14 outubro, 2014

IMPARÁVEIS GUERREIROS DE OBRADOVIC!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


O início desta crónica, serve para informar os adeptos do FC Porto do autêntico roubo que António Trinca tentou fazer ao ANDEBOL do FC Porto em Braga, com Miguel Guilherme a querer fazer algo parecido ao HÓQUEI azul e branco em Almeirim. Não conseguiram, nem um, nem outro, pois a garra e a alma do Dragão foram enormes, e seguraram estas duas importantes vitórias. Mas ficou o aviso. Depois dos roubos em Guimarães e em Alvalade no futebol, seguem-se as modalidades de pavilhão.

Muitos se calam, mas o blogBPc estará sempre aqui a defender o FC Porto, doa a quem doer!



ANDEBOL
(1º FC Porto-18p e 6j; 2º scp-14p e 5j; 3º slb-13p e 5j; 4º abc-12p e 5j)
  • FC PORTO 32-21 maia ismai
No jogo da passada 4ª feira, antecipado, o Ismai de Ricardo Costa ainda deu réplica assinalável até aos 42m (perdia por 3), mas depois, o Porto acelerou e ganhou por números tranquilos, com Ricardo Moreira a apontar 7 golos, devendo-se destacar ainda Gilberto e Salina com 5 golos cada. Vitória clara e muito importante que surgiu um dia depois do sporting ter escandalosamente escorregado na Horta (27-27).
  • abc braga 23-26 FC PORTO
Grande jogo de andebol no Sá Leite em Braga, onde também marquei presença na tarde do último sábado. O ABC chegou aos 4-1 e 6-2, mas o Porto nunca se desuniu e depois de se encontrar a perder a meio da 1ª parte por 9-7, conseguiu uma fantástica reviravolta, indo para o intervalo a vencer por 11-13, com um parcial soberbo de 2-6 que quase emudeceu o Sá Leite.

Já nesta fase, se podia observar o esforço de um dos árbitros (Trinca) para que o Porto “não saísse vivo” de Braga e por isso, a ridícula expulsão de Alexis (ainda por cima apreendeu-lhe a CIPA e por isso o cubano vai ter castigo), acaba por desmascarar a má fé do confesso adepto do benfica via facebook.

Na 2ª parte, Obradovic e os seus guerreiros, continuaram a encontrar dificuldades extra e por isso não é de estranhar que o Porto tenha atuado 14 minutos em inferioridade contra apenas 6 do ABC. O jogo esteve equilibrado, mas entre os 40 e os 46 minutos, o hexacampeão conseguiu passar de 18-19 para 18-22. Os adeptos do Porto estavam deliciados, mas a dupla de arbitragem (e a mesa também) perdeu a cabeça e deixou o Porto a jogar com menos 2, depois do azul a Obradovic e da expulsão (outra vez inventada) de Landim.

Contra tudo e todos, o Porto foi-se aguentando e chegou vivo aos 56 minutos com 23-24. Foi aí que Hugo Santos ganhou o jogo com um golo oportuno e tremendamente importante que depois de Laurentino fazer mais uma defesa (11 no total em brilhante exibição), ainda sobrou tempo para Nuno Roque fechar as contas em 23-26.

Grande jogo, grande vitória, grande união da equipa, muita alma, muita entreajuda de um Porto que dá gosto ver jogar, seja lá onde for. Laurentino foi imperial (substituiu magnificamente Quintana que entrou de início), Moreira, o capitão, esteve soberbo com 6 golos, tantos quantos marcou Gilberto Duarte. Depois, Nuno Roque, um central de alto nível que neste jogo foi fulcral no jogo dinâmico que ele e Morales conseguiram dar cabo da defensiva bracarense (Roque marcou 5 e Morales 4). Nuno Gonçalves e Sallina (1 golo) foram enormes na defesa, com grande jogo também do ponta Hugo Santos (2 golos). Os outros golos foram de Alexis e Landim (um cada) que também estavam em plano positivo antes das desqualificações.
  • Próximos jogos
Agora, segue-se uma pausa, já que o próximo jogo do FC Porto é a 5/11 na madeira. O dragão segue já isolado no topo e é a única equipa que ainda não perdeu qualquer ponto (6 jogos e 6 vitórias)!



HÓQUEI EM PATINS
(1º FC Porto-6p e 2j e+10; 2º slb-6p e 2j e+8; 3º Turquel-6p e 2j e+5; 4ª barcelos-6p e 2j e+3)
  • tigres 5-6 FC PORTO
No hóquei, os dragões venceram em Almeirim à tangente, mas o essencial eram mesmo os 3 pontos, pois a equipa ainda jogou sem Jorge Silva e Reinaldo, num jogo em que voltou a reencontrar o árbitro Miguel Guilherme que continua o seu festival de prejuízos ao FC Porto. Basta recordar que mesmo neste desafio, 4 dos 5 golos dos locais foram de bola parada.

Pedro Moreira, Barreiros e Caio levaram o Porto até aos 0-3, mas os locais reagiram e reduziram para 2-3. Vítor Hugo apontou o 2-4, mas mesmo no limite do intervalo, Tó Neves levou azul e os locais marcaram o 3-4. Pedro Moreira na 2ª parte fez o 3-5, mas mais um livre direto para o Tigres acabou por dar origem ao 4-5. Caio fez o 4-6. A 2 minutos do fim, mais um azul ao Porto (Hélder Nunes) com os locais a aproveitarem a 4ª bola parada e o 5-6 no marcador.

O Porto lá se aguentou, mas custa muito defrontar esta dupla de arbitragem que ainda no último fim de semana, na luz, marcou 2 penaltys forçados para que o benfica vencesse o sporting.
  • Próximos jogos
No próximo sábado, pelas 14h30 (antes do clássico em futebol para a taça), o Porto estreia-se na liga europeia recebendo os Italianos do Valdagno. O jogo do campeonato com a Oliveirense passou para dia 22Out no dragãozinho, pelas 21horas.



BASQUETEBOL
(FCP Dragon force na final four do T.A.Pratas no Concelho de Soure em Coimbra dias 18 e 19)

No basquetebol, os dragões bateram fora o Vasco por 59-72 e em casa o Guifões por 75-37. Com estas duas vitórias (nos 2 primeiros jogos oficiais), o FC Porto apurou-se para a final four do troféu António Pratas/proliga.
  • vasco da gama 59-72 FCP DRAGON FORCE
No jogo de sábado, os dragões ainda sofreram (33-33 ao intervalo), mas acabaram por ganhar com toda a justiça, com Miguel Queiroz a apontar 16 pontos, seguido de Ferran Ventura com 14, e João Torrié com 9, respectivamente.

  • FCP DRAGON FORCE 75-37 guifões
No jogo de domingo, bem mais fácil, os dragões cedo se impuseram (42-17 ao intervalo), tendo ganho por números claros, com Ferran Ventura a apontar 11 pontos, seguido de um quarteto com 10 (António Monteiro, João Fernandes, João Gallina e João Grosso).
  • Próximos jogos
Na final-four que se vai disputar sábado e domingo em Granja do Ulmeiro (Soure, Coimbra), o FC Porto Dragon Force vai defrontar na meia-final o Atlético (sábado 17h), e caso vença, jogará a final no domingo, pelas 16h00, contra Esgueira ou Ginásio.



Um abraço do Lucho.

6 comentários:

  1. Lucho,

    Apenas tive a oportunidade de ver via PortoCanal os últimos 25 minutos do jogo de andebol e aquilo foi um mais um capítulo no manual de como roubar o FCP, que infelizmente tem conhecido casos similares a este todas as épocas no nosso andebol, sem que alguém da estrutura se insurja contra tanta gatunagem!

    O que vale é que a fibra daqueles guerreiros é imensa, e mais uma vez a raça e a alma do Dragão não foram derrotadas por um trinca qq…Depois de tamanha roubalheira, custa-me estar a referir algum jogador em particular pois foi a união de todos que permitiu a vitória final, mas o Tino merece o meu singelo destaque…Magistral!

    Resultado tremido no hóquei, mas o que vale são os 3 pontos que certamente nos ajudarão no resgate.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Excelente a transmissão do Porto canal desde Braga!

    Também muito interessante o programa de ontem do 90m à Porto com a presença de treinadores do basquetebol, andebol (adj.) e hóquei dos dragões além de Luis GRaça e Tó Rocha.

    ResponderEliminar
  3. O Prof.Luis Graça abordou uma agressão no último minuto que passou despercebida.
    Eu esclareço: Foi Nuno Grilo que deu uma valente cotovelada em Daymaro Salina.

    ResponderEliminar
  4. Deixo aqui os vídeos (resumos) dos 2 jogos.

    resumo do andebol

    https://www.youtube.com/watch?v=3lgLEXhOuXw


    resumo do hóquei


    https://www.youtube.com/watch?v=KX3hqIo2PJA

    ResponderEliminar
  5. Escândalo. Pouca vergonha. A roubalheira continua. Não há palavras para o estado do desporto em Portugal. Lastimável.

    ResponderEliminar
  6. É incrível como estes árbitros tem sempre uma audácia de roubar o nosso Grande Porto, mas é sempre aquela "same old story" de sempre.
    Mas como sempre nas modalidades o espirito Porto vem sempre ao de cima e despedaçar aqueles que tanto dá-nos gosto de vê-los despedaçados.

    Estou com um pouco de receio desta paragem no andebol.

    Grande fim de semana que foi tanto nas modalidades como também nos juniores e aquela grande vitória nos sub-19.

    Abraços.

    ResponderEliminar