13 setembro, 2012

PRIORITÁRIO

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Se me apetecia comentar o delírio mental e masturbação generalizada que certos orgãos de comunicação social insistem em manter sobre a transferência de Hulk, sempre patrocinados pelos desvaneios psicóticos de rui gomes da silva? Apetecia, mas é secundário!

Se me apetecia questionar onde pára o processo do ET Luisão relacionado com a agressão ao árbitro alemão, quando por muito menos Hulk foi suspenso preventivamente? Apetecia, mas é secundário!

Se me apetecia perguntar como é possível demorar mais de 6 meses para se penalizar um treinador analfabeto que garante que um fiscal de linha errou de propósito (ficamos sem perceber se ele não se referia também ao penalti que Cardozo havia feito minutos antes, afagando a bola com os dois braços!!), produzindo depois o castigo efeito quando não há competição? Apetecia, mas é secundário!

Se me apetecia rir à gargalhada pela reacção do “pápa chiclas” ao castigo, dizendo que o mesmo iria prejudicar o desenrolar dos treinos? Apetecia, mas é secundário!

Se me apetecia esmiuçar o ridículo a que chegaram os lagartos, humilhados na praça pública pelo organismo máximo do futebol europeu, mostrando dessa forma que estão a caminhar a passos largos para o fecho de portas ou assumir o nível do Belenenses? Apetecia, mas é secundário!

Se me apetecia divagar sobre o autoritarismo de Michel Platini, o qual se dá ao luxo de levar a cabo medidas relacionadas com “fair play” financeiro, quando o principal patrocinador da Liga dos Campeões (Gazprom) é o principal patrocinador de um clube participante nessa mesma competição, colocando desta forma a credibilidade da competição em causa? Apetecia, mas é secundário!

Se me apetecia vomitar com a capa da revista “Dragões”, a qual faz um serviço de “culto da personalidade” (estaremos perante uma homenagem de antigos colegas??) sobre alguém que é um mero assalariado da estrutura, que se promove à custa do clube, que promove os seus negócios à custa do clube? Apetecia, mas é secundário!

Se me apetecia fazer um exercício de memória, para me lembrar quantas vezes tiveram honra de capa da revista “Dragões” pessoas como Reinaldo Teles, Ilídio Pinto ou Sardoeira Pinto, por oposição a outros que merecem tal honra? Apetecia, mas é secundário!

Se me apetecia reflectir sobre qual o papel real da equipa B (isto nada tem a ver com resultados desportivos), se serve para ir buscar miúdos brasileiros, gastar salários poupados na equipa A, ou dar rotina e ritmo aos não utilizados e\ou potenciais jogadores para a principal equipa? Apetecia, mas é secundário!

O que para mim é prioritário nesta altura, essencial, determinante, preponderante, fundamental, é a recuperação de Jorge Nuno Pinto da Costa!

Quero lá saber da restante actualidade... que me interessa isso se a saúde do presidente está em causa? Quem está a liderar o clube no entretanto? Será o do costume? Até me benzo....

Ok, foi uma “mera” colocação de um by pass, uma intervenção de rotina, devidamente preparada e pensada... mas não me lixem, foi uma operação ao coração, uma operação ao coração do coração do nosso clube!

Perante esta realidade, só isso me preocupa, e por muito que digam que tudo está a correr bem, por muito que me digam que a recuperação está dentro dos parâmetros normais, eu quero é vê-lo... eu quero é vê-lo no seu tom habitual, no seu sarcasmo único, no seu humor infalível, no seu raciocínio rápido e coerente, e essencialmente no seu portisto sublime, arrebatador e superior a outra coisa qualquer.

Presidente, que Deus o proteja e o traga para junto de nós o mais rápido possível!

Um abraço!

PS – Apenas duas notas: uma de satisfação pelo pagamento de 3 meses de salários ás modalidades. Uff, finalmente... espero que tenha sido o enterrar do tema de uma vez por todas. A outra para a tristeza pela não qualificação para a Champions no andebol. A ausência do Tiago foi tremenda (esperava mais efectividade de Daymaro Salina), os pequenos erros na saída para o ataque foram decisivos! Com Hugo Rosário e João Ferraz, ficamos com uma grande 1ª linha... mas precisamos de outro ponta esquerda!

9 comentários:

  1. Este é o texto com direito a aplauso de pé. Muito bom.

    Rápidas melhoras e recuperação JNPC.

    ResponderEliminar
  2. Foda-se Norte...que grande, grande, grande post!!!

    Nunca te doam os dedos....

    E, concordando com tudo, concordo ainda mais com o vómito que a tal personagem que aparece na "Dragões" (e não confundir com a que saiu hoje com o nosso ponta de lança) me faz.... distância desse tipo de gente...receio é que o nosso presidente pense o contrário

    Dragão dos Diabos

    ResponderEliminar
  3. vou repetir o que já foi escrito:
    brutal!

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  4. Joaquim Silva13 setembro, 2012

    Um grande Post! Concordo com muitas coisas que foram ditas, há dados sobre a capa da revista que não tenho conhecimentos para concordar ou não, mas se o diz é porque tem bases para fazer essas afirmações. Quanto ao nosso presidente, desejo as melhoras rapidas, ja temos saudades dele...
    Pois depois de ter sido feitos certos comentarios a denegrir o FC Porto e a nos chamarem de mentirosos e falsos, ele se estivesse presente, teria logo vindo defender o nosso clube como sempre o fez, infelizmente sem ele ficamos calados sem reação, como que assumindo as insinuações feitos por um canalha "RUI" e por toda a comunicação social. Tiveram de ser os comentadores em programas desportivos a vir defender o nosso clube na praça publica! Isto tem de mudar, sem o presidente aqui, tem de haver na estrutura alguem que venha defender o clube em momentos se somos ferozmente atacados.
    Para finalizar, Pinto da Costa não é eterno, e temos de começar a pensar como sera o nosso clube sem o presidente Pinto da Costa, o que queremos, para onde caminhar e com quem...?
    Um abraço a todos os Portistas.

    ResponderEliminar
  5. Os meus parabéns.Simplesmente genial..

    PS:Pena que neste momento só o hóquei é que recebeu os 3 meses.Espero que no decorrer da semana,a situação do andebol seja revista

    ResponderEliminar
  6. Está cá tudo.

    Direto e objetivo.

    Grande post.

    ResponderEliminar
  7. Quem participa no Fantasy da Champions que adicione a liga 674783-430468

    Cumps

    ResponderEliminar
  8. há quem goste, há quem não goste...
    Biba portanto a democracia opinativa!

    eu?
    aprecio sobremaneira!

    se concordo com tudo...
    e mais alguma coisa?
    obviamente que não!

    mas como sempre tem sido até aqui, é sempre um prazer imenso ler-te... com os ouBidos ;)

    ResponderEliminar
  9. Ouçam o que digo hoje. Esse senhor da revista, que como podem ver nas fotos, não passa de um pé descalço dentro de sapatos Prada, vai ser o responsável pela destruição do FC Porto, se o Presidente não acordar.
    Basket enterrado de forma vergonhosa
    Salários em atraso nas modalidades
    Jogadores a pedir de comer dps de marcar golos
    Negocios inexplicaveis (Palito; Hulk, Danilo dos 18 milhoes, e muitos outros...)
    O caminho do Porto é perigoso...

    ResponderEliminar