19 abril, 2015

GOLO DE ANDRÉ SILVA DÁ EMPATE AOS "BÊS".

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

FC PORTO B-leixões, 1-1

Segunda Liga, 40.ª jornada
19 de Abril de 2015
Estádio Luís Filipe Menezes, em Olival, Vila Nova de Gaia


Árbitro: Manuel Moreira (Porto).
Assistentes: Bruno Rodrigues e Alexandre Freitas.

FC PORTO B: Kadú (g.r.); Víctor García, Igor Lichnovsky, Zé António, Rafa; Tomás Podstawski, Francisco Ramos e Leandro Silva (cap.); Frédéric, Roniel e André Silva.
Substituições: David Bruno por Víctor García (42m), Pavlovski por Tomás Podestawski (42m), João Graça por Leandro Silva (79m).
Não utilizados: André Caio (g.r.), Diego Carlos, Pité e Anderson.
Treinador: Luís Castro.

LEIXÕES: Ricardo Moura (g.r.), Gonçalo Graça, Pedro Pinto, Alabi, Zé Pedro; Novais, Tiago Lenho, Bruno Lamas, Mendes, Alemão e Enoh.
Substituições: Moedas por Tiago Lenho (61m), Yuanyi Li por Alemão (70m), Zé Pedro por João Novais (82m).
Não utilizados: Nuno Pereira (g.r.), Zé Pedro, Caio, Hugo Monteiro e Tiago de Leonço.
Treinador: Horácio Gonçalves.

Ao intervalo: 0-1.
Marcadores: Bruno Lamas (21m) e André Silva (57m).
Disciplina: cartão amarelo a Igor Lichnovsky (40m) e Leandro Silva (69m).

O FC Porto B somou este domingo o segundo empate (1-1) consecutivo na Segunda Liga, frente ao Leixões, em jogo a contar para a 40.ª jornada, disputado esta tarde no Estádio Luís Filipe Menezes. Os matosinhenses adiantaram-se no marcador na primeira parte, tendo os portistas chegado à igualdade já na segunda, por intermédio de André Silva, que fez o seu sexto golo na competição.

Com o ex-campeão europeu pelo FC Porto Deco na bancada, foi o Leixões a entrar por cima no jogo. Agressiva sobre a bola, pressionante e a ocupar bem os espaços, a equipa matosinhense começou cedo a criar perigo junto da baliza de Kadú, explorando algumas dificuldades dos azuis e brancos na primeira fase de construção de jogo. E depois de duas boas oportunidades para se colocar em vantagem, a estratégia começou a colher frutos ao fim de pouco mais de 20 minutos, num grande remate de Bruno Lamas, que inaugurou o marcador.

Nessa altura, os Dragões já davam sinais de querer tomar conta do jogo, mas o golo do Leixões despertou-os de vez. Na resposta, logo na jogada seguinte, Zé António, de cabeça, enviou a primeira de três bolas que os azuis e brancos viram devolvidas pelos ferros da baliza de Ricardo Moura durante o jogo. Cinco minutos depois, foi André Silva a acertar no poste, com um remate forte e colocado que levava selo de golo.

O Leixões, porém, continuava a dominar, pelo que Luís Castro entendeu mexer na equipa na tentativa de mudar o rumo dos acontecimentos: David Bruno e Pavlovski entraram para os lugares de García e Tomás Podstawski ainda antes do intervalo. As alterações surtiram efeito na segunda parte, em que os papéis se inverteram, com o FC Porto B a tomar conta do jogo. E foi já depois de lhes ter sido negado um penálti que devia ter castigado uma mão na bola de um jogador leixonense na grande área que os azuis chegaram ao empate: na recarga a um remate de Leandro Silva, mais uma vez devolvido pelo poste, André Silva, sem marcação, só teve que empurrar para dentro da baliza e apontar o sexto golo na prova.

Faltava mais de meia hora para o fim e durante essa fase foram os portistas que ameaçaram, de forma mais evidente, o segundo golo, que não chegou a aparecer: primeiro por Roniel (60m), que não conseguiu bater Ricardo Moura, depois Leandro Silva (75m), com mais um remate de fora da área, e, já perto do fim, Pavlovski também não esteve longe do 2-1.

No final do encontro, Luís Castro admitiu que o Leixões foi melhor nos primeiros 45 minutos, mas que o FC Porto B dominou após o intervalo: “Na segunda parte tivemos um bom volume de jogo ofensivo, fomos melhores do que o adversário e podíamos até ter chegado à vitória”, sublinhou o treinador da equipa azul e branca, que assim mantém o nono lugar da tabela, com 60 pontos.

Na próxima jornada da Segunda Liga, marcada para domingo, às 11h15, os Dragões deslocam-se ao terreno do Atlético. Antes, porém, na quarta-feira (19h00), há jogo com o Fulham, em Inglaterra, a contar para as meias-finais da Premier League International Cup.

fonte: fcporto.pt



RESUMO DO JOGO

---

0 comentários:

Enviar um comentário