04 setembro, 2011

A um passo da Liga dos Campeões

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

03/09/2011

O FC Porto Vitalis está a uma vitória de assegurar o acesso à prestigiada Liga dos Campeões, depois de vencer, este sábado, no terreno dos eslovacos do Tatran Presov, por 28-29. A final, que pode valer um apuramento perseguido há três anos, é este domingo, às 17h00 portuguesas, frente ao Partizan de Belgrado.

Para além da valia do Tatran Presov, o FC Porto jogava contra um adversário que tinha do seu lado o factor casa. Porém, os comandados de Obradovic não se atemorizaram e fizeram um jogo perfeito no plano do esforço e da garra. Os minutos finais foram impróprios para cardíacos, mas os azuis e brancos justificam plenamente o triunfo.

Nos primeiros momentos da partida, as defesas superiorizaram-se claramente aos ataques, com o FC Porto a definir bem as suas jogadas. Aos 10 minutos, registava-se um empate (6-6), mas a partir daí o Tatran Presov adiantou-se no marcador, chegando aos 12-8. No entanto, os azuis e brancos não deixaram o adversário descolar e chegaram ao intervalo a perder por apenas um golo (16-15), mesmo tendo de enfrentar uma exclusão de Gilberto Duarte, nos minutos finais. Spínola foi o melhor marcador da parte, a par do eslovaco Antl, com cinco golos

Na etapa complementar, o FC Porto surgiu mais agressivo na defesa, “secando” o ataque contrário e criando inúmeros contra-ataques. A meio da segunda parte, chegou a dispor de duas vantagens de cinco golos (18-23 e 19-24). A recuperação dos eslovacos surgiu nos últimos 10 minutos, mas dois excelentes tentos de Filipe Mota permitiram aos Dragões assegurar uma vantagem de três golos para os derradeiros dois minutos. No último remate do adversário, uma grande intervenção de Hugo Laurentino evitou o prolongamento.

Face a um adversário teoricaqmente favorito, o FC Porto Vitalis mostrou toda a sua fibra. Agora, frente ao Partizan de Belgrado, é necessário carimbar um apuramento histórico, num pavilhão que desta vez será neutro

O FC Porto Vitalis, comandado por Ljubomir Obradovic, alinhou e marcou da seguinte forma: Hugo Laurentino (g.r.), Wilson Davyes (4), Filipe Mota (6), Tiago Rocha (2), Dario Andrade (6), Ricardo Moreira (3) e Pedro Spínola (8). Jogaram ainda: Alfredo Quintana (gr), Gilberto Duarte e Ricardo Costa. Ao intervalo: 16-15.

fonte: fcporto.pt

1 comentário:

  1. É nestas alturas que se vê a qualidade do serviço público português. Como é que é possível que uma equipa portuguesa esteja prestes a entrar na maior montra do Andebol nacional e não haja qualquer espécie de transmissão, nem sequer de referência a esse feito?

    Lamentável, obviamente. Talvez se jogássemos de vermelho tínhamos outro tipo de atenção.

    ResponderEliminar