15 julho, 2011

Fucile: "O nosso dever é defender o emblema de Campeão"

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

14/07/2011

Recém-chegado a Marienfeld, Fucile já integrou os trabalhos desta quinta-feira do FC Porto, tendo começado por falar à comunicação social, ainda antes do treino matinal. O lateral mostrou-se feliz por estar de volta ao contacto com a equipa e sublinhou que o dever de todos para esta época é «defender o emblema de Campeão». Para isso, há que manter a «humildade» e o espírito de «sacrifício».

Lindo estar de volta
«O contacto com a equipa foi bom. Não estivemos juntos muito tempo, porque a viagem foi bastante cansativa, mas foi lindo estar de volta aos meus companheiros e conhecer os que chegaram esta época.

Conhecia-os de os ver na televisão. Já lhes dei os parabéns e disse-lhes que chegaram a um grande clube. Se estão aqui é porque são bons; agora têm de demonstrar que merecem estar na equipa.»

Redobrar esforços
«Todos os anos temos a mesma ambição, ainda para mais quando se ganha tanta coisa. Temos de redobrar esforços para melhorar. Sabemos que é muito difícil repetir a época passada, mas com trabalho e com este grupo técnico, que já nos conhece, esperamos voltar a ter sucesso.»

Treinador foi uma boa escolha
«O Vítor Pereira foi uma boa escolha, pois já o conhecíamos e sabe muito. Era adjunto do André e também já dirigia a equipa. Mandava 50 por cento e temos sorte em tê-lo.

Quando cheguei, cumprimentou-me e dei-lhe os parabéns por ser o nosso novo treinador. É uma pessoa que gosta de trabalhar muito, por isso tenho de ligar todas as pilhas para os treinos que aí vêm.»

Bem fisicamente
«Sinto-me bem fisicamente. Comecei a pré-época na Selecção, à qual cheguei praticamente sem fazer nada, do ponto de vista físico, por causa da clavícula; lá, consegui melhorar do braço, que estava um pouco fraco, e agora chego aqui bem, e espero estar a cem por cento rapidamente.»

Humildade e sacrifício
«Não gosto de dizer que vamos ganhar o campeonato; trabalhamos sempre com esse objectivo, mas com humildade e sacrifício. Sabemos que há outras equipas que procuram o mesmo e o nosso dever é defender o emblema de Campeão; além desse título, conquistámos a UEFA Europa League, e há que defender esse estatuto.»

Barcelona só depois do V. Guimarães
«Ainda é muito cedo para pensarmos no jogo contra o Barcelona. Ainda estamos na pré-época e depois disso temos a Supertaça de Portugal, frente ao V. Guimarães, que é o nosso primeiro desafio oficial.»

fonte: fcporto.pt

0 comentários:

Enviar um comentário