27 junho, 2012

Presidente, o treinador... e o Juda$ Traidor!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Sexta-feira passada, tribuna VIP do Estádio do Dragão, apresentação oficial do livro "Retratos do Dragão", de Veríssimo Dias.

Até aqui, nada de anormal, a não ser, mais uma vez (!), o meu lamento pelo triste papel a que Vítor Pereira se permite no meio de todas estas aparições públicas, tendo que engolir mais um sapo, como se já não tivesse bastado todo aquele deprimente e deplorável espectáculo que foi a Gala dos Dragões de Ouro, logo secundado por um convite para a tribuna do Etihad Stadium em Manchester, nuns claros e óbvios beijos "públicos" ao Juda$.

Não bastassem já essas tristes figuras, coloca-se ainda o Juda$ a fazer elogios públicos a Vítor Pereira, ofuscando a imagem deste, e acto consequente, elevando às primeiras páginas da imprensa desportiva, quem mais? óbvio, o Juda$!

Mas alguém conseguiria perceber que Vítor Pereira também marcou presença nesse acto de lançamento oficial do livro, a não ser, lendo as "letrinhas pequeninas" das noticias que circularam? É que convém lembrar e recordar, Vítor Pereira também lá esteve!

Dirão alguns não perceber que fantasmas que estarei eu a ver no meio de todo este cenário. Problema deles, digo eu. A mim, soa-me a uma coisa triste (para não lhe chamar "muito" pior), perfeitamente evitável. É que dos anos que já levo de FC Porto, não me recordo de ter visto até aos dias de hoje, um outro ex-treinador que tivesse as portas do clube permanente abertas e escancaradas, permitindo-se amiúde vezes que se passeie, se pavoneie, cara-a-cara com o actual treinador do clube, que para o caso de se estarem a esquecer, é apenas e só, o treinador Campeão Nacional, o nosso treinador, o Vítor Pereira.

Em conclusão, por mim, bem que podem continuar a fazer as (consecutivas) lavagens do mais branco não há, como se as memórias se apagassem como que por artes mágicas, como num piscar de olhos.

Lamento, mas não esqueço... Juda$ Traidor!!

12 comentários:

  1. Será que o "Juda$ traidor" não foi empurrado para fora da cadeira de sonho??

    Não o estou a defender...até o ataquei bastante na altura da saída... simplesmente nem sempre sabemos a missa toda...e às vezes nem metade!

    Não seria interesse do clube encaixar 15 milhões vindos sem estarem a contar??

    ResponderEliminar
  2. Saudações portistas,

    Não acredito que ele tenha sido empurrado do Porto, isso não faz sentido, era melhor ter vendido mais 1 ou 2 jogadores do que encaixar o 15M do Vilas Boas. A verdade é que foi um rude golpe nas aspirações da equipa e no sentimento de todos os portistas. Para mim o Vilas Boas é um dos grandes treinadores que passou pelo Porto, ao contrário de Vitor Pereira, apesar de lhe reconhecer todo o mérito. Mas se neste momento chegasse o Chelsea com os seus $$$ e levasse o Vitor Pereira quantos de nós lhes chamariamos traídor e quantos de nós ficariamos felizes?

    Continuaremos a vencer porque o Porto é muito maior que qualquer ego.

    ResponderEliminar
  3. Pois é um juda$ sem dúvidas, mas quem nos dera a nós que todos os judas fossem como £ibras boa$ que nos deixou 15 milhões em notas nos nossos cofres e quem nos dera a nós que todos os treinadores nos dessem o que ele deu, em títulos, em prestigio, na inteligência e no discurso mobilizador de todos os Portistas para além de derreter os pasquins constantemente.
    Quem nos dera a nós que ele lá tivesse ficado se calhar tinhamos ganho tudo e mais alguma coisa.
    Se o Chelsea a jogar como jogou ganhou imaginem o que nós com ele poderiamos ter conseguido.
    Para mim os verdadeiros juda$ são o paulo assunção, o cristiano rodrigues, esses sim não nos deram nada e só levaram pasta e prestigio do nosso clube e para nós zero, aliás nem entendo como é que se vende o Falcão ao Atlético de Madrid, isso é que eu não entendo já é o 2º que nos vem buscar a custo zero e vendem-se jogadores a estes tipos?? Sinceramente quem me dera que todos os juda$ fossem como AVB e para além disso tudo é tão Portista como nós.

    ResponderEliminar
  4. Neste assunto o Blue já sabe que estamos em campos opostos. Ele chama judas ao André e incomoda-se com tudo isto, eu aceito mas não vejo as coisas dessa forma.

    Para mim o André é um dos melhores treinadores do Mundo e um grande Portista e fez com o FC Porto talvez uma das melhores épocas da sua história.

    O Vítor é tb um grande POrtista e o treinador actual do meu clube a quem agradecemos o título e esperamos ainda mais alegrias no futuro.

    O presidente vê muito à frente e sente que não existe mal algum em proporcionar estes "convívios".

    Por isso é o melhor da história, sabe muito...

    Não há mal nenhum em estarem juntos, são os 3 amigos e os 3 grandes dragões.

    E um dia o André voltará.

    Compreendo mas não me peçam para gastar energias neste combate q n é o meu.

    ResponderEliminar
  5. Saudações Portistas a Todos. Sobre este tema apenas tenho uma coisa a dizer. Quando alguns dizem que Juda$ é tão portista como nós, não é verdade para todos os portistas. Eu sou um simples Sócio, mas nem por 100 milhões eu me mudava para londres e passava a apoiar o chelsea. É como passar a gostar de outra mãe. Compreendo que ele seja um profissional, mas para isso não precisava ter feito juras de amor eterno, para depois fugir.

    ResponderEliminar
  6. É de salutar este convivio entre a estrutura do Futebol Clube do Porto e Vilas Boas...um rapaz à maneira que teve uma precipitação na vida (quem pode dizer que está a salvo das precipitações da vida),mas que nunca o vi a falar mal do Seu Clube do Coração...para mim tendo durante a sua passagem por cá sido do mais competente que já vi terá sempre as portas abertas.

    Gosto muito do Villas Boas mas quem apoio incondicionalmente é ao Vítor Pereira a quem ainda vai a tempo de escrever paginas de ouro no nosso historial.

    Sempre Porto.

    ResponderEliminar
  7. Não sei qual é o problema, Ganhou um Campeonato uma Taça de Portugal e a UEFA e ainda acusam de JUDAS! Tudo bem que ele saiu do PORTO da maneira que foi, mas quem não ia? Digam-me? O dinheiro comando o SONHO, por isso deixem-se de dizer isto e aquilo, é um grande treinador e um grande Portista! Quem me dera que ele volta-se para o PORTO! E que me dera que o VP sai-se enquanto pode sair com um titulo porque aquilo de ser cabeça de serie no CHAMPIONS e nao conseguir passar o GRUPA MAIS FACIL DA HISTORIA É UMA VERGONHA! SEM CONTAR OS 3 DA ACADEMICA NA TAÇA. Abraços

    ResponderEliminar
  8. Silva Pereira27 junho, 2012

    Boa tarde,

    Sinceramente que não percebo este tipo de comentários.
    já escrevi aqui várias vezes acerca de alguns jogadores que assinam um contrato (e temos vários exemplos: AP,Rui Meireles, Bruno Alves...) e que quando recebem uma proposta mais vantajosa fazem tudo para saír e esquecem o contrato, ora para mim isto é válido para todas as partes que assinam os contratos a sim sendo o AVB cumpriu as clásulas do seu contrato não à nada a dizer.
    Não gostei co saíu (o timing) mas quando se cumpre as cláusulas contratuais só lhe desejo sucesso e boa sorte.
    A mim custa-me mais ver ex profissionais como o Sérgio Conceição que beneficiaram e continuava a beneficiar ( o Olhanense tinha jogadores do FCP) e que sem sequer ter razão diz aqueles disparates após o jogo com o FCP, só espero que o FCP não empreste nenhum jogador a um clube que ele treine.

    Saudações

    ResponderEliminar
  9. Surpreende-me a forma como te referes ao MESTRE ANDRÉ!! Como grande portista que és, não percebo esse ódio e amargura para com um dos NOSSOS!!! diz-me quantos treinadores do FC PORTO abriram o coração como ele( excluindo o Vítor Pereira)... Saiu, encheu os cofres à SAD e mesmo assim quando fala do NOSSO CLUBE ou do PRESIDENTE nota-se um orgulho e um brilhar de olhos... Villas-Boas para treinador é ainda um menino a dar os primeiros passos e aí sim dou-vos razão: falhou ao ir atrás das libras e da fama. O Baía também não cometeu esse erro?E o Domingos? Errou sim, mas para mim o MESTRE ANDRÉ terá sempre lugar no DRAGÃO e será sempre DRAGÃO!! Abraços Dragões

    ResponderEliminar
  10. Como se lembrarão, eu fui dos mais críticos em relação à “traição” de Vilas-Boas. Em 22 de Junho de 2011 publiquei o post cujo link junto. Fui muito cáustico para com AVB.

    http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/2011/06/o-miudo-que-afinal-e-um-garoto.html

    Passado mais de um ano e se fosse hoje, caro Amigo, duvido que eu reagisse com a mesma convicção… É que vejo tanta coisa, que fico a pensar se não houve mais conivência que surpresa… Nós sabemos que o Presidente não é de dar “palmadinhas nas costas” a quem, para ele, não as merece. Por isso… (???)

    Abraço.

    ResponderEliminar
  11. Toda a gente portista sabe que quando Pinto da Costa se zanga é a valer e não há santinho que valha a não ser que a outra parte reconheça e peça desculpa. Isso aconteceu com Valentim Loureiro e filho, com Santana Lopes e até mesmo com Fernando Gomes o ex-autarca!!!!
    Portanto se Villas-Boas é visita habitual do Dragão é porque efetivamente é portista e gosta da casa e porque como se consta nos bastidores, foi "oferecido" ao Chelsea pelos tais 15 milhões record absoluto por um treinador, ainda por cima tão jovem!!!!
    Por isso Villas-Boas para mim, não é traidor, bem antes pelo contrário...

    Ozzy Bluesky

    ResponderEliminar
  12. Apesar de ver alguma lógica em alguns comentários... não consigo deixar de concordar com o texto inicial...

    ResponderEliminar