28 novembro, 2014

O ALVO A ABATER.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Não olho para quem vem atrás, não quero saber deles para nada. Só me interessa quem está à frente, quem (ainda) tem mais campeonatos do que nós, quem (ainda) está primeiro do que nós. E eu não posso morrer, não quero morrer antes de estarmos à frente deles em tudo. São eles que temos de nos preocupar em derrotar, seja como for, dê por onde der. E isso nunca se coadunará com qualquer união; é bom que tenhamos sempre essa noção.

Bem sei que temos que lutar pelos nossos interesses, que a questão dos fundos é fundamental e que só com a preciosa ajuda desse mecanismo financeiro, nós e outros clubes como o nosso, temos capacidade para poder competir - nunca em pé de igualdade, ainda assim - com os clubes ricos ou comprados por gente rica do futebol europeu. São os fundos que nos permitem ir buscar 'Brahimis', 'Aboubakares', 'Quinteros', 'Mangalas' e por aí fora. Bem sei que temos que ajudar quem nos ajuda (neste caso, a Doyen Sports), ainda para mais quando se trata de um conflito com a agremiação que tem a mania que é grande e que se meteu num sarilho que os pode vir a tramar à grande.

Mas isso nunca poderá significar uma aliança com os outros, como andam por aí a dizer. As lutas podem ser as mesmas, os interesses até podem ser comuns - como aconteceu também na resolução do problema da Liga de Clubes -, mas é de todo impensável que algum dia venhamos a andar de mão dada com aquela gentalha. Porque não nos esquecemos de tudo o que eles já fizeram contra nós, que foram eles que estiveram por detrás do Apito Dourado, que foram eles que nos quiseram tirar da Champions. Não nos esquecemos do vergonhoso caso do túnel com que ganharam um campeonato e de tantas outras tramóias com que eles já nos tentaram atingir. Nem nos esquecemos da roubalheira que está a graçar nesta temporada.

E não é um clube que tem tantos campeonatos quanto nós temos temos presenças na Champions, que tem uma taçazita internacional e que agora é dirigido por um palerma com a mania que é gente, que nos vai desviar da nossa mira. O alvo a abater vai continuar a ser o vizinho da segunda circular.

1 comentário:



  1. 6-0-0 milhoes de euros? seiscentos?! qual e mesmo o valor do passivo consolidado do carnide?

    ResponderEliminar