29 julho, 2014

48 HORAS... 100.000 ADEPTOS!!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


Estamos na pré-época e os ultras do FC Porto já se fazem ouvir em Portugal e no estrangeiro. À semelhança do que acontece todos os anos nesta altura, o FC Porto teve uma semana em estágio. Horst foi novamente a localidade escolhida e os emigrantes daquela zona acompanharam a equipa nos jogos e nos treinos.

Durante o estágio o FC Porto realizou dois jogos. Com o Venlo, na Holanda, o estádio era muito pequeno mas nem isso impediu Super Dragões e Colectivo de marcarem presença. A faixa do Colectivo foi bem visivel atrás de uma das balizas, para quem viu os golos na TV. Com o Genk, na Bélgica, o apoio ainda foi mais audível. Mais de mil portistas marcaram presença no estádio do Genk (onde jogámos o play-off de acesso à Liga Europa em 2010) e foram incondicionáveis durante os 90 minutos.

Parecia que o FC Porto estava a jogar em casa. É um orgulho. Um pouco de todo o lado eles vieram: Holanda, Luxemburgo, Alemanha, França e da própria Bélgica. Os núcleos estrangeiros das nossas claques estavam em peso e aquele sector visitante estava lotado, num jogo de pré-época!!

Regresso à Invicta, mais uma semana de treinos e o jogo de apresentação aos sócios. Mas antes disso, a justa homenagem ao DECO, o mágico para sempre. No espaço de 48 horas o estádio do Dragão recebeu quase 100.000 adeptos!!!!

Na sexta-feira à noite estádio lotado para o FC Porto 2004 x Barcelona 2006. Uma excelente iniciativa para homenagear um grande da nossa história e mais que isso, algo que me deixa muito feliz, alguém que não perde uma oportunidade para dizer bem do nosso clube, ao contrário daqueles que fogem, dos que se portam mal para com quem lhes deu tudo aquilo que são e nunca mais mencionam sequer o nosso nome.

Uma festa lindíssima e à qual as nossas claques corresponderam, nomeadamente com cânticos para os jogadores da altura.

No Domingo lá estávamos outra vez. Maior assistência de sempre em jogos de apresentação!! Isto tem tudo para nos deixar motivados para as assistências ao longo do ano. Mais de 46 mil nas bancadas. Colectivo com mais um apoio gigante e sector cheio. Também com sector cheio (agora bem maior!!!) estiveram os Super Dragões, embora o poder vocal pudesse ter sido melhor.

Bancada maior, nova gente, responsabilidade agravada para os mais antigos. Que saibam comandar a curva, no bom sentido.

Um abraço ultra.

1 comentário: