06 fevereiro, 2016

FORÇA LEONARDO!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


Vergonhosos, tristes, repugnantes, verdadeiros cobardes sem nome. No final de um jogo entre equipas B no mítico estádio em Londres, The Den, um grupo de nenucos roubou com toda a valentia uma criança portista que se desloca em cadeira de rodas. Rapidamente uma onda solidária envolveu o nosso jovem adepto. Todos reprovaram a atitude e os Super Dragões entraram em contacto com a família do Leonardo, convidando os pais e o pequeno Leo a deslocarem-se ao Porto no próximo dia 25 de Fevereiro para assistir ao FC Porto x Dortmund para a Liga Europa, pagando todas a despesas como viagens, estadia e bilhete de jogo.

Certamente o nosso jovem adepto viverá um dia que o marcará para sempre, amenizando o trauma que cobardemente o fizeram passar.

Nesse mesmo o jogo o FC porto B voltou a vencer a equipa B de Carnide, depois de o ter feito categoricamente no Seixal, em Dezembro. Desta vez 1-0 chegou e os Dragões presentes no jogo apoiaram e festejaram. Do lado encornado, uma garrafa arremessada contra o banco do FC Porto, o tal acto heroico de um roubo a uma criança e o impedimento da nossa comitiva sair e chegar naturalmente ao estádio. À saída, foi mesmo necessário um dispositivo policial reforçado.


Nesse mesmo dia, em Barcelos, a equipa principal defrontou o Gil Vicente para a primeira mão das meias-finais da taça de Portugal. Se há clubes que não merecem a primeira divisão é o Gil Vicente, estádio “morto”, sem adeptos da casa, nem numa meia-final de uma taça, algo que raramente acontece, consegue chamar adeptos ao estádio. Portistas em maioria, Ultras do FC Porto em casa.

Desta vez numa bancada “nova” que nos foi destinada, o Fíusa, sendo um jogo para a taça de Portugal, não nos conseguiu roubar no preço dos bilhetes como fazia todos os anos. Dia de semana, sair do trabalho e siga para a estrada. Bem antes das 20h os adeptos foram formando fila para entrar. Filas enormes e o tratamento anedótico de sempre. Uma presença policial digna de um Boca Juniores x River Plate, “robocops” armados até aos dentes, só com os olhos de fora, com aquele olhar ansioso para que alguém dê o passo errado. Mas não tiveram esse prazer. Aguentámos aquela vergonha nas entradas, revistas propositadamente lentas e uma porta de entrada no estádio que mais parecia que tínhamos de entrar de lado para conseguirmos passar.

Já estavam mais de 20 minutos jogados quando todos chegámos à bancada. Um apoio extraordinário, poder vocal fantástico, a bancada também muita ajuda a esse resultado. Em campo, também resultado incontestável e o Jamor aqui tão perto!

No fim-de-semana anterior tinham sido só mais 600 quilómetros. O Sábado foi passado na faixa de gaza, em terra de inimigo. Na Amoreira os ultras do FC Porto também marcaram presença em grande número e fizeram-se ouvir ao logo de todo o jogo!

Seja a Norte ou Sul… o nosso grande amor és tu!

Um abraço ultra.





1 comentário:

  1. Está em petição pública um pedido para expulsar o terrorista do comentário desportivo, pedro guerra. Assinem, passem e divulguem.

    https://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=2&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwjRjZDY5OPKAhVD0h4KHYeeDBkQFgggMAE&url=http%3A%2F%2Fpeticaopublica.com%2Fpview.aspx%3Fpi%3DPT78103&usg=AFQjCNF3jrJ_45gVJBhm9Xq-F-hT-6Ep5g

    Nuno

    ResponderEliminar