07 julho, 2011

Há coisas fantásticas

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


O Mundo do futebol é um Mundo muito engraçado, com “estórias” muito divertidas, algumas delas bem caricatas, outras simplesmente deliciosas, e outras ainda que nos deixam a pensar.

Hoje trago-vos uma dessas “estórias”, a qual certamente terá em cada um de vós um efeito e interpretação distintas, mas que certamente não vos deixará indiferente, por toda a envolvência associada.
Antes de a iniciar, confesso que só a decidi passar ao papel e dar-vos conhecimento dela, dado que a fonte que ma relatou foi pessoa interveniente na mesma, e como tal estava salvaguardada a devida veracidade, sempre essencial nestas coisas.

Ora então comecemos pelo já longínquo dia 08\05\2011.
Nesse dia, realizou-se no Estádio do Dragão a 29.º jornada da Liga Zon Sagres entre o já campeão Futebol Clube do Porto e o sossegado Paços de Ferreira. Tudo em grande ambiente de festa, preparadas as festividades para mais um título, mas sempre com a preocupação de ganhar, ou no mínimo não perder, por forma a manter a invencibilidade no campeonato.
Bom, o clima era de competitividade salutar, jogo com vários golos (alguns deles de belo efeito), eis senão quando ao minuto 61 com a partida a marcar 3-2 no placard, o lampião Nelson Oliveira, jogador emprestado pelos menstruados aos castores, decide por em causa a integridade física de João Moutinho, fazendo uma entrada a pés juntos, pasme-se, junto á nossa própria linha de fundo, logo numa jogada absolutamente inofensiva.

João Moutinho fica extremamente queixoso e tem inclusivamente que ser substituído, o lampião é expulso, e sob todo o público paira o pânico de podermos ter visto ali o final da época para o nosso Joãozinho, quando 10 dias depois se jogaria a final da Liga Europa e 15 dias depois se jogaria a final da Taça de Portugal.
Indignação absoluta junto de todos, dado que inequivocamente pareceu “encomenda” aquela entrada absurda sobre João Moutinho.

Rezam as más línguas, ou boas conforme se queira chamar, que houve “mosquitos por cordas” no túnel de acesso aos balneários, com os responsáveis do nosso clube a quererem tirar satisfações do referido lampião, enquanto que os responsáveis pacenses defendiam o seu atleta emprestado, enquanto até se davam ao direito de gritar aos sete ventos o seu portismo.

Ora bem, até aqui nada de novo, nada que não tenha sido mais ou menos do domínio público.
O engraçado vem a seguir...

Na quarta-feira seguinte, disputou-se um jogo de futebol amador no complexo desportivo de Lousada, onde foram intervenientes as equipas do Nespereira e do Mocidade de São Gemil.
Para quem não sabe, nesta referida equipa do concelho da Maia, jogam diversos elementos dos Super Dragões, entre os quais o líder Fernando Madureira.
Para espanto geral, nas bancadas no referido complexo, encontrava-se Nelson Oliveira, Pizzi e André Leão (todos jogadores á data do Paços de Ferreira), acompanhados por Bock (jogador do Freamunde da Liga Orangina), muito conhecido no meio próximo dos SD por ser um lampião com ligações aos dirigentes da claque em virtude das suas raízes na Ribeira.

Aqui sim começa a “estória” curiosa...
O que foi fazer o lampião pacense ao complexo desportivo de Lousada???
Seria adepto de alguma das equipas???
Não é coincidência essa situação ter ocorrido precisamente 3 dias após a sua intervenção que nos podia ter custado caro???

Calma, que isto ainda vai a meio.....

Finalizada a partida, Fernando Madureira e alguns dos mais destacados elementos da claque, deslocaram-se para jantar num conhecido restaurante das redondezas, também ele propriedade de um elemento da antigo da claque.
Pasme-se, ou talvez não, quem seguiu viagem com eles e se sentou na mesma mesa??? Bock, Pizzi, André Leão, e claro, o lampião Nelson Oliveira, ao volante de um veículo de alta cilindrada, sabe-se lá se pago pelos, mais do que nunca encornados, luís filipe vieira e rui costa.

Esperem lá: este não é um fulano com contrato com os menstruados???
Esperem lá: eu sou maluco, ou ele até faz parte do plantel menstruado para esta época???
Esperem lá: eu estou tolo, ou o referido lampião esteve a jantar com a “corja” que o seu presidente não tolera e que os seus adeptos tanto insultam???
Esperem lá: então um jogador nestas condições contratuais, janta com o líder da claque rival???
Os deuses devem estar loucos!!!!!!!

Rezam as más línguas, ou boas conforme se queira chamar, que o “Ratinho” (alusão carinhosa á sua barba e orelhas) parecia um anjinho, pois estava mais tremeliquento do que o capuchinho vermelho perante a proximidade do lobo mau, perante as repetidas “estórias” que foram sendo contadas á mesa sobre as mais diversas aventuras dos SD.

Moral da história: vocês querem ver que o lampião, o tal com contrato com os carneiros, que até faz parte do plantel, que até é uma das supostas grandes promessas dos menstruados, foi fazer aquilo que na minha terra se chama ir ao “beija-mão”??? Terá o “Ratinho” ficado com medo de eventuais represálias no caso do João não mais jogar naquela época, e antecipando as mesmas, meteu pés ao caminho, e “quero lá saber do slb, deixa-me é safar o meu cabedal”???
Bem, cada um tira as suas conclusões...mas que as dúvidas ficam, lá disso não haja dúvida...
Estes menstruados são os verdadeiros malucos do riso!!!

Há coisa fantásticas, não há??

Até á próxima...
CARREGA PORTO

9 comentários:

  1. Já dizia a minha Tia Micas que "quem tem cu tem medo".

    Li com atenção esta "estória" e é com um sorriso nos lábios que encaro a situação já de si caricata.

    É como dizes estamos perante o verdadeiro beija-mão.

    LOL

    ResponderEliminar
  2. Mas que grande nortada!
    Se eu já não tivesse uns pozinhos da "estória", tinha ido pelos ares.

    Pois é, o respeitinho é muito lindo e quem não respeitar o super-dragão...

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Epa... eu sinceramente não me orgulho muito desta estória... na minha opinião as claques devem ser conhecidas pelo seu apoio ao clube e não pela repressão que provocam a 3ºs

    Um gajo tá sempre a tentar afastar a fama de que os SD são um bando de mafiosos e estórias destas nao ajudam....

    Isto independentemente de achar que o lampião merecia umas murraças bem mandadas, mas era a titulo pessoal.

    ResponderEliminar
  4. Hehe...as voltas que a vida dá.

    ResponderEliminar
  5. Ainda hoje me arrepio com essa entrada. Foi um sacana. E pelos vistos ficou cheio de medo:)

    ResponderEliminar
  6. é óbvio que ficou todo cagado... o macaco passou o jogo todo a meter-se com ele e com o Pizzi lembro-me bem .. e foi bem antes da pisadela ao João...
    Quem tem cu tem medo.

    ResponderEliminar
  7. estou como a tia do Antas, "quem tem cu tem medo" :)

    ResponderEliminar
  8. "Há coisas fantásticas..." Ouvi dizer, Norte, que nem um alfinete lhe cabia no buraco. Mas devia era levar com um trombolho...

    Abraço.

    ResponderEliminar
  9. é nORTE,

    já tou como o outro, que acredito em bruxas, não acredito... mas que as há, há ;)

    muito gostaria de ter estado nessa mesa, qual velho dos marretas, a admirar a cena... deve ter sido um cenário d'encantar e digno de se apreciar pa mais tarde recordar ;)

    aBRAÇO

    ResponderEliminar