29 julho, 2009

oficina do PENTA

Isla Canela: Bom dia, intensidade!

O FC Porto voltou esta manhã aos treinos no Hotel Vincci, na Isla Canela, depois de ontem ter derrotado o Lyon, na estreia na Peace Cup. A primeira sessão desta terça-feira foi marcada por um intenso trabalho táctico, que destacou o empenho máximo de todos e as constantes indicações de Jesualdo Ferreira.

O esforço nocturno da véspera levou o treinador a «dispensar» os dez jogadores de campo titulares com o Lyon, aos quais se juntou ainda Falcao. Este grupo cumpriu treino de recuperação no mesmo relvado onde, em espaço reduzido, o restante plantel desenvolveu trabalho táctico de passe, pressão e circulação de bola.

Ao longo de cerca de uma hora, Jesualdo Ferreira fez questão de explicar o que pretendia e proceder a rectificações, registando-se a entrega generalizada e a qualidade de muitos golos e defesas e dos processos ofensivos e defensivos.

Tomás Costa não esteve no relvado e cumpriu treino específico. Na sessão vespertina, agendada para as 18h00, à porta fechada, o médio argentino já será reintegrado.

Rolando: «O FC Porto entra sempre para ganhar»

A fase é de preparação, mas o FC Porto encara os jogos com o espírito de ambição do costume. Rolando recorda que os Dragões vivem um momento de consolidação de processos, mas defende que vencer também reforça o crescimento.

FCP: Notou-se no treino de hoje que o treinador está a ser muito exigente convosco. Sente que a pressão sobe com o avançar da preparação?
Rolando: A pressão é sempre a mesma. Com esta equipa, com a equipa anterior, com todas as equipas do FC Porto. Sabemos que aqui trabalhamos sempre para ganhar, então a pressão vai ser sempre essa.

FCP: A equipa está em fase de reconstrução e os adeptos querem um FC Porto igual ao dos outros anos…
Rolando: Nós também queremos um FC Porto igual ao dos outros anos e sabemos que entrou muita gente nova, mas com o tempo e com o trabalho estão a entrosar-se com a equipa e acho que isso não é um problema. É, pelo contrário, mais uma ajuda para todos.

FCP: Qual é a vossa perspectiva para o jogo com o Besiktas?
Rolando: É ganhar. Simplesmente ganhar, para ficarmos em primeiro no grupo da Peace Cup e para ganhar entrosamento entre a equipa.

FCP: Objectivo é conquistar a prova?
Rolando: Com certeza, o FC Porto entra sempre para ganhar. Sabemos que vai ser difícil, ainda estamos em fase de crescimento, estamos na pré-época, mas vamos tentar primeiro passar esta fase, chegar às meias-finais e depois logo se verá.

FCP: Ficaram satisfeitos com aquilo que fizeram ontem com o Lyon?
Rolando: Estamos satisfeitos, porque sabemos que estamos numa fase de muito trabalho, muito exigente, e o importante agora é conseguir consolidar a equipa. Sendo com vitórias, melhor ainda.

FCP: Sente-se preparado para continuar a fazer dupla com o Bruno Alves?
Rolando: Eu quero jogar. Se for com o Bruno será bom para mim, porque é um grande jogador e ajudou-me muito no ano passado.

FCP: O que lhe parecem os outros centrais do plantel?
Rolando: O Nuno já conhecia. É um bom central e a prova disso é que foi chamado aos Sub-21 e agora à selecção B. O Maicon só conhecia de jogar contra, mas surpreendeu-me pela positiva e tem qualidades para ser um grande central do FC Porto.

FCP: O FC Porto tem sofrido poucos golos nesta pré-temporada. O facto de não ter havido grandes mudanças na defesa é uma vantagem?
Rolando: O FC Porto foi sempre a melhor defesa nos últimos anos e nós lutamos para isso. Creio que com os jogadores que temos vamos conseguir esse objectivo.

fonte: fcporto.pt

0 comentários:

Enviar um comentário