11 julho, 2008

Rir é o melhor remédio

Já há algum tempo que o circo está na cidade mas sempre um pouco despercebido. Normalmente tinha a época alta entre Agosto e Maio do ano seguinte, mas agora, o circo está para durar e ao que parece, é para todo o ano.

Palhaços, domadores e bicharocos continuam a dar o seu espectáculo... desta vez deixou-se de fazer o espectáculo circense em frente ao Centro Comercial Colombo, como já vem sendo hábito, mas conseguiu-se introduzir o espectáculo bem no centro de Lisboa.

De dia para dia, descobrem-se mais palhaços. Parece que existe um enorme casting à procura dos melhores. Nem são precisos quaisquer requisitos. Os que aparecem, têm grandes capacidades artísticas e sobretudo uma enorme facilidade de nos fazer rir.

Aparecem palhaços que nem precisam de máscara para nos fazer chorar a rir. Basta abrirem a boca! É o descalabro total!

Outros, não se apresentam como palhaços. Apresentam-se como comediantes, mas o posto que lhes é atribuído é de palhaço!

Depois, temos os animais que andam à solta. Animais que até têm alguma piada e que de certa forma conseguem fazer alguma concorrência aos palhaços com as piadas que mandam de vez em quando.

O marketing deste espectáculo circense é tão grande que não há dia em que a televisão ou os jornais já mais que habituais, não fale deste espectáculo de riso.

Quem andar triste com o emprego, com a(o) namorada(o), marido/mulher, família, amigos, vizinhos, etc, etc, não deixe de assistir a este espectáculo de palhaços, até porque já diz o ditado popular: "RIR, É O MELHOR REMÉDIO!"

Saudações azuis e brancas,
Sodani

16 comentários:

  1. Sodani e que tal é viver aí bem perto dos palhaços? :)

    Essas botas...estou a reconhecê-las...Ah já sei :) São do Madaíl ou serão do Hermínio?:)

    ResponderEliminar
  2. Recauchutagem do sistema

    Por Rui Moreira hoje em «A BOLA»

    SUCESSOR do novel refugiado político e do fugaz Vilarinho, LF Vieira prometia resgatar a glória de tempos idos. Contava com o apoio dos poderes instalados, incomodados pela hegemonia interna do FC Porto e pelo clube da província ter ofuscado os provectos feitos europeus dos encarnados. Precipitado e incapaz de conter as expectativas dos adeptos, Vieira falhou.
    A Luz continuou a ser um sombrio cemitério de treinadores. O Benfica não conseguiu escapar ao «fado da choradeira» e estaria há mais de uma década à míngua se, no ano que constitui excepção, não tivessem ocorrido, para além de invulgares equívocos no FC Porto e do caricato frango de Ricardo (que confundiu a cabeça de Luisão com a bola), uma rara combinação de factores, em que avultam o esquisito Estorilgate e a chuva de livres e penalties que resultou em estranhos golos benfiquistas, nas últimas jornadas desse campeonato.O Apito Dourado, que revelou factos pouco edificantes mas só apitou numa conveniente direcção, transformou-se, então, na tábua de salvação para esse fiasco. Já se percebera, há meses, que a justiça desportiva era tendenciosa, por dar crédito selectivo às confissões de uma insuspeitada heroína popular.
    Percebe-se agora que também é surda, porque ignora o que os tribunais comuns vão apurando. Mas, foi preciso a chapelada palaciana, no órgão em que, curiosamente, os benfiquistas menos confiavam, para se ter a certeza que o «sistema», a fórmula mágica que garantia a repartição de poleiros e títulos, no «tempo da outra senhora», está em vias de ser recauchutado.
    Marinho Pinto denunciou que não há justiça desportiva, apenas uma teia de interesses e poderes em que impera a lei do mais forte, em que vale tudo. Resta saber agora se, no meio desta vergonha, haverá tempo e gente para impor juízo e decência.

    ResponderEliminar
  3. Lucho,

    viver perto dos palhaços já se sabe é nunca andar triste e sempre com dores nos abdominais de tanto rir... :)

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  4. De Manuel Queiroz, no blogue "De Trivela" :

    Ao contrário, pelos vistos, de quase todas as boas almas desta terra, não posso estar mais de acordo com a decisão dos clubes, tomada ontem, de suspenderem a Assembleia Geral da Liga e estudarem primeiro os dossiers como deve ser. Pareceu-me uma sábia decisão num momento em que não é fácil ter serenidade e alguma visão de futuro.

    É que as propostas da Comissão Disciplinar me pareciam ultramontanas, movidas a efeitos mediáticos que nunca são bons conselheiros para legislar e destinadas apenas a cheirarem a sangue num momento em que o povo exige sangue, como nos coliseus da Roma antiga.

    Devo dizer, aliás, que as últimas reuniões dos órgãos disciplinares do futebol - da Liga e da Federação - mostram como seria perigoso, nas mãos de gente do desporto, leis que permitem dar penas de morte por qualquer coisa que não tem que ser provada e verificada. Em claro: querer dar uma pena de descida de divisão por tentativa de corrupção, que pode ser provada, como se viu, por qualquer ex-amante de qualquer dirigente, não está nem no Céu nem na Terra como lei.

    Mais ainda: como muito bem sublinhou José Guilherme Aguiar, em boa hora regressado ás lides, não faz sentido que seja a Comissão Disciplinar - órgão que julga - a propor novas leis. Quem tem que fazer a proposta é a Comissão Executiva da Liga, como sempre aconteceu, ouvindo os clubes e colocando depois as suas ideias à consideração da Assembleia Geral. O formalismo nunca é inocente.
    Havia até uma proposta de descida de duas divisões, sem ter em conta que é preciso falar pelo menos com a Federação sobre a II Divisão B.

    É fácil pegar na espuma e atirá-la à cara dos outros, dizendo que votaram assim para que não sejam castigados A e B. Só que isso é, na verdade, não ter respeito pelas leis e pelo que elas significam no ordenamento da nossa sociedade. Não por acaso, a maioria votou de forma a que mesmo os pontos já aprovados tenham que ser devidamente reconsiderados porque a Assembleia Geral é sempre soberana.

    Sei que não estou a ser politicamente correcto, o que é perigoso nestes tempos, mas também sei que os alcatruzes da nora dão voltas completas e os que hoje se atiram como Santiago aos mouros, amanhã serão eles próprios os mouros. Não se iria resolver problema nenhum e ir-se-ia criar uma data deles, se bem conheço os nossos dirigentes.
    A ideia de que assim se faria prevenção é de justiceiro do Oeste que, aliás, só havia nos filmes, a maior parte deles de Série B.

    A não ser que achem que, com a lei, acabam também com as amantes. Aí, como bom católico, calar-me-ei. Claro que há sempre ex-esposas ressabiadas...

    ResponderEliminar
  5. Sodani:

    Não podia estar mais de acordo... RIR é o melhor remédio, perante tanta palhaçada e atropelos à mais elementar justiça que temos visto.

    Não obstante os risos que tudo isto dá, atendendo aos ataques que se têm visto por todos os quadrantes, já começo a duvidar da minha vontade de rir... é que isto já dá é para chorar, porque «quem manda» neste país, já perdeu completamente a vergonha e o decoro... a cada dia que passa, é o VALE TUDO!

    Mas continuo a ter fé que no final, sairemos de toda esta teia de inveja e maldizer, de peito feito, cabeça levantada e ainda com mais vontade de rir na cara de toda essa corja!

    A ver vamos...

    ResponderEliminar
  6. Olá!

    Eu sei que é no Correio da Manhã.. mas não dá como resistir:

    "11 Julho 2008 - 02h00
    Adjuntos: Rui Costa surpreendido com afastamento de portugueses
    Quique ameaça demitir-se.

    Quique Flores ameaçou com a demissão, caso o Benfica não aceitasse afastar Fernando Chalana e Diamantino Miranda do trabalho diário com os jogadores. O técnico impôs aos dirigentes um organigrama em que os técnicos portugueses perdem o estatuto de adjuntos, passando a desempenhar funções relacionadas com a observação de jogadores e das equipas adversárias.

    Rui Costa insistiu para que Quique voltasse atrás e aceitasse Diamantino e Chalana como adjuntos de campo."

    E o espectáculo vai começar, não é Sodani ?

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde,
    Ainda não começou e já dão tiros nos pés. Se o FCP vencer os mouros e acredito que sim, o QUIQUINHO já era. Foi por isso que contractaram o Diamantino. Na 4ª feira já sabemos como vai ser. Se calhar nem chega ao jogo com o FCP, pois mal a uefa decida novamente a favor do Porto, coloca um ponto final.....Foi com a ida à champions que o contractaram.

    Apoiar o Clube nesta hora é o que é preciso. FCP sempre.

    ResponderEliminar
  8. Vai por aí um grande alarido acerca da surpresa prometida pelo Presidente. Uns dizem que foi apenas um Lapsus Lingue. Outros que a surpresa não é uma entrada, mas sim, a continuidade do "Harry Potter." Outros ainda, dizem que ele se referia ao F.Guarín ou ao Sapunaru.

    Eu que conheço bem o meu Presidente, a sua sagacidade e experiência, nestas matérias, acho que ele tem alguma fisgada, algum trunfo na manga e só está à espera da melhor oportunidade. Eu vou esperar, tranquilamente...de pé!

    In dragão até à morte.
    E tem mais umas coisitas.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  9. Caro Dragão Vila Pouca, sabe que mais ?

    Nesta altura e tendo em conta todas as maldades que fizeram ao nosso PORTO, eu preferia que a dita surpresa fosse um castigo exemplar aos lampiões, do que propriamente uma grande contratação ou mesmo a continuidade do "meu" jogador predilecto :)

    Quero que paguem - A DOER - por terem ousado denegrir o NOSSO nome, por terem feito determinados adeptos duvidar e/ou pôr em causa a figura de PdC. Quero que sintam na pele com quem se meteram.

    QUERO QUE PAGUEM POR TODOS OS SEGUNDOS DE ANGUSTIA QUE PROVOCARAM NOS ADEPTOS PORTISTAS QUANDO PUSERAM EM CAUSA A NOSSA NÃO IDA À LIGA DOS CAMPEÕES.

    ps: desculpem o desabafo.. mas, agora já está :)

    ResponderEliminar
  10. Heliantia,

    eu subscrevo!

    ;)

    ResponderEliminar
  11. Concordo totalmente com a observação do Dragão Vila Pouca. O nosso Presidente não falou, não costuma nunca falar, em vão, logo...esperemos, porque algo vai ocorrer e de bom.

    Quanto aos "gayvotas", Helianta, de certeza que mais cedo ou mais tarde vão pagar com JUROS!!!

    Eu, que já tenho alguma experiência de vida vivida e que vivi alguns anos em Macau, ganhei alguma calma e sabedoria em saber esperar, apesar de ter uma vida profissional stressante.

    Vamos esperar, porque como diz o ditado, «quem ri por último...».

    ResponderEliminar
  12. Acabo de ler no "sol.sapo.pt" uma breve que diz que o nosso Presidente negou qualquer interesse na aquisição de simão saborosa para uma eventual substituição de Ricardo Quaresma.

    Eis a citação transcrita naquele jornal digital:
    «Esse, nem de borla. Parafraseando o ministro Mário Lino:Jamais».

    ResponderEliminar
  13. Fala-se muito na falta de segurança na Noite do Porto, um destes dias a propósito do CJ da FPF um "chibito" da Informação Lisboeta mandou uma picadela, realmente aquilo lá para Lisboa é seguríssimo...D...Até parecia que estávamos a ver imagens do Médio Oriente!...Bem e não é que estão mais perto que nós?...

    ResponderEliminar
  14. Viva !

    Rir ou chorar acho que há ter calma!

    Para mim, talvez seja mais fácil porque tenho a sorte de ter recuo.

    O Porto é reconhecido internacionalmente.

    Concordo com o anónimo ( vamos dizer anónimo 1 / é que sem numeração fica-se tolo. E depois não sabemos se estamos a responder ao anónimo 1, 2 ou 3 e por aí fora. O que é claro nada tem a ver com a heteronimia criadora, no fundo, da intertextualidade da net )

    Não é só nesta hora que é preciso apoiar o Porto. É sempre.

    Anónimo, não sei que idade tem, mas creio que reconhecerá que já não estamos na travessia do deserto. Temos estatuto internacional . Ano mais ano menos o que é isso numa história com tantos títulos ?

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  15. Este circo circo tem mais do que palhaços.

    Contorcionista, a menina que trabalha no arame, a ilusionista, Mr. V e os seus animais amestrados...

    Agora, é só enquadra-los!

    ResponderEliminar
  16. «Esse, nem de borla. Parafraseando o ministro Mário Lino:Jamais».

    Ah, ganda Jorge Nuno ! Nenhum de nós queria o anão Simulão, nem para transportar as bolas para os treinos nem para nos lavar por baixo ! É assim mesmo.

    ResponderEliminar