também, não deixamos os nossos créditos por mãos alheias fora dele.
    Que ceninhas anda a fazer o Guimarães!...
    Nem o Quaresma sai, nem o pai morre, nem a gente janta.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Esta pré-temporada foi diferente. Confesso que mais uns 2 ou 3 meses e estava apto a exercer advocacia:)

    Mas a bola está quase a rolar e aí é onde nos sentimos melhor.

    Quanto ao apito, está moribundo, o som outrora estridente já quase não se ouve e na Uefa já está mais q arrumado no arquivo.

    ResponderEliminar
  5. Este Jorge Maia mereceria um Dragão de Ouro.


    Recursos
    JORGE MAIA

    João Correia, advogado do Benfica, deve ser a única pessoa no país inteiro que não viu ou, pelo menos, não ouviu falar da entrevista de Luís Filipe Vieira à RTP na semana passada. Ora, não lhe fica muito bem não saber o que diz o presidente do clube que representa. Por outro lado, ficar-lhe-ia ainda pior saber o que ele diz e, pura e simplesmente, ignorá-lo, pelo que o mais simpático é concluir que, de facto, não viu nem ouviu falar das declarações de Luís Filipe Vieira. O presidente do Benfica referiu, recorde-se, que ainda que o FC Porto fosse excluído da Champions, ele próprio proporia aos órgãos sociais do clube que o Benfica renunciasse à participação na competição por entender que o clube da Luz não devia aceder à liga milionária pela via administrativa. Aliás, Luís Filipe Vieira referiu ainda que essa intenção era conhecida dos elementos da SAD encarnada e pelo seu "inner circle", informação que, de resto, já foi confirmada por insuspeitos elementos desse "inner circle". O que, por sua vez e por uma questão de lógica pura, deixa João Correia no "outer circle". Afinal, só assim se percebe que o advogado do Benfica surja agora a acusar a Federação Portuguesa de Futebol de ser responsável pela ausência dos encarnados na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. É que, para lá das questões relativas aos eventuais erros na condução jurídica do processo por parte dos encarnados, como o facto de terem recorrido para o TAS onde perderam, como pode ser a FPF considerada responsável pela ausência do Benfica numa competição em que o Benfica não queria participar? A menos que Luís Filipe Vieira não estivesse a ser completamente sincero na entrevista que deu à RTP, mas ninguém de bom senso acreditaria nisso.


    SACCHI
    Opiniões

    Aqui ao lado pode ler que Arrigo Sacci considera que Quaresma não é um campeão. Tem razão, Quaresma é tricampeão. E também diz que Quaresma não faz a diferença, mas o golo marcado ao Benfica na última época, por exemplo, fez a diferença. Sacchi, que foi um grande treinador, tem uma opinião. Mourinho, que é um grande treinador, tem outra.

    ResponderEliminar
  6. Um á parte...

    O que se está a passar no ciclismo para quem não estiver atento é uma coisa perfeitamente normal, mas se pensarem bem é muito estranho.

    Como é possivel uma equipa (a LA) ser proibida de entrar na volta a portugal em bicicleta por causa do doping, e deixarem o Benfica entrar depois dos varios casos de doping encontrados na sua equipa e nem um processo, inquerito ou outra coisa qualquer foi feito...

    Como é possivel que a empresa organizadora da volta a portugal saja ao mesmo tempo patrocinadora, ou até dona da equipa do Benfica de ciclismo e que participa na volta a portugal...

    Isto tudo é muito estranho até porque equipa de ciclismo do Benfica viu recusada pela UCI (União Ciclista Internacional) o "wild card" que lhe permitiria, como equipa Continental, disputar esta época algumas provas do calendário ProTour....

    Se á equipas dopadas então que sajam todas castigadas e não só algumas.

    Já começa a ser habito que os donos da verdade se não conseguem vencer dentro da competição tentem fazer as coisas por outro lado, ou melhor dizendo arrumar com os adverssarios que geralmente são os campeões.

    ResponderEliminar
  7. Dragão Azul:

    Tens toda a razão mas o q fazer? Até no Ciclismo... Que pouca vergonha!! Até já tiveram as bicicletas penhoradas!! Será q vão pedir mais um parecer ao Freitas?

    ResponderEliminar
  8. Pois é Estilhaço, as investidas contra o nosso clube vão continuar, mas é preciso é fazer aquilo que o PORTO sabe fazer: Jogar a Bola e GANHAR, o resto meu caros por muita poeira que levantem, com o tempo vai baixando ....
    Saudações azuis para todos.
    Emília - Dracaena

    ResponderEliminar
  9. O FC Porto esteve desde sempre na mira dos invejosos. Quando em maré baixa esses ataques apenas diminuíram de intensidade.

    Estamos por isso habituados a lutar contra tudo e contra todos, que a meu ver, só nos fortalece. Se não fosse assim a tendência seria para relaxar.

    O Craveiro pergunta porque razão o Apito não chega a Lisboa. Creio que a resposta é elementar: Não haveria prisões suficientes para albergar todos os corruptos da capital e Lisboa tornar-se-ia num deserto.

    Resta-nos afirmar a nossa classe nas quatro linhas com pontos suficientes para nos roubarem e sermos ainda assim campeões.

    E agora vou de férias que já estou a precisar. Voltarei ainda a tempo de festejar a próxima Supertaça.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  10. Ainda não disseram nada sobre o caso do Quaresma!!??

    abraços

    visitem

    http://www.campeoesfcporto.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Simplesmenteportista disse:
    "Já agora tb gostava de saber , na minha ignorancia juridica, o porquê de não haver pressão do FCP sobre a própria decisão do CD, já que os tribunais civis provaram que a Alternadeira mentiu descaradamente e que nas escutas nada ficou provado"
    Penso que a reacção do FCP só acontecerá depois das acusações serem arquivadas pelos tribunais.
    Aí será iniciada outra guerra, não na comunicação social mas novamente nos tribunais com pedidos de indemnizações chorudas...
    Só espero que, depois, o FCP não caia na tentação de fazer acordos e conceder perdões!

    ResponderEliminar
  12. Espero que para já lhe calhe um dos peixes graúdos no sorteio....
    Depois espero igualmente que lhes possamos dar uma ajuda a manda-los para a Liga Vitalis....

    ResponderEliminar
  13. Caro Estilhaço!

    Para uns um parecer, para outros um método, quiçá engenhoso, de nos convencer da legalidade de uma deliberação...
    ...O acórdão do CD da LPF baseou-se numa certidão do Tribunal para validar uma testemunha que foi já dada como falsa, sob pena de eventual procedimento criminal por testemunho agravado falso e ainda numa escuta singular onde nem sequer foi possível comprovar o nexo de casualidade...
    ...parecer de A sobre uma acta de cinco, que ignora um possível erro do CD e faz ouvidos moucos a outros 4 pareceres de outros tantos Professores Catedráticos.

    Bravo Estilhaço!Aqui está um comentário: preciso,objectivo,incisivo e muito bem elaborado!
    Sinceramente gostei muito!
    Ainda não me tinha apercebido...mas não é por acaso que fazes parte desta notável equipa!
    Continua o bom trabalho realizado até aqui.

    Abraço

    Monteiro

    ResponderEliminar