22 julho, 2009

oficina do PENTA [21.07.2009]

Mais um treino antes do jogo no Algarve

Depois da dupla sessão de trabalho desta terça-feira, o FC Porto torna a reunir-se esta quarta-feira no Olival, desta feita para a realização de apenas um treino, marcado para as 10h00. Antes disso, às 9h45, tem lugar mais uma superflash de projecção da nova temporada, que antecede o jogo particular frente ao Dínamo Bucareste.

Os Dragões medem forças com a equipa romena na quinta-feira, às 21h15, no Estádio Municipal de Albufeira, no Algarve, naquela que se traduzirá em mais uma boa oportunidade para Jesualdo Ferreira afinar a estrutura planeada para a época 2009/10.

Em relação aos aprontos de hoje, de referir que voltam a constar no boletim clínico Farías (treino integrado condicionado), Miguel Lopes (treino condicionado), Orlando Sá (trabalho de ginásio), Rodríguez (treino condicionado) e Sapunaru (ginásio e treino condicionado).

Helton: «A ambição é ainda maior esta época»

Sem querer pensar muito nas saídas, Helton prefere concentrar-se em ajudar os novos companheiros a entrosarem-se o mais rápido possível, de modo a que a equipa se aproxime do nível exigido sem grandes dificuldades. O guarda-redes duplica ambições para esta época e deixa no ar uma interrogação que diz tudo sobre as aspirações do grupo: «O FC Porto não havia de ser favorito?»

O nº 1 azul e branco teceu algumas considerações sobre a nova temporada esta terça-feira de manhã, em superflash realizada no relvado do CTFD Porto Gaia, no Olival.

Entrosar os novos rapidamente
«Todos os anos saem jogadores importantes do FC Porto e entram outros que se vão adaptando. O objectivo maior é fazer com que os novos se entrosem o mais rápido possível.»

União é primordial
«Um dos pontos que são primordiais no FC Porto é a união. Todos os jogadores – os que cá estão, o que já estiveram e os que vêm de novo – sentem que isso pode fazer a diferença. E a verdade é que é precisamente essa união, a juntar à determinação nos trabalhos, que me fazem acreditar cada vez mais nos nossos objectivos.»

Objectivo é ser Campeão
«Se não for para trabalhar, mais vale ficar em casa. Estar no FC Porto significa trabalhar, obrigatoriamente, com o objectivo de ser Campeão.»

Qualidade dos guarda-redes é positiva
«O Beto é um grande guarda-redes e um bom companheiro, como é o Nuno e como já foram o Baía, o Ventura e o Paulo. Somos todos iguais e é o FC Porto que lucra com isso.»

FC Porto favorito
«O FC Porto não havia de ser favorito depois de conquistar o título quatro anos consecutivos? Encaramos o reconhecimento dos adversários da melhor forma e procuramos manter a nossa linha de orientação. O mais difícil não é conseguir um título, é mantê-lo. E não é à toa que o FC Porto é Tetracampeão.»

Ambição a 200 por cento
«A ambição é ainda maior esta época. Se antes era a 100 por cento, agora é a 200.»

fonte: fcporto.pt

0 comentários:

Enviar um comentário