17 maio, 2015

“SERÁ UM JOGO DE MUITA INTENSIDADE E EXIGÊNCIA”

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

A penúltima ronda da Liga NOS reserva uma deslocação do FC Porto a Lisboa, para defrontar o Belenenses, e Julen Lopetegui espera “um jogo de máxima dificuldade”, relembrando ainda que a formação do Restelo mantém vivas as “ambições europeias” para o que resta jogar no campeonato. Pedindo uma “intensidade muito alta” à equipa para mais um desafio a superar, o técnico espanhol desvalorizou o que quer que venha a acontecer noutros campos.

“Não tenho dúvidas de que será um jogo de máxima dificuldade, frente a uma boa equipa que ainda tem ambições europeias. Será um jogo de muita intensidade e exigência para nós, no qual teremos de estar 100 por cento focados e concentrados. Aceitamos este desafio e queremos superá-lo, conquistando os três pontos. O jogo com o Belenenses vai exigir toda a nossa energia”, declarou Julen Lopetegui na sala de imprensa do Centro de Treinos da Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, momentos depois de ter orientado a terceira sessão de trabalho da semana.

Indiferente ao que se passará noutros estádios - nomeadamente em Guimarães, onde joga o Benfica, estando o FC Porto dependente desse resultado para continuar na luta pelo título -, numa jornada em que todos os jogos se realizam à mesma hora (18h00), Julen Lopetegui garantiu foco total na partida com o Belenenses. “Temos de colocar toda a nossa concentração e energia no nosso jogo, que é o único que podemos controlar. Não me interessam os outros jogos, penso somente naquilo que teremos de fazer para ultrapassar as dificuldades que vamos ter em Belém. Só podemos controlar aquilo que nós fazemos. Temos que ser capazes de ter uma intensidade muito alta frente a uma boa equipa”, prosseguiu o técnico espanhol.

Num plano mais individual, Julen Lopetegui elogiou a “temporada interessantíssima” de Rúben Neves e garantiu que este merece toda a confiança, sublinhando, ainda assim, que o “rapaz de 18 anos” tem de “continuar a trabalhar e a melhorar”. No que diz respeito aos adeptos, o treinador basco manifestou a intenção de retribuir todo o apoio dentro do campo: “Os adeptos apoiam-nos, empurram-nos e motivam-nos sempre. Temos de dar o melhor de nós e é isso que temos de continuar a fazer, em cada momento e em cada situação”, concluiu.

fonte: fcporto.pt



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton e Andrés Fernández;
Defesas: Danilo, Martins Indi, Maicon, Reyes e Alex Sandro;
Médios: Quintero, Evandro, Herrera, Óliver Torres, Hernâni Quaresma, Brahimi e Rúben Neves;
Avançados: Jackson, Adrián López e Aboubakar.

0 comentários:

Enviar um comentário