13 setembro, 2011

Importante agora é ganhar ao ABC de Braga!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Depois da má entrada no campeonato, os pupilos de Obradovic já estão concentrados no objectivo imediato: ganhar ao ABC de Braga, amanhã, quarta-feira, pelas 21h30 no dragão caixa (lá estarei) e depois logo a seguir é importantíssimo conseguir-se nova vitória no sempre difícil pavilhão do São Bernardo (sábado, pelas 18h). Amanhã, teremos a dupla Nicolau & Caçador no dragão Caixa, o que, desde logo, deixa antever momentos hilariantes... não falte!



ANDEBOL
  • Benfica 23-22 FC Porto
A equipa de andebol dos Dragões começou a fase regular do campeonato com uma derrota, num jogo em que os guarda-redes Laurentino e Candeias, estiveram ambos a um nível superior. O FC Porto na 1ª parte liderou o jogo (esteve a vencer por 4-8 e ao intervalo vencia por 11-13), mas entrou mal na 2ª metade, sofrendo 6 golos consecutivos (17-13), o que provocou algum nervosismo na equipa.

Na 1ª metade, Filipe Mota foi expulso de forma algo exagerada, mas no geral, a arbitragem dos Madeirenses (dos roubos de catedral da época transacta) até acabou por ser positiva.

O FC Porto voltou a sentir a falta de Tiago Rocha (só volta a jogar sábado) e também de Wilson Davyes (lesionado), mas poderia ter conseguido um outro resultado se não falhasse 3 livres de 7 metros e se Ricardo Costa não reagisse com bocas a um dos árbitros, apanhando duas exclusões consecutivas num período de jogo (a nove minutos do fim com 20-19) em que os dragões estavam a um golo do empate.

Gilberto Duarte e Dario Andrade com 5 golos cada, estiveram em destaque, seguidos por Pedro Spinola e Ricardo Moreira com 4 cada, sobrando ainda 3 para Eduardo Filipe e 1 para Ricardo Pesqueira.



Saudações Portistas,
Lucho.

4 comentários:

  1. ESteve quase... mas faltou o quase.
    Os ausentes fizeram falta. Vamos ter de recuperar.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Importante esta derrota na luz não fazer moça na equipa, a não passagem para a liga dos campeões foi complicada de engolir visto que derrotamos uma super equipa e perdemos contra uma equipa que estava ao nosso alcance e agora perdemos na luz.

    Estarei no pavilhão pronto para luta e para ajudar a nossa equipa a voltar ao normal que é ganhar.

    Há males que vêm por bem e até acho que este FC Porto vs ABC vem na hora certa, nada como um adversário forte para levantar a moral.

    Lucho um abraço e até quarta.

    ResponderEliminar
  3. O Porto fez um bom jogo na mouraria e, apesar de achar exagerada a expulsão do Filipe Mota, aceito-a da mesma forma que aceitei a expulsão do Tiago na Champions. A verdade é que se não fossem os disparates do Ricardo Rocha provavelmente não teríamos perdido o que é no mínimo surpreendente pois para além da enorme aposta (financeira) dos gayvotas que até nos levaram 2 jogadores, sem o Tiago, o Wilson e depois sem o Filipe Mota a equipa esteve toda a primeira parte na frente e muito próxima na 2ª excepto em mais um péssimo início de 2ª parte.

    Curiosamente, ou talvez não, os melhores jogadores foram os 2 guarda-redes que se fartaram de defender impedir que o adversário se afastasse no marcador.

    A verdade é que perdemos mas acredito que vão dar a volta e ganhar já o próximo ao ABC e partir para mais uma conquista.

    ResponderEliminar
  4. mais uma vez, nanamos... e pagamos caro esse adormecimento a meio da coisa.

    digamos que entramos em ejaculação precoce e quando foi preciso dar-lhe forte, nickles, já não havia verga que chegasse para malhar na besta.

    bem, antes agora, que mais lá pra frente, quando a recuperação já será bem mais difícil e complicada.

    ResponderEliminar