04 maio, 2014

“Bês” vencem Braga B e lutam pelo título até à última jornada

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

FC PORTO B-sporting de braga B, 3-2

II Liga 2013/2014, 41.ª jornada
4 de Maio de 2014
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia


Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa).
Assistentes: Pedro Garcia e Hernâni Fernandes.
Quarto árbitro: Paulo Soares.

FC PORTO B: Stefanovic; David Bruno, Tiago Ferreira, Zé António e Quiño; Mikel, Pedro Moreira (cap.) e Leandro; Frederic, Gonçalo Paciência e Ivo.
Substituições: Zé António por Pavlovski (46m), Ivo por André Silva (74m) e Frederic por Tomás Podstawski (89m).
Não utilizados: Caio, Rafa, Bruno Costa e Bruno Silva.
Treinador: José Guilherme.

SPORTING DE BRAGA B: Pedro Cavadas; Tomás Dabó, Hugo Basto, Gonçalo Silva (cap.) e André Pires; Djibril, Patrão, Thales e Nuno Valente; Erivaldo e Piqueti.
Substituições: André Pires por Chidi (64m), Nuno Valente por Platiny (69m) e Djibril por Diogo Ribeiro (80m).
Não utilizados: André, Michal Grunt, Artur Jorge e Zhestkov.
Treinador: Bruno Pereira.

Ao intervalo: 1-1.
Marcadores: Piqueti (5m), Hugo Basto (14m, na própria baliza), Gonçalo Paciência (54m), Frederic (79m) e Diogo Ribeiro (82m).
Disciplina: Cartão amarelo a Thales (38m), Mikel (82m) e David Bruno (89m).

O FC Porto B deu a volta ao resultado e venceu este domingo o Sporting de Braga B, por 3-2, em encontro da 41.ª e penúltima jornada da Segunda Liga. Com um auto-golo de Hugo Basto e golos de Gonçalo Paciência e Frederic, os Dragões aproveitaram o empate do Moreirense frente ao Marítimo B (1-1) para se colocarem a apenas dois pontos do líder. Os "bês" ainda se podem sagrar campeões, em caso de vitória no terreno do Atlético, na última ronda, e de uma escorregadela (empate ou derrota) do Moreirense, na recepção ao Tondela.

Sem Tozé e Kayembe, chamados à equipa principal, José Guilherme promoveu a estreia de Frederic como titular, que se juntou a Ivo e Gonçalo Paciência na frente de ataque. O marcador funcionou logo aos cinco minutos, com um golo de Piqueti, que aproveitou um erro do guarda-redes Stefanovic, que se deixou desarmar quando era o último homem do FC Porto. Depois, o avançado bracarense só teve de atirar para a baliza deserta.

Apesar da primeira parte ter sido disputada a um ritmo lento, os Dragões chegaram ao empate logo aos 14 minutos, graças a um auto-golo de Bruno Basto, que desviou para a própria baliza um cruzamento de Frederic. Excepção feita a um remate perigoso de Leandro, que saiu ao lado, pouco mais se passou de relevante na primeira parte.

No segundo tempo, José Guilherme trocou Pavlovski por Zé António (recuando Mikel para a posição de defesa central e Pedro Moreira para o vértice mais recuado do meio-campo) e o FC Porto B regressou ao terreno com uma atitude mais agressiva e pressionante. Em apenas dois minutos, os portistas somaram três situações de golo iminente (por Frederic, Mikel e Ivo) e o 2-1 viria a surgir mesmo num remate cruzado e rasteiro de Gonçalo Paciência (54 minutos), que assim obteve o seu quinto golo na competição.

A reacção bracarense foi ténue e apenas aos 78 minutos Stefanovic foi incomodado, evitando o golo de Erivaldo. Antes, já Frederic tinha desperdiçado duas ocasiões soberanas para o 3-1, mas, à terceira, aos 79, o jovem avançado portista, apontou o seu primeiro golo na Segunda Liga, após ter sido isolado por Pavlovski, um suplente que esteve em excelente plano.

Aos 82 minutos, Diogo RIbeiro ainda reduziu para 3-2, mas o FC Porto B controlou o resto do encontro e garantiu três pontos que lhe permitem manter-se na luta pelo título. Apesar da derrota, o Sporting de Braga B garantiu a permanência na Segunda Liga, graças à derrota do Atlético no terreno da Oliveirense (3-2).nte ao Sporting de Braga B, no Estádio de Pedroso, em jogo da 41.ª e penúltima jornada da competição.

fonte: fcporto.pt

CLASSIFICAÇÃO II LIGA
1º - Moreirense, 41j, 20v, 16e, 5d, 76pts
2º - FC Porto B, 41j, 22v, 8e, 11d, 74pts



RESUMO DO JOGO

5 comentários: