04 julho, 2011

Não haver notícias... é bom!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Não tenho grandes dúvidas de que se estivéssemos no dia 1 de Setembro, com o mercado de transferências encerrado e o burburinho insistente da comunicação social desvanecido, seríamos anos-luz superiores a todos os outros e mais uma vez os grandes candidatos ao título nacional.

O nosso plantel actual é muito melhor que todos os outros, temos melhores jogadores, em maior quantidade e com melhores alternativas.

Só assim se percebe que a maior (e talvez única) esperança dos nossos adversários se centre no desmantelamento do “brilhante” plantel de que o FC Porto dispõe neste momento. No fundo é a história do “gato escondido com o rabo de fora”. Passo a explicar: há imensos idiotas que passam a vida a atribuir única e exclusivamente sucesso do FC Porto aos árbitros, ao sol, à chuva e ao estado da relva. Ora são exactamente estes idiotas que estão histericamente agoniados e preocupados com a manutenção de grande parte dos jogadores do FC Porto. É ver diariamente os maiores veículos da idiotice anti-portista (os jornais desportivos) com uma vontade imensa de que o Chelsea venha buscar o Falcao, que o Milan rapte o Hulk ou a Juventus leve o Rolando. É uma vontade férrea porque é sempre melhor que o clube que só ganha graças aos árbitros perca alguns dos seus jogadores (que segundo esses mesmos idiotas nem são os principais responsáveis pelos sucessos do clube) do que o contrário. Porque, no íntimo da sua idiotice, eles sabem que a manutenção do actual estado de coisas levará inevitavelmente o FC Porto a novo título nacional!

Não vale a pena “taparmos o sol com a peneira”, é preocupante o assédio em que os nossos principais activos estão a sofrer. Por muito que nos custe os grandes tubarões europeus sabem onde realmente estão os bons jogadores, a qualidade e organização, e em Portugal tem se visto CLARAMENTE onde os tubarões se têm alimentado: no FC Porto! Só em Portugal é que uma série de bandalhos medíocres, frustrados e nojentos é que procuram insistentemente diminuir ou achincalhar a excelente organização e mérito do FC Porto. Lá fora, já se sabe que o FC Porto é o único clube português em que se reconhece qualidade e méritos. Por isso é que querem o Falcao, o Hulk, o Fernando, o Rolando, etc etc.

Muito sinceramente, a análise do que poderão ser os maiores desafios de VP irá depender muito do que se passar nas próximas semanas de mercado de transferências. Há que ter a noção de que só um milagre não retirará alguns dos principais activos do clube. Quanto a mim, a amplitude da debandada será o principal factor de desafio para VP.

Já o tinha defendido e volto a fazê-lo. Há jogadores cujo espaço no FC Porto ficou reduzido e outros até que deveriam sair pela pouca mais-valia que conferem ao plantel. Até final de Agosto, muita coisa poderá acontecer, e no caso do FC Porto, quanto menos acontecer, ou seja quanto menos mexidas houverem, melhor será.

4 comentários:

  1. Boas,

    Quero um FCP a deixar de ser um, repetivel, isco de tubarões e passe a ser também um Tubarão.. e penso que o ficar de certo jogadores, já começa a apontar nesse sentido..muitos dos nossos activos, já percebem que sair do fcp para outro clube (como chelsea), não lhes proporciona salto na carreira.

    Que assim continue..

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. É preocupante o assédio, mas temos um direcção que já nos habituou não a remendar planteis mas a formar novas estrelas, ano após ano.

    Muito dificilmente o FC Porto conseguirá afastar os turabões, basta que para isso continue neste triste campeonato e neste triste país, ainda por cima este ano temos a montra da champions.

    Fizemos poucas compras e acho que boas compras, agora quero é ver a bola rolar e se possivel no dia 1 de setembro ter o plantel todo direitinho sem saídas ou entradas.

    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  3. Enquanto espantarmos a Europa com a nossa colecção de vitórias tranquilas e continuadas, iremos inevitavelmente sofrer estes arrepios de angústia no período em que os mercados afiam as garras e esperam o melhor momento para atacar. Mas, do mal, o menos, pois enquanto tentamos manter as jóias que lapidamos e realçamos o brilho, os outros tentam polir a fancaria e andam de porta em porta para as vender, sobrando apenas treinos com magotes de desconhecidos cujas qualidades exigem malabarismos dos pasquins para arranjarem adjectivos mais do que rebuscados para realçar qualidades. Outros que não são capazes de aferir o grau de maturação de uma fruta nacional, teimam a cada ano que passa, encher o carrinho de compras com legumes a atingirem o limite do prazo de validade.
    Confiemos em quem sempre soube comprar e vender pois sempre o fez sem que a qualidade ficasse comprometida.

    ResponderEliminar
  4. aMIGO RCBC,

    tá bom assim, não mexe mais... deixa andar assim, calminho, com pouca letra e nada de conversa porque esse não é de todo o nosso campeonato.

    aguardemos, pacientemente e serenamente por que tudo seja a bom porto... quero crer que sim.... aguardemos!!!

    ResponderEliminar