26 julho, 2009

oficina do PENTA

Isla Canela: Boletim Clínico

Depois de um treino matinal bastante intenso, o plantel do FC Porto cumpriu esta tarde mais uma sessão de trabalho neste estágio na Isla Canela. À imagem do que sucedera no arranque do dia, Rodríguez, Sapunaru e Miguel Lopes voltaram a desenvolver treino integrado condicionado, complementado com trabalho específico.

Para amanhã, Jesualdo Ferreira agendou novamente dois preparos. O treino matinal realiza-se no Estádio Blas Infante, a partir das 9h30, e decorre à porta fechada. Cerca das 11h00, também neste recinto vizinho do hotel, decorre mais uma superflash. A sessão vespertina principia às 18h00, igualmente à porta fechada.

Prediger já se juntou aos Tetracampeões

Sebastian Prediger, médio contratado ao Colón, já se encontra integrado no plantel do FC Porto. O internacional argentino, de 22 anos, chegou à Isla Canela durante a tarde de hoje, depois de já ter conhecido a Invicta e o Estádio do Dragão. Prediger será o número 26 do plantel comandado por Jesualdo Ferreira.

Falcao: «Estou feliz por estar aqui»

A chegada ao FC Porto apenas confirmou aquilo que Falcao já desconfiava: o FC Porto é um clube de top. Esta manhã, após o primeiro treino na Isla Canela, o avançado falou aos jornalistas e mostrou-se entusiasmado e disposto a trabalhar com afinco para crescer no clube.

FCP: Como se sente nestes primeiros dias de FC Porto?
Falcao: Sinto-me muito bem, os jogadores e o corpo técnico receberam-me da melhor maneira e fizeram-me sentir em casa, muito confortável. O trabalho também começou rapidamente, sinto-me cada vez melhor e vou-me soltando a nível futebolístico.

FCP: Acredita que necessita de mais tempo para a integração plena?
Falcao: Creio que não, porque a qualidade humana das pessoas do FC Porto tem sido muito importante para que me sinta bem. Estou feliz por estar aqui e aproveito cada treino e a estadia com esta gente para desfrutar.

FCP: Tem consciência de que os adeptos esperam golos do Falcao?
Falcao: Eu também espero. Estou com muitas ganas de poder ajudar a equipa e, se puder marcar golos para o FC Porto e contribuir ganhar jogos, tanto melhor.

FCP: O trabalho aqui é mais duro do que na Argentina?
Falcao: São preparações diferentes. O bom aqui é que usamos a bola em todos os treinos e que as mudanças não são tão bruscas, por isso estamos mais adaptados quando temos de ir ao campo para jogar.

FCP: A presença de vários sul-americanos no plantel é favorável para si?
Falcao: É algo bom, porque temos a mesma cultura, mas também os outros jogadores de Portugal e de outros países me receberam muito bem e estou muito agradecido pelo apoio que me deram desde o primeiro minuto para que possa adaptar-me ao clube.

FCP: Na Argentina jogava num sistema diferente daquele utilizado pelo FC Porto…
Falcao: Os treinos resolvem tudo e, com o tempo, o conhecimento dos jogadores e os movimentos vão permitir-me crescer. Com a prática habituo-me facilmente.

FCP: Tinha outros clubes interessados, mas escolheu o FC Porto. Porquê?
Falcao: Desde o princípio transmiti ao meu representante a minha vontade de jogar no FC Porto, porque é um clube grande, o melhor de Portugal, e porque, a nível europeu, também disputa os melhores torneios. É por isso que gostava do FC Porto.

FCP: Falou com algum dos jogadores do plantel para obter referências?
Falcao: Conhecia o Guarín e o Tecla [Farías]… Disseram-me que é uma grande instituição, mas eu já sabia, pelo mediatismo que tem. Mas quando cheguei dei conta que a infra-estrutura é excelente e é tudo muito organizado.

FCP: Jogar no FC Porto dá-lhe mais possibilidades na selecção da Colômbia?
Falcao: Trabalho para ganhar um lugar na minha equipa, para melhorar e para crescer. Sei que se fizer bons jogos no FC Porto fico com as portas da minha selecção abertas.

FCP: É verdade que chegou a estudar jornalismo?
Falcao: Sim, estudei um ano, enquanto estava na Argentina. Tive de deixar, porque comecei a ter mais compromissos com o River e com a selecção que não me permitiram continuar, pois perdia muitas aulas. Interessava-me, porque era algo que me dava conhecimentos importantes.

fonte: fcporto.pt

1 comentário: