29 novembro, 2015

“BÊS” EMPATAM NA COVILHÃ.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

SPORTING DA COVILHÃ-FC PORTO B, 0-0

Segunda Liga, 17.ª jornada
29 de Novembro de 2015
Estádio José Santos Pinto, na Covilhã


Árbitro: Bruno Rebocho (Évora).
Árbitros assistentes: Nuno Croino e Duarte Silva.
Quarto árbitro: João Bento.

SPORTING DA COVILHÃ: Igor; Tiago Moreira, Zé Pedro, Edgar e Joel; Gilberto (cap.), Diarra e Zé Tiago; Davidson, Bilel e Xeka.
Substituições: Davidson por Mailó (77m), Xeka por Kevin (77m) e Bilel por Mateus (90+2m).
Não utilizados: Victor Massaia, Elenilson, Medarious e Flávio.
Treinador: Francisco Chaló.

FC PORTO B: Raúl Gudiño; Víctor García, Chidozie, Maurício e Rafa; Omar Govea, Francisco Ramos (cap.) e João Graça; Ruben Macedo, André Silva e Ismael Díaz.
Substituições: Ruben Macedo por Fede Varela (57m), João Graça por Pité (78m) e Omar Govea por Tomás Podstawski (80m).
Não utilizados: João Costa, Leonardo, Cláudio e Verdasca.
Treinador: Luís Castro.

Disciplina: cartão amarelo a André Silva (32m), Joel (56m) e Ismael Díaz (66m).

O FC Porto B empatou, este domingo, com o Sporting da Covilhã (0-0), em partida da 17.ª jornada da Segunda Liga, disputada no Estádio José Santos Pinto, na Covilhã. Apesar da exibição esforçada e de algumas boas oportunidades, os “bês” não conseguiram chegar ao almejado golo e somaram o quarto empate da época, que os mantém na primeira posição da competição, com 37 pontos (oito de avanço sobre o Sporting B, segundo classificado).

Com quatro alterações no onze inicial comparativamente à recepção ao Mafra – Verdasca, Rui Moreira, Cláudio e Leonardo deram o lugar a Maurício, Chidozie, Ruben Macedo e André Silva -, os Dragões até entraram melhor na partida, com Maurício a acertar no poste após um livre cobrado por Rafa e uma saída desastrada do guarda-redes adversário. A equipa da casa reagiu e ameaçou por duas vezes (aos 17 e aos 20m), com Raul Gudiño a realizar duas boas intervenções, uma delas com nota artística elevada. Com dificuldades em assentar o jogo de posse de bola - muito devido ao estado do relvado e à pressão alta da equipa da casa -, os “bês” não conseguiam chegar à baliza do Covilhã com a bola jogável e os serranos apostavam nas transições rápidas para criar perigo, apesar de, nos últimos 15 minutos da primeira metade, só conseguirem assustar Gudiño com remates de fora da área.

Com 0-0 ao intervalo, os comandados de Luís Castro entraram na segunda parte com outra atitude, mais dominadora, e aos 51 minutos podiam mesmo ter inaugurado o marcador, mas o cabeceamento de Ismael Díaz foi bem defendido por Igor. Os portistas saíam com mais critério para o ataque e jogavam um futebol mais agradável, dominando as operações. Destaque aqui para o capitão Francisco Ramos, que era o pêndulo portista e não tinha receio de assumir o controlo das operações. A dez minutos do final, Luís Castro mostrou que estava na Covilhã para tentar ganhar e fez entrar Pité e Tomás em campo, alterando as dinâmicas da equipa e colocando Fede Varela logo atrás de André Silva. O avançado, melhor marcador da Segunda Liga, teve uma excelente iniciativa aos 89 minutos, em que quase dava justiça ao resultado, mas Igor defendeu o remate e ainda viu a tentativa de ressaca de Pité passar pouco ao lado da baliza, na que foi a última grande oportunidade do desafio.

Os Dragões voltam a jogar na quarta-feira, pelas 15h00, no Estádio de Pedroso, desta vez frente ao Farense, em partida relativa à 18.ª jornada da Segunda Liga e que terá transmissão televisiva no Porto Canal.

fonte: fcporto.pt



RESUMO DO JOGO

-----

0 comentários:

Enviar um comentário