25 novembro, 2014

DUAS "REMONTADAS" PARA ESPANHOL VER!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


Fim-de-semana de grandes emoções e alegrias enormes, depois de duas remontadas fantásticas sobre adversários Espanhóis no HÓQUEI e no ANDEBOL.

Neste último, ao intervalo, o Porto perdia por 15-16, mas uma 2ª parte cheia de garra na defesa valeu importante vitória por 29-24 diante do Ademar Leon. Já no hóquei, a 9 minutos do fim, o Porto perdia no recinto dos catalães do Vendrell por 7-3, mas houve tempo ainda, alma e muito talento para uma heróica recuperação que valeu mesmo uma sensacional vitória por 7-9! #SOMOSPORTO!



ANDEBOL
(1º FC Porto-30 p; 2º sporting-25 p; 3º abc-25 p)
  • sporting 23-24 FC PORTO
Na última 4ª feira, em Almada, o FC Porto perdia por 14-13 ao intervalo, chegando ainda aos 21-18 já nos últimos 10 minutos. No entanto, a raça do dragão veio ao de cima e o FC Porto acabou por derrotar o Sporting por 23-24 com um golo de Gilberto Duarte mesmo em cima do apito final.

Gilberto com 6 golos destacou-se, mas também é de referir o bom jogo de Nuno Roque com 4 golos e a eficácia do ponta Ricardo Moreira também com 4 tentos.

Com esta importante vitória, o FC Porto leva já 5 pontos de avanço sobre o Sporting e ABC. No 4º lugar, vem o benfica a 7 pontos, mas menos um jogo.
  • FC PORTO 29-24 ademar leon
No Dragão Caixa (onde estive) com quase 1200 pessoas na assistência, o FC Porto acertou agulhas ao intervalo e na 2ª metade fez um jogo soberbo perante um valioso opositor.

Na defesa, os dragões foram autênticos guerreiros e o FC Porto virou a desvantagem ao intervalo de 1 golo para uma vantagem final de 5 tentos. Laurentino esteve em grande plano, mas Daymaro na defesa também encheu as medidas... e o miúdo Miguel Martins também entrou muito bem, sabendo aproveitar a oportunidade que lhe deu Obradovic.

Gilberto Duarte voltou a brilhar e foi sem dúvida a estrela maior do FCP apontando 10 golos, com um Mick Schubert a brilhar intensamente também com 7 golos. Morales com 4, Alexis e Daymaro com 3 cada, foram outros em destaque no que aos golos diz respeito.

29-24 e uma boa vantagem de 5 golos que os dragões levam para Leon, onde espero encontrar na dupla francesa nomeada, uma arbitragem bem diferente daquela que uma dupla ucraniana ali fez em 2011, que nos eliminou. Tudo em aberto portanto. Em Espanha, vamos sofrer, mas eu acredito!
  • próximos jogos
O jogo da 2ª mão deste play-off da EHF Cup (ronda que antecede a fase de grupos), disputa-se em leon no próximo sábado, dia 29 de Novembro, pelas 17h30 de espanha (16h30 em Portugal), jogo com intervenções em directo no Porto canal (embora sem transmissão integral, as intervenções deverão ser via telefone). Talvez consiga marcar presença em Leon, tal como em 2011. A ver vamos...



HÓQUEI EM PATINS
(1º FC Porto-19p; 2º benfica-19p; 3º sporting-19 p e +1jogo)
  • vendrell 7-9 FC PORTO
No jogo da 3ª jornada da liga europeia, grande remontada do FC Porto que a 9 minutos do fim perdia por 7-3 diante do Vendrell.

A partir dali, o FC Porto de Tó Neves foi fantástico e acreditou sempre que a reviravolta era mesmo possível. Jorge Silva reduziu para 7-4 e 7-5, Caio fez o 7-6 em grande stickada, Hélder Nunes isolado empatou a 7, e Jorge Silva fez o 7-8 a 3 minutos do fim num desvio após jogada de Hélder Nunes.

Nos últimos segundos, Edo Bosch, que para o campeonato volta a jogar dia 6 Dezembro, viu a sua barra defender um penalty inventado. Caio acabou com o jogo marcando o 7-9 mesmo sobre o apito final.

Na 1ª parte, os golos azuis e brancos foram de Jorge Silva (2), que no total marcou 5, e ainda Rafa.

Grande vitória cheia de alma e crença de um Dragão que nunca desiste. 3 jogos e 3 vitórias, é esta a marca do Dragão na liga europeia de hóquei 2014/15.
  • próximos jogos
Quarta feira, temos jogo em Turquel (21h00), com directo no HCTV e arbitragem da dupla (benfiquista) Guilherme e Peixoto. Dia 30, domingo, recebemos o Viana pelas 15h30.



BASQUETEBOL
(1º FCP Dragon force-10 p; 2º terceira basket-9 p)
  • FCP DRAGON FORCE 98-39 guifões
Jogo sem grande história no Dragão Caixa, mas Moncho e os seus pupilos nunca facilitam, pelo que merecem a presença de todos os adeptos. Por tudo isso, fiz um esforço e acabei por conseguir marcar presença na 2ª metade da partida.

Os dragões voltaram a esmagar e acabaram por vencer por 59 pontos de diferença (com 49-14 ao intervalo). Miguel Queiroz destacou-se com 15 pontos, logo seguido por Pedro Bastos com 14, André Bessa com 13 e João Fernandes com 11.
  • próximos jogos
No próximo fim-de-semana, compromisso duplo. Deslocam-se ao Atlético no sábado, dia 29, pelas 21h00, e no dia seguinte (domingo, dia 30), taça de Portugal, com os dragões a fazerem uma curta viagem ao vizinho Académico, pelas 16h30.



Um abraço do Lucho.

2 comentários:

  1. Notável! Grande capacidade dos dragões

    ResponderEliminar
  2. Adorei esta semana e fim-semana que passou.
    No andebol, 2 grandes jogos com a defesa bem sólida e uma ataque sem desistir de marcar mais golos.
    Em espanha não irá ser fácil mas com estes 5 golos de vantagem dá para respirar um pouco, mas não deixar de ganhar para que não haja sobressaltos.
    Quanto ao hoquei não tive oportunidade de ver o jogo, mas pelo que vi foi mesmo UM JOGO Á FC PORTO grande reviravolta, e que este ano a liga europeia volte outra vez ao Reino do Dragão.
    No basquet, não há muitos comentários a fazer, equipa que é treinada por Moncho López não facilita.

    ResponderEliminar