26 abril, 2015

“BÊS” PERDEM NA TAPADINHA

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

atlético-FC PORTO B, 2-1

Segunda Liga, 41.ª jornada
26 de Abril de 2015
Estádio da Tapadinha, em Lisboa


Árbitro: Marco Ferreira (Madeira).
Assistentes: Nelson Moniz e Sérgio Serrão.
Quarto árbitro: António Godinho.

ATLÉTICO: Meira; Pedro Almeida, Gregory, Pierre e Roberto; Ibrahim, Jota e Silas (cap.); Manuel Liz, Bata e Jorge Gonçalves.
Substituições: Manuel Liz por Leandro Albano (69m), Jorge Gonçalves por Quinaz (86m) e Jota por Thomas (90+1m).
Não utilizados: Igors, Vitor Almeida, Palacios e Dady.
Treinador: Jorge Andrade.

FC PORTO B: André Caio; Víctor García, Diego Carlos, Zé António e David Bruno; Tomás Podstawski, Francisco Ramos e Leandro Silva; Frédéric, Gonçalo Paciência (cap.) e André Silva.
Substituições: Gonçalo Paciência por Roniel (41m), Diego Carlos por Pavlovski (56m) e Zé Antonio por Anderson (79m).
Não utilizados: Kadú, Rafa, Graça e Pité.
Treinador: Luís Castro.

Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: Silas (8m, pen.), David Bruno (64m) e Jorge Gonçalves (75m).
Disciplina: cartão amarelo a Diego Carlos (8m), Gregory (21m), Jota (77m) e Ibrahimi (80m).

O FC Porto B perdeu, este domingo, com o Atlético por 2-1, em partida da 41.ª jornada da Segunda Liga, disputada no Estádio da Tapadinha, em Lisboa. A equipa de Alcântara adiantou-se no marcador aos oito minutos, por Silas, através de uma grande penalidade, mas os Dragões reagiram e empataram já na segunda metade, aos 64 minutos, por intermédio de David Bruno. Os lisboetas viriam a carimbar a vitória aos 75 minutos, por intermédio de Jorge Gonçalves, no seguimento de um canto, num resultado com laivos de injustiça para os comandados de Luís Castro.

Os portistas entraram em jogo praticamente em desvantagem, com o árbitro Marco Ferreira a “descobrir”, logo aos oito minutos, uma falta de Diego Carlos sobre Jorge Gonçalves dentro da área portista e Silas, chamado a converter a grande penalidade, a rematar de forma certeira para o 1-0. Os comandados de Luís Castro reagiram bem à desvantagem e quer André Silva, por duas vezes, quer Gonçalo Paciência tiveram boas oportunidades ainda dentro dos 20 minutos para empatar a contenda, mas não conseguiram desfeitear Meira. Com vários pormenores de qualidade e jogando um futebol agradável, os “bês” estiveram quase sempre perto da baliza adversária durante a primeira metade, sofrendo uma contrariedade aos 39 minutos, com a lesão do capitão Gonçalo (substituído por Roniel). No final da primeira parte, o 1-0 tinha um sabor a injustiça para os comandados de Luís Castro.

Uma entrada forte dos Dragões na segunda metade, superiores nos capítulos ofensivos e defensivos da partida, fez antever um golo que surgiu apenas aos 64 minutos: mais uma boa combinação perto da área lisboeta, com Frédéric a solicitar David Bruno na esquerda e o lateral a fazer um cruzamento / remate que enganou Meira e reestabeleceu a igualdade (1-1). No entanto, o Atlético chegou novamente à vantagem, aproveitando da melhor forma um canto, através de Jorge Gonçalves (75m), numa altura em que o conjunto de Luís Castro estava a apostar tudo em chegar à vitória. Até ao final, os portistas embateram sempre na muralha lisboeta e foram incapazes de quebrar a resistência do Atlético, terminando o desafio com uma derrota algo injusta por 2-1.

No final da partida, Luís Castro deu “o mérito a quem ganhou”, assumindo que “foi um jogo intermitente” da equipa: “Há factores que condicionam os jogos, como o número elevado de jogos e o cansaço mental de tirar o foco de uma competição e colocá-lo noutra. Os atletas estão a ter o primeiro contacto com essa realidade e é natural que não produzam sempre o que se espera. Houve momentos muito bons de nossa parte, em que dominámos o adversário e conseguimos produzir futebol de qualidade, mas também houve momentos em que deixámos que o Atlético saísse para o ataque”. Já Leandro Silva falou de um “jogo mal conseguido”: “Na primeira parte podíamos ter concretizado várias oportunidades e não conseguimos; eles marcaram primeiro, nós conseguimos empatar e novamente numa bola parada voltaram a marcar. Queríamos a vitória, tivemos oportunidades mas, infelizmente, não as conseguimos concretizar”.

Com este resultado, os “bês” mantêm-se na nona posição da Segunda Liga, com 60 pontos (com mais um jogo disputado que o Vitória de Guimarães B, décimo classificado). O próximo desafio dos portistas é a recepção ao Sporting B, a contar para a 42.ª jornada da competição, e está agendada para sábado, às 15h00, no Estádio Luís Filipe Menezes, com transmissão em directo no Porto Canal.

fonte: fcporto.pt



RESUMO DO JOGO

---

1 comentário:

  1. Final da 1ª parte o Porto perde com uma grande penalidade inexistente numa jogada em que o avançado do atlético está fora-de-jogo.

    ResponderEliminar