10 janeiro, 2011

Esmagador!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Terminada a 1ª volta da Liga Zon-Sagres, o balanço é esmagador e não deixa dúvidas a qualquer pessoa minimamente normal: o FC Porto foi muito, muito superior a todos os seus adversários; exibiu o melhor e mais eficaz futebol, sendo o melhor ataque (36 golos) e a melhor defesa (6 golos sofridos); bateu claramente o seu adversário mais directo com um resultado esmagador de 5-0, além de que apenas empatou 2 vezes, em Alvalade com um golo do Sporting em fora-de-jogo (o fora-de-jogo é o único lance do futebol factual, que não deixa margem de discussão!) e em Guimarães, em que me lembro de 2 foras-de-jogo mal assinalados a jogadas perigosíssimas do FC Porto.

Os números e a análise ao desempenho exibicional médio de cada uma das equipas não deixam grandes margens para dúvidas acerca da justeza da liderança do FC Porto. Verdade seja dita, parece-me que a generalidade da comunicação social tem constatado, embora a muito custo e de forma envergonhada, aquilo que é evidente: o FC Porto tem sido melhor e merece estar na liderança da Liga.

Basicamente e repito, todas as pessoas minimamente normais, isto é que não tenham qualquer distúrbio psicológico ou desvio mental, admitem claramente que a liderança do FC Porto é normal e lógica face àquilo que se tem passado. No entanto, paulatinamente alguns dos nossos adversários, treinadores e mesmo dirigentes, têm “saído da toca” e, curiosidade das curiosidades, cerca de 2 meses depois do “massacre dos 5 no Dragão” vêm vomitar algumas barbaridades tais como, que “AVB ainda não sabe o que é pressão” ou que “o FC Porto só está no 1º lugar devido às arbitragens!”…

Ora bem, estes “vómitos verbais” esporádicos por parte dos nossos adversários nem devem ser levados a sério porque vêm de pessoas que ou têm graves problemas mentais ou então ainda se encontram em fase de frustração depois dos 5 (CINCO) que receberam como prenda antecipada aquando da sua visita ao estádio do Dragão. Apelo a que qualquer funcionário do nosso clube, seja ele treinador, jogador ou presidente faça aquilo que se deve fazer a quem não tem todas as suas faculdades mentais: desprezo total a tudo o que for uma tentativa raivosa e ridícula de menosprezar o excelente trabalho do FC Porto. O desprezo é a melhor arma perante os medíocres e frustrados…

De resto, as nossas baterias têm de estar apontadas para o próximo jogo a contar para a Taça frente ao Pinhalnovense, um adversário modesto mas que tem de ser respeitado. O excelente jogo com o Marítimo tem tudo para ser o início de mais um excelente ciclo de vitórias e boas exibições. Por mim, só voltávamos a perder lá para Fevereiro de 2012 :) O regresso de Falcão e Álvaro Pereira, a subida de forma de Fernando e Varela que não têm grande ritmo em virtude do tempo de paragem, bem como a recuperação de outras alternativas válidas como Fucile e Cristian Rodriguez, irão fortalecer ainda mais este plantel e consequentemente dar mais alternativas de qualidade ao onze titular. Há que continuar o caminho para o título nacional!

PS: Apenas mais um dado curioso: o FC Porto deste ano no final da primeira volta tem 41 pontos, enquanto no ano passado o 1º classificado tinha 36 pontos. Um dado curioso, que dá que pensar…

6 comentários:

  1. Caro RCBC

    Muitos diriam que íamos entrar em crise depois da derrota com o Nacional, que era o fim de um período glorioso e muito forte da nossa equipa.

    Pois bem, nada disso aconteceu.

    Fizemos um excelente jogo com o marítimo, de certa forma ao nível do que fizemos com o benfica, e estávamos desfalcados - falcão, Álvaro. E o que também contribui mais para a nossa vitória, é o facto de o Marítimo até ter feito um jogo razoável.

    RCBC!

    O Pinhalnovense é uma equipa modesta, mas atenção, no ano passado chegou aos 4ºs final, e só caiu nos penaltis com o nacional.

    Acho ridículo colocar este jogo a uma 4ºfeira ás 20.45, sobretudo o horário. Estamos em dia de escola e de trabalho. Eu gostava muito de ir ao jogo, mas ainda estou a ponderar.

    Ontem ganharam 4-0 ao Carregado, equipa que esteve na Liga de Honra no ano passado.

    Há que ter respeito por eles, mas sabendo obviamente que somos superiores, e não nos resta outra coisa que não seja jogar bem e ganhar.

    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Alguém recordou e bem:

    "Comparem os 11 do Leiria

    Vs Porto
    U. LEIRIA: Gottardi; Panandetiguiri, Bruno Miguel, Zé António e Patrick; Marcos Paulo, Ruben Brigido, Pateiro e Leandro Lima; Zhang e NGal.

    Vs slb
    U. LEIRIA: Gottardi; Panandetiguiri, Tall, Zé António e Patrick; Marcos Paulo, Paulo Sérgio, Pateiro e Leandro Lima; Zhang e NGal.

    e recordem o que aqui se escreveu"

    ResponderEliminar
  3. Incontestável e supremacia do Futebol Clube do Porto ao fim da primeira volta, amplamente comprovada pelos números. Foi, para além disso, a equipa que deu melhores espectáculos e a que apresentou melhores argumentos para ganhar o campeonato.

    E só pode melhorar.

    ResponderEliminar
  4. Os proximos jogos vão ser decisivos para nós, Beira Mar e sobretudo Braga, são obstáculos difíceis que passados nos abrem o caminho do título não só pelos pontos, como pela dinâmica...
    Há que preparar bem isso e lutar contra tudo e todos, não facilitando.

    ResponderEliminar
  5. RCBC,um post excelente, e concerteza vamos ser Campeões, mesmo com todos e contratempos que nos possam criar!;)


    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  6. a via do TÍTULO está (quase) escancarada... em linha recta de alcatrão na perfeição.

    saibamos honrar e ser dignos das vestes mágicas do fCPORTO... e ninguém nos conseguirá parar!!!

    ResponderEliminar