30 agosto, 2015

FC PORTO B REGRESSA ÀS VITÓRIAS

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

FC PORTO B-FREAMUNDE, 2-1

Segunda Liga, 5.ª jornada
30 de Agosto de 2015
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia


Árbitro: Manuel Oliveira (Porto).
Assistentes: Pedro Ribeiro e Carlos Campos.
Quarto árbitro: Tiago Leandro.

FC PORTO B: Raúl Gudiño (g.r.); Víctor García, Verdasca, Maurício e Rafa; Omar, Francisco Ramos (cap.) e Graça; Ismael, André Silva e Gleison.
Substituições: Pité por Rafa (57m), Chidozie por Graça (67m) e Sérgio Ribeiro por Gleison (87m).
Não utilizados: João Costa (g.r.); Leonardo, Rui Moreira e Ruben Macedo.
Treinador: Luís Castro.

FREAMUNDE: Rui Nereu (g.r.); Leandro, Luís Rocha, Luís Pedro e Rui Rainho; Daniel Barbosa, Robson e Pedrinho; Ansumane, Diogo Ramos e Fausto Lourenço.
Substituições: Cafú por Rui Rainho (61m), Celeste por Ansumane (75m), Pedro Pereira por Luís Rocha (79m).
Não utilizados: Marco (g.r.), Eridson, Huginho e Ivan Santos.
Treinador: Carlos Pinto.

Ao intervalo: 1-1.
Marcadores: André Silva (12m), Fausto Lourenço (21m) e Gleison (60m).
Disciplina: cartão amarelo a Rui Rainho (50m) e Diogo Verdasca (52m) e cartão vermelho a Robson (90m).

O FC Porto B regressou este domingo às vitórias, ao bater o Freamunde, por 2-1, no Estádio de Pedroso. Os Dragões marcaram primeiro, por André Silva, e os “capões” chegaram depois ao empate, que na segunda parte foi desfeito com um golo do extremo Gleison. Ao fim de cinco jornadas, os azuis e brancos somam nove pontos e seguem provisoriamente no quarto lugar da Segunda Liga.

Com apenas uma alteração na equipa que na quarta-feira defrontou o Leixões – Pité cedeu o lugar a Rafa no lado esquerdo da defesa -, os Dragões precisaram de menos de um quarto de hora para inaugurar o marcador: após um excelente trabalho individual, Ismael Diaz serviu de forma perfeita André Silva, que rematou cruzado sem dar qualquer hipótese a Rui Nereu (12m). Estava feito o primeiro golo do FC Porto B e o quinto do avançado nesta época, que assim reforçou o estatuto de melhor marcador da Segunda Liga.

O Freamunde, que pouco antes tinha enviado uma bola aos ferros da baliza de Raúl Gudiño, não tardou em reagir à desvantagem: Fausto Lourenço roubou a bola ao central Maurício numa zona proibida, combinou com Ansumane e reestabeleceu o empate no encontro (21m). Foi o resultado com que as duas equipas foram para o intervalo, depois de 45 minutos pautados pelo equilíbrio quer em remates, cantos, faltas e posse de bola.

Na segunda parte, o FC Porto B surgiu mais forte, controlou melhor o jogo e, depois de Ismael Díaz ter estado muito perto do 2-1 numa bela jogada de entendimento do ataque, voltou a colocar-se na frente da partida pelos pés de Gleison, servido por André Silva. Nesta jogada, os futebolistas trocaram de papéis: o avançado cruzou na perfeição para o extremo brasileiro fazer o segundo golo portista, estreando-se a marcar com a camisola azul e branca (59 minutos). Durante esta fase, apesar da boa resposta do Freamunde, pertenceram aos portistas as melhores oportunidades de golo, uma delas flagrante, na sequência de uma bela jogada de entendimento colectivo em que a bola só não terminou no fundo das redes de Nereu porque Luís Pedro não permitiu (77).

Os Dragões conquistam, assim, a terceira vitória em cinco jogos na Segunda Liga. Na próxima jornada, agendada para 12 de Setembro, às 16h00, o adversário é o Famalicão, recém-promovido ao segundo escalão do futebol português.

fonte: fcporto.pt



RESUMO DO JOGO

---

0 comentários:

Enviar um comentário