07 julho, 2015

LOPETEGUI: “TEMOS DE COMEÇAR FORTE E ENTRAR A GANHAR”

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Pouco depois de orientar o primeiro treino da pré-temporada 2015/16, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, Julen Lopetegui falou em exclusivo ao Porto Canal e ao www.fcporto.pt sobre o presente e o futuro dos Dragões. Satisfeito com o arranque dos trabalhos, o treinador basco garantiu que os novos reforços “têm todas as condições” para ajudar à construção de uma equipa que vai entrar em cada jogo com “a responsabilidade de vencer”.

“Temos muita vontade de começar uma nova época e estamos muito felizes com aquilo que foi o primeiro dia de um trabalho que pretende assentar as bases da temporada que se avizinha. Todas as épocas são duras e exigentes, pois o FC Porto entra em todas as competições para vencer. Temos vontade e ilusão de estar à altura de todas estas ambições, sempre com a responsabilidade de vencer e, naturalmente, de sermos campeões”, declarou Julen Lopetegui, naquela que foi a primeira abordagem a 2015/16.

Contando já com quatro dos cinco reforços confirmados pelo FC Porto na primeira sessão de trabalho, Julen Lopetegui alerta para a necessidade de uma reconstrução da equipa, até porque “saíram jogadores importantes” neste defeso. “Os jogadores que chegaram vieram porque achamos que necessitamos deles. A realidade é que saíram jogadores importantes, que eram habituais titulares, e temos de procurar construir uma nova equipa. Acredito que os jogadores novos têm todas as condições para nos ajudar a construir essa equipa. Queremos transmitir o quanto antes aquilo que pretendemos aos novos jogadores e os que cá ficaram também serão importantes nesse processo”, explicou o treinador espanhol.

Julen Lopetegui revelou ainda um episódio curioso depois de ficar a conhecer o calendário do FC Porto no campeonato e não escondeu que o grande objectivo portista passa por conquistá-lo. “Em jeito de brincadeira, até dissemos que foram o André André e o Danilo Pereira a fazer o calendário para o início do campeonato, pois vamos defrontar as suas antigas equipas. Se queres ser campeão, e nós queremos sê-lo, tens de jogar contra todas as equipas e entrar sempre para vencer. Todos os jogos são difíceis e o início será exigente. Aliás, todo o campeonato será exigente. Temos de fazer o nosso trabalho e estar preparados, de forma a começarmos fortes e entrarmos a ganhar”.

O primeiro compromisso oficial está a mais de um mês de distância, mas Julen Lopetegui afasta qualquer cenário de ansiedade e promete concentração máxima no dia-a-dia do futuro mais próximo. “Ansioso é uma palavra da qual não gosto particularmente. Tenho, isso sim, muita ilusão e vontade de vencer e preparar a equipa da melhor maneira possível para o conseguir. Temos de estar focados no trabalho diário e preparar os estágios que vamos ter. Vamos defrontar equipas difíceis na pré-temporada e essa exigência vai ajudar-nos na nossa preparação para a época oficial”, concluiu.



André André promete “trabalhar bem para agarrar a oportunidade”

André André não esconde que o sonho que sempre acalentou está agora a ser cumprido. O médio que o FC Porto contratou ao Vitória de Guimarães neste defeso está de regresso pela porta grande a uma casa que bem conhece. Consciente da “exigência máxima” que o espera nesta nova realidade, o reforço que há oito épocas integrou o plantel da equipa Sub-19 portista promete muito trabalho para conquistar títulos com a camisola azul e branca.

“Trabalhei para isso, dediquei-me muito. Regressar era o meu objectivo e aqui estou, muito feliz. Nervoso? Não, apenas ansioso para que este dia chegasse. Agora vou dar o meu melhor pelo FC Porto e trabalhar bem para agarrar esta oportunidade”, afirmou André André, em declarações ao www.fcporto.pt e ao Porto Canal.

Agora no plantel principal dos Dragões, o internacional português reconhece que “a realidade é completamente diferente” da que conhecia nos juniores e que “a exigência é máxima”. “Quero melhorar enquanto jogador e sei que o FC Porto me vai dar essa oportunidade. E quero, claro, ganhar títulos”, acrescentou.

André André conhece bem a casa a que chegou, mas também alguns companheiros com quem trabalhou no primeiro dia da época​. Hernâni e Tiago Rodrigues, por exemplo, jogaram com ele no Vitória de Guimarães. Mas hoje o dia foi de trabalho, “não houve tempo para grandes conversas, lá para frente haverá tempo para isso”, garantiu.

fonte: fcporto.pt

0 comentários:

Enviar um comentário