16 dezembro, 2014

CLÁSSICO NO HÓQUEI E SUPERTAÇA NO ANDEBOL.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

No HÓQUEI, os dragões preparam já a próxima jornada frente ao inimigo que veste de encarnado. Amanhã, dia 17, pelas 21h00, o Dragão Caixa vai infernizar a vida a um adversário que tem os mesmos pontos do líder FC Porto. O Dragão procura reaver um título que lhe escapa desde 2012/13, enquanto o seu rival procura um título que lhe foge desde 2011/12. Em 2013/14, como bem se recordam, quem reinou foi o Valongo...

Luís Peixoto e Paulo Rainha apitam o jogo de amanhã (4ª feira, 21h00, Porto Canal) e esperamos que o façam de forma isenta. Quem ganhar, ficará bem posicionado, mas nada ficará decidido! Ainda nem a meio do campeonato estamos...



ANDEBOL
(1º FC Porto-42 p; 2º abc-37 p; 3º sporting- 36 p; 4º benfica-35 p)
  • belenenses 28-35 FC PORTO
  • FC PORTO 40-23 horta
O ANDEBOL soma e segue, imparável e demolidor. 14 VITÓRIAS seguidas no campeonato! Mais duas, e bate-se o record que em Março de 2012 este mesmo Porto de Obradovic conseguira, o de 15 vitórias seguidas! A concorrência, essa, está nas ruas da amargura: o abc a 5, o sporting a 6 e o benfica a 7, todos os três já nem olham para cima (para o PORTO), pois já só pensam no campeonato a 3 na luta pela vice-liderança!

Segue-se um desafio importante na Maia frente ao Águas Santas, e 3 dias depois, temos a supertaça, 1º troféu da época a decidir-se entre Porto e Sporting, em jogo que se disputará também no pavilhão do Águas Santas e já com lotação esgotada, facto anunciado pela federação.

No Restelo, ganhamos nas calmas por 35-28. Nuno Roque com 6 golos e Gilberto Duarte com 5, foram os nossos melhores marcadores. Já diante do Horta, mais uma goleada por 40-23, com Gilberto Duarte a apontar 7 golos e Alexis Borges 6. Além dos 4 nomes aqui já referidos, destacar ainda nos 2 jogos as boas prestações de Moreira, Schubert, Daymaro e Quintana!
  • próximos jogos
Os Dragões jogam amanhã (4ª feira, 21h00, andeboltv) no recinto do Águas Santas frente à formação Maiata em jogo da 15ª jornada do campeonato. Depois, no sábado, dia 20, joga-se a 1ª grande decisão da época, a final da supertaça nacional entre Porto e sporting, curiosamente no mesmo pavilhão de águas santas. O jogo da supertaça inicia-se às 18h00 e dá na bolatv (canal 12 da meo).



HÓQUEI EM PATINS
(1º FC Porto-28p; 2º benfica-28p; 3º sporting-25p)
  • FC PORTO 9-1 vendrell
Na Liga Europeia, o Dragão soma e segue. Espetamos 9-1 ao Vendrell com uma boa exibição na manhã deste domingo, e assim está já garantido o passaporte para os quartos-de-final. Para garantir o 1º lugar, basta apenas um ponto em 6 possíveis até ao fim desta fase.

Jorge Silva e Reinaldo ventura bisaram, com os outros golos a serem repartidos por Barreiros, Nunes, Hugo, Rafa e Caio. Edo e Nélson dividiram a baliza em partes iguais, e agora cabo ao treinador a decisão complicada sobre este assunto...
  • próximos jogos
Amanhã (4ª feira, 21h00) temos o explosivo Porto-benfica, e domingo, pelas 15h30, novo jogo no Dragão Caixa frente ao paço de arcos (15h30).



BASQUETEBOL
(1º FCP Dragon force-14 p; 2º electrico-13 p; 3º terceira basket-12p)
  • FCP DRAGON FORCE 76-39 sangalhos
Mais uma jornada da Proliga, mais uma valente tareia do Dragon Force, desta vez, a vitima, a ser o Sangalhos, com um resultado final de 76-39 (41-15 ao intervalo). Fica a ideia que nenhuma equipa conseguirá sequer equilibrar um jogo diante da nossa equipe. Mesmo assim, há que manter a humildade e vencer todos os jogos até ao fim. Bessa com 15 pontos, Ferran com 11 e Queiroz com 10, destacaram-se num colectivo cada vez mais forte!
  • próximos jogos
O próximo jogo é no pavilhão do vasco da gama, este domingo, dia 21, pelas 16h30.



Um abraço do Lucho.

2 comentários:

  1. Afinal quem for sócio ainda pode arranjar bilhetes para a supertaça de andebol este sábado na maia (Asantas) entre fcporto e sporting.

    ...

    Bilhetes para Supertaça de andebol a cinco euros



    ​Jogo é frente ao Sporting e decorre este sábado, às 18h00, em Águas Santas



    ​Os bilhetes para a Supertaça de andebol 2013/14, entre o campeão FC Porto e o Sporting, vencedor da Taça de Portugal, estão à venda na Loja do associado do Estádio do Dragão partir desta terça-feira, com o preço unitário de cinco euros, em exclusivo para sócios.

    O jogo decorre este sábado, às 18h00, no Pavilhão de Águas Santas.

    ResponderEliminar
  2. O Porto no andebol está a ser pura e simplesmente o Porto que nós habituamo-nos a ver invicto e não dar réstia de esperança aos adversários. Sábado continuar com o nosso rumo e conseguir mais um troféu.
    No hóquei sabe-se o que está em jogo e não facilitar um segundo que seja.
    Duas modalidades, dois clássicos.
    Força Porto!!

    ResponderEliminar