05 maio, 2012

"Mérito partilhado por todos"

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Vítor Pereira não tem dúvidas: o FC Porto revelou "mérito" na conquista do campeonato e estende os elogios a todos os elementos do clube, incluindo a massa associativa. E apesar de o título já estar assegurado, o treinador promete uma equipa de qualidade frente ao Sporting: "Queremos mostrar a nossa competência".

O técnico fez a antevisão do clássico esta quinta-feira, no Olival, onde deixou garantias de um FC Porto "motivado".

A partida realiza-se este sábado, às 20h30, no Estádio do Dragão.

Objectivo claro de vencer
"Temos o objectivo claro de vencer este encontro e o próximo e, por isso, esta semana treinámos de forma normal: para ganhar e somar mais três pontos.

Acredito num jogo de qualidade, com duas equipas de qualidade, e espero estarmos ao nosso nível."

Mérito partilhado por todos
"Não vejo sentido no que se vai dizendo nem me sinto injustiçado, mas deixo as análises ao critério de todos vós. Sei o que quero e os passos que tenho de dar para o alcançar. Sinto um orgulho enorme em representar o meu clube. Fui campeão no meu primeiro ano e estou contente por termos proporcionado esta alegria. O mérito deve ser partilhado por todos: jogadores, administração, presidente, staff e massa associativa. Aliás, aproveito também para enviar um grande abraço à minha equipa técnica, que foi excepcional.

Não tenho de me pronunciar sobre os outros clubes. O que sei é que no FC Porto assumimos as nossas responsabilidades, mesmo quando as coisas não correm bem. Analisámos tudo o que aconteceu e é assim que estamos habituados a ganhar.

O futebol não se trata de um duelo de treinadores, mas sim de uma prova de regularidade. O FC Porto renovou o título a duas jornadas do fim, com o melhor ataque e a melhor defesa, e isto é que é importante. O nosso mérito é que conta."

Mostrar competência
"Independentemente de já termos assegurado o nosso objectivo, garanto que este jogo é importante para nós. Queremos ganhar pela nossa massa associativa e mostrar a nossa competência.

Espero um Sporting motivado, pela campanha que fez na UEFA Europa League, e forte, mas acredito que faremos um bom jogo."

fonte: fcporto.pt



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS

Guarda-redes: Helton e Bracali;
Defesas: Danilo, Maicon, Rolando, Sapunaru, Otamendi e Alex Sandro;
Médios: Lucho, João Moutinho, Defour e Fernando;
Avançados: Kléber, Hulk, Varela, James, Djalma e Janko.

0 comentários:

Enviar um comentário