03 julho, 2015

OFICIAL - DANILO PEREIRA POR 4 TEMPORADAS.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Médio internacional português é reforço do FC Porto e fica com uma cláusula de rescisão no valor de 40 milhões de euros

​Danilo Pereira é o mais recente reforço do FC Porto para 2015/16, tendo rubricado com os Dragões um contrato válido para as próximas quatro temporadas, que contempla uma cláusula de rescisão no valor de 40 milhões de euros. O médio de 23 anos, que recentemente se tornou internacional pela principal selecção portuguesa, chega ao Dragão após uma temporada de grande nível ao serviço do Marítimo.

Nas primeiras declarações com a camisola do FC Porto vestida, Danilo Pereira não escondeu a felicidade por chegar ao clube que mais desejava, prometendo dar tudo dentro de campo. "Sinto um orgulho e uma emoção muito grande por vestir esta camisola, que ao mesmo tempo me transmite muita responsabilidade, que estou disposto a carregar. Vou lutar e dar o máximo de mim para ajudar a equipa a concretizar os seus objectivos, que passa também por voltar a ser campeã nacional", afirmou o novo Dragão.

O mais recente centrocampista dos azuis e brancos garantiu sentir-se "confortável" para actuar em qualquer zona do meio-campo e mostrou-se entusiasmado com a possibilidade de disputar a Liga dos Campeões, mas sem ansiedade. "Sinto-me confortável em qualquer posição no meio-campo, seja defensivo ou ofensivo, a "6" ou a "8". Qualquer jogador ambiciona jogar na Liga dos Campeões e eu não sou diferente, mas isso não me traz ansiedade e estarei tranquilo no momento em que isso acontecer", prosseguiu, antes de deixar uma promessa aos adeptos: "Podem esperar um Danilo lutador e a honrar a camisola do FC Porto".

Jorge Nuno Pinto da Costa, que até chegou a telefonar a Julen Lopetegui para este dar as boas-vindas a Danilo Pereira, elogiou a qualidade do novo reforço portista e a postura de Carlos Pereira, presidente do Marítimo, ao longo de todo o processo. "Além da grande qualidade que o Danilo Pereira tem como jogador, é importante salientar a grande vontade que ele sempre demonstrou em vir jogar para o FC Porto. Foi contactado por vários clubes, mas o senhor Carlos Pereira sempre deu toda a liberdade ao jogador para escolher o seu destino. E o Danilo Pereira sempre quis o FC Porto", sublinhou o líder portista.

O presidente dos Dragões enalteceu o facto de Danilo Pereira ter chegado à principal selecção portuguesa com uma idade ainda jovem e mesmo não jogando num "grande", confessando depositar grandes esperanças no médio. "O Danilo Pereira, além de uma qualidade inegável, demonstra uma grande garra dentro do campo. Como se isso não bastasse, fez muita força para vir para o FC Porto e isso tocou-me muito. Muito antes de assinar connosco, comunicou ao presidente do Marítimo que era aqui que queria jogar e até abdicou de propostas mais vantajosas para vir para o FC Porto. Por tudo isto, acredito que o Danilo Pereira vai ser um verdadeiro Dragão".

fonte: fcporto.pt

0 comentários:

Enviar um comentário