05 junho, 2012

14 anos é muito tempo... prova de fogo para o Dragão!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

No hóquei, à penúltima jornada, chegam as decisões sobre a entrega do título. O FC Porto procura o seu 11º título consecutivo, enquanto o Benfica procura recuperar um troféu que já não vence há 14 anos. Ambos os clubes têm 20 títulos conquistados e o jogo de sábado à tarde (18h30/benficaTV) pode ser decisivo. Se o Benfica vencer o clássico de sábado é campeão... se houver empate, o FC Porto precisa depois de vencer o Candelária e esperar um empate ou derrota do rival em Almeirim... e, finalmente, se o FC Porto ganhar na Luz, pode sagrar-se campeão na última ronda, vencendo ou empatando com o Candelária no Dragão Caixa, independentemente do resultado dos encarnados nessa jornada. Ou seja, um empate deixa o título a depender só do Benfica, uma vitória Portista deixa esse mesmo título a depender apenas do FC Porto.

Há apenas um só caminho para o FC Porto, o da vitória! Não será fácil. O pavilhão vai estar cheio de gente a destilar ódio (gente inflamada pelo que o leitor leu após o Lisboa ter sentido o clube naquela parte), a arbitragem quase de certeza vai ser ao mesmo nível do que aconteceu no Pico este sábado, onde o Benfica foi levado ao colo pelo Portuense Paulo Santos, as pressões sobre a FPP (ninguém esconde o incómodo dos 10 títulos seguidos do FCP) têm sido imensas e por isso, só uma equipa de guerreiros como a de Tó Neves, tem legítimas aspirações a obter um bom resultado.

Eu acredito... e já agora, ficam a saber que o Benfica em hóquei em patins já não ganha ao FC Porto na Luz desde Janeiro de 2009... e que na época passada, o FC Porto lá venceu por 7-5. Nos últimos 3 clássicos na Luz a contar para o campeonato, o FC Porto ganhou 2 jogos e empatou 1.

No bilhar (em carambola), o FC Porto procura ainda o título Nacional e também o Europeu, mas já arrecadou 2 troféus nesta temporada: a supertaça, e neste último domingo, a taça de Portugal que foi conquistada numa final em Coimbra frente ao Benfica. O FC Porto alinhou com Alípio Jorge, Santos Oliveira, Rui Manuel e João Ferreira, vencendo a final ao Benfica por 2,5-1,5. Foi a 4ª taça de Portugal consecutiva ganha pelos azuis e brancos.



HÓQUEI EM PATINS
(1º Benfica-73 pts e 26 jgs; 2º FC Porto-72 pts e 26 jgs; 3º Candelária-63 pts e 26 jgs)

  • FC Porto 12-5 Oliveirense
Com uma boa assistência no Dragão Caixa, o FC Porto goleou a Oliveirense, vingando a inglória derrota da taça de Portugal há umas semanas atrás. A Oliveirense esteve a vencer por 0-1 e 1-2, mas ao intervalo, os Dragões já goleavam por 5-2.

Na 2ª parte, a vantagem chegou aos 7-2 e depois aos 8-3 e 12-4, acabando nos 12-5, com Reinaldo Ventura a facturar 3 tentos, Suíssas e Caio com 2 cada, e com 1 golo aparecem Filipe Santos, Nelson Pereira, Pedro Moreira, Pedro Gil e Tiago Santos, ou seja, só os guarda-redes não marcaram.

Segue-se agora o jogo decisivo na Luz (sábado 18h30/benficaTV). Força Porto! Contra tudo e contra todos, rumo ao UNDECA!



Saudações Portistas,
Lucho.

7 comentários:

  1. Em primeiro lugar os parabéns aos homens do Bilhar do FC Porto. Agora vamos lutar pelo pleno!

    Eu acredito, acredito, acredito MUITO! Vamos, contra tudo e todos (como é de esperar), ganhar aos mouros. Mais uma vez. E trazer o UNDECA! Força rapazes!!!

    Lucho: tu, mais que ninguém, mereces os ONZE. Como portista, rejubilarei; mas a primeira pessoa em quem pensarei, és TU.

    Abraço AZUL MUITO FORTE.

    ResponderEliminar
  2. Mais do que um acredito.. a certeza... vamos ganhar e levantar o 21º titulo essa é que é essa.

    Viva o Porto!

    ResponderEliminar
  3. Silva Pereira05 junho, 2012

    Associo-me nos parabéns à equipa de bilhar do FCP.
    Quanto ao hóquei para se ganhar aos vermelhos é necessário corrigir o que este ano se tem pecado que é defender em quadrado e em marcação e não fazer marcação com os olhos, posicionando-se à frente do adversário com determinação, e depois sair em ataque rápidos e passar a bola ao jogador em desmarcado e não efetuar remates sem nexo.
    Se se fizer isso ganhamos o jogo e quando existir vantagem não baixar a concentração.
    Se isso for feito ganhamos e já agora não fazer faltas sem nexo, porque geralmente cometemos esse erro e os árbitros vão estar pressionados, por isso é importante não cair em provocações para não haver cartões azuis (exclusão).
    saudações

    ResponderEliminar
  4. Eu acredito!!!
    Mas será preciso o melhor PORTO porque não vamos jogar contra apenas uma equipa mas sim contra 2...

    ResponderEliminar
  5. A RTP2 não vai transmitir o jogo (parece q a Plurisports está com dificuldades financeiras) e a FPP tb continua a assobiar para o ar.

    Assim teremos que seguir o jogo no canal pornográfico da meo (slb tv). Sábado 18h30.

    ResponderEliminar
  6. Só um Porto à Porto ganhará no mini salão de festas, este ano no hóquei como no futebol também falharam demasiado, se falharem neste sábado não ganham nada o que é uma pena e tristeza. Não esquecer que perdemos 2 jogos na liga dos campeões nos últimos segundos por falta de concentração, esperemos um Grande Porto à Porto para ganhar aos carneiros vermelhos e assim poder decidir no Dragão caixa o campeonato a nosso favor.

    ResponderEliminar
  7. Parabéns ao Bilhar e no Hóquei ... eu acredito... Vamos lá.

    ResponderEliminar