05 setembro, 2011

Dragões falham acesso à Liga dos Campeões

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

04/09/2011

O FC Porto Vitalis falhou este domingo o acesso à Liga dos Campeões, ao ser derrotado (26-33) pelos sérvios do Partizan de Belgrado. No encontro decisivo do grupo 1 de qualificação para a prova, os Dragões enfrentaram um rival que cometeu poucos erros e foram ainda penalizados pela expulsão de Tiago Rocha.

A derrota do FC Porto explica-se, em grande parte, pelo elevado número de falhas técnicas (21, nove delas na primeira parte, contra oito do adversário) e pelas dificuldades sentidas na exploração do contra-ataque. No entanto, aos 17 minutos, os Dragões estavam na frente do marcador (11-10), mercê da aposta numa defesa mista, bastante agressiva. O cartão vermelho mostrado a Tiago Rocha, aos 26 minutos, reduziu as opções para o segundo tempo, uma situação agravada pela lesão de Wilson Davyes. Ao intervalo, o FC Porto perdia por 14-17.

No recomeço da partida, os azuis e brancos aproximaram-se no marcador (17-18 e 18-19), mas o Partizan reorganizou-se e não voltou a permitir aos Dragões lutar pela vitória. Algumas opções discutíveis da arbitragem também ajudaram a decidir o vencedor.

Pelo terceiro ano consecutivo, o FC Porto falha o acesso à Liga dos campeões, depois de ter ultrapassado, no sábado, o difícil obstáculo Tatran Presov. Nas competições europeias, o FC Porto Vitalis segue para a terceira eliminatória da Taça EHF.

O FC Porto Vitalis, comandado por Ljubomir Obradovic, alinhou e marcou da seguinte forma: Hugo Laurentino (g.r.), Wilson Davyes (1), Filipe Mota (3), Tiago Rocha (2), Dario Andrade (2), Ricardo Moreira (10) e Pedro Spínola. Jogaram ainda: Alfredo Quintana (g.r.), Ricardo Pesqueira (2), Gilberto Duarte (5), Eduardo Filipe (1), Ricardo Costa e Nenad Malencic.

fonte: fcporto.pt

0 comentários:

Enviar um comentário