21 outubro, 2014

TROFÉU PRATAS REGRESSA AO DRAGÃO 4 ANOS DEPOIS!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


BASQUETEBOL
(FCP Dragon Force grande vencedor do trofeu António Pratas/Proliga 2014/15)

Em Outubro de 2010, o FC Porto venceu o Troféu Pratas (versão LPB) em Ponte de Sôr, batendo a Ovarense na final por 68-59. Quatro anos depois, o Dragão (versão Dragon Force) volta a erguer o troféu de abertura oficial da época, sendo que este troféu ganho neste último domingo, naturalmente, o da versão Proliga...

  • atlético 60-72 FCP DRAGON FORCE
Em Cantanhede, os jovens Dragões tiveram uma meia-final algo disputada, pois no 3º período, a equipa da Tapadinha conseguiu recuperar 12 dos 16 pontos de desvantagem que tinha no intervalo. E assim, no 4º período, foi necessário o melhor da equipa azul e branca que com triplos de Ferran e de Grosso, logo se voltou a afastar no marcador.

No final, vitória da melhor equipa com Bastos a apontar 12 pontos, Grosso 11, Ferran 10, Queiroz 9 e João Fernandes 6 com 9 ressaltos.
  • FCP DRAGON FORCE 97-41 esgueira
Na final, tudo foi mais fácil, com os pupilos de Moncho a arrasarem por completo um Esgueira sem soluções para o FCP Dragon Force. Ao intervalo, os jovens Dragões já venciam por 31 pontos e por isso, a festa já se ia preparando.

Parabéns a Moncho por mais um troféu para o Dragão num jogo com um Sub18, Diogo Brito, a apontar 12 pontos! Bessa marcou 11, tantos como Grosso e António Monteiro, Ferran a anotar 13 pontos e Queiroz 10 (com 12 ressaltos).

  • Próximos jogos
Sábado, dia 25 Outubro, inicia-se a Proliga com o FCP Dragon Force a receber em Matosinhos (atenção que este jogo não é no Dragão Caixa) o Terceira basket (18h00).



HÓQUEI EM PATINS
(1º FC Porto-6p e 2j e+10; 2º slb-6p e 2j e+8; 3º Turquel-6p e 2j e+5; 4ª barcelos-6p e 2j e+3)
  • FC PORTO 6-2 valdagno
Num Dragão Caixa com 1238 espectadores, o FC Porto de Tó Neves entrou a ganhar aos Italianos do Valdagno por números esclarecedores (6-2). Este, foi o 1º jogo da época com a equipa completa, e ao Dragão apenas faltou mais eficácia nas bolas paradas, que falhou em demasia... Caio bisou e fez uma bela exibição, sobrando os outros golos para Moreira, Jorge Silva, Vítor Hugo e Rafa.

Entrada vitoriosa do Dragão na liga europeia de hóquei com o Vendrell a bater o La Vendeenne por 4-3 no outro jogo do nosso grupo.

  • Próximos jogos
Seguem-se agora 2 jogos complicados, onde se espera do Dragão uma atitude bem melhor do que a teve na época passada. Não há volta a dar, há que ganhar na receção à Oliveirense esta 4ª feira às 21h00 no Dragão Caixa (Porto canal) e no domingo (17h00) na deslocação à casa do Sporting em Mafra, no pavilhão do Livramento (em directo na bolatv).

2 comentários:

  1. Parabéns aos jovens do basquetebol do Porto tão bem treinados pelo Moncho.

    ResponderEliminar
  2. Andebol
    play off da ehf cup


    FCPorto-ademar leon (espanha)

    jogos a 22 e 29/11

    ResponderEliminar