23 julho, 2014

O VELHO SENIL.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Ouvi, o ano passado, um "puto" (se ele se arroga no poder de insultar quem quer, como quer e espera que os outros o aplaudam de pé, não se sentirá incomodado que lhe chame "puto"... até porque na zona dele até parece que é um termo carinhoso) questionar as capacidades do Presidente do meu clube sobre vender X ou Y.

Na altura, esse "puto" fez a proeza de na mesma frase insultar Pinto da Costa, questionar a qualidade de James Rodriguez e duvidar da seriedade de João Moutinho (seria cúmplice de uma cabala com o intuito de enganar o seu clube de formação)! Muitos “mééééés” se ouviram em Lisboa... As ovelhinhas seguidistas, cegas e acéfalas galvanizavam-se e elogiavam a eloquência do seu "puto". Qual bravo guerreiro! Ousou ir a terreiro desafiar o "all mighty", aquele, o "todo-poderoso", o "dono disto tudo"! Do sistema! Dos árbitros! A causa de todos os anos de um total vazio de títulos verdadeiramente relevantes!

Hoje, confirmada a transferência do jogador que o "puto" fez questão de desvalorizar por sensivelmente o dobro do preço que o "senil" o vendeu, tenho que lhe dar razão!
Que senilidade ter vendido James Rodriguez pelo valor da cláusula de rescisão!
Que senilidade! Que amadorismo! Pinto da Costa deveria ter vendido o jogador por um valor superior ao valor da cláusula! Como? Não sei! Mas tinha que o ter feito!
Falo ironicamente claro!

Mais a sério.
O velho "senil" deu uma lição de "visão", "análise de activos", "potencial de valorização" ao "puto".
O "puto", mais preocupado em fazer capas de jornais propagandistas clamando por um negocio que ele achava que visava unicamente prejudicar o seu clube, esqueceu e desvalorizou o melhor presidente da historia do Futebol, desvalorizou o jogador que pela critica mundial é reconhecido como sendo aquele que merecia ser considerado o melhor jogador do Brasil 2014, desvalorizou o jogador que mais golos marcou no Mundial (e até o mais "bonito").
Ao "puto", sugiro que analise o que o "senil" faz. Mas, que aprenda algo.

Por fim, muitos dirão que o FC Porto teve "sorte". Que o verdadeiro intuito era "enganar" o vosso clube. Que "calhou bem". Que este texto é apenas e só para camuflar uma realidade.
E se for? E se tiver realmente corrido bem?
Corre sempre bem para nós não é?
Para todos, se temos esperteza, é saloia. Se temos engenho, é só pelas "frutas". Se temos visão, é por "tráfico de influências"!
Comecem a deixar de procurar fantasmas em tudo que fazemos. A atribuir valor a tudo, menos a nós.
Eu, e todos os portistas, rimo-nos com a certeza que o vosso ódio é proporcional à vossa inveja.
Com sorte ou azar.
Fizemos um grande negocio, não?

NOTA: Não somos. Não pretendemos ser os Reis do "mercado de transferências". O nosso, que fique bem claro, objectivo mínimo é ser Campeão Nacional, como tal, isto não passa de um "fait-diver" de Verão ...

PS: Quando sai o comunicado? Alguém que tire a pá ao homem que já deve estar a chegar à China... depois vêem nos Charters do Futre?

2 comentários:

  1. Um pequeno pormenor que por esquecimento não referi no texto..

    Se James Rodriguez ( vendido pela cláusula de rescisão) foi aclamado pela critica mundial como sendo um dos jogadores que mereciam o prémio de melhor jogador do mundial, o outro jogador envolvido na transferência, Moutinho ( vendido por mais do dobro do que aquilo que tinha custado ao FCP)e que o "puto" criticou por ter sido vendido por um valor muito abaixo do valor da cláusula, sendo isto sinal de senilidade, foi considerado como um dos flops do ano!

    Longe de mim questionar João Moutinho, ou sequer, diminuir o seu valor que é muito, só faço este reparo para "concluir" ainda mais o quadro de "gozo" perante as "sábias profecias do puto" !

    O jogador que ele desvaloriza - Rende o dobro passado um ano.
    O jogador que ele valoriza - Considerado um flop.

    "Muito bem Presidente" - Ouve-se das ovelhas!

    ResponderEliminar
  2. Percebo o texto a até concordo com ele.

    Mas eu não comparo Super Bock com Sagres, nem Cardhu com Cutty Sark.

    Quer dizer, estamos a falar de "castas" tão distintas, que o simples facto de "compararmos" já ofendemos o nosso ENORME PRESIDENTE

    ResponderEliminar