27 setembro, 2016

AS NOSSAS MODALIDADES – RESUMO DO FIM DE SEMANA.


JOGO DA SEMANA
HÓQUEI EM PATINS

Começou a época este fim-de-semana e logo com um jogo que entra para a categoria de jogo da semana, uma vez que estava em causa um troféu e o adversário era o inimigo de muitas batalhas.

Jogo esse que começou da melhor forma para as nossas cores, já que ainda bem dentro do 1º minuto, nos encontrávamos já em vantagem, vantagem essa que fez abalar a confiança dos do alto dos moinhos que sentiram a falta do seu melhor jogador da época passada, Miguel Guilherme.

Essa quebra na confiança, fez com que o 2-0 surgisse naturalmente no marcador e ao 5º minuto de jogo, fosse alcançado uma vantagem de 3-1. Os golos continuaram a surgir até ao intervalo, pintando o marcador com um bonito 7-2, fruto de uma grande primeira parte da nossa equipa. Nem mesmo as faltas com que a nossa equipa era carregada, permitiam disfarçar a diferença no marcador.

Entrada na 2ª parte de menos acerto para nós, em contraponto com os do alto dos moinhos que rapidamente chegaram a um perigoso 7-6 no resultado. Nessa altura, a equipa voltou a unir-se e focar no objetivo principal, e fruto de alguma inspiração, conseguiu secar a fonte lisboeta e abrir brechas na muralha defensiva, voltando a dilatar o marcador até um justíssimo 13-7.


AS OUTRAS MODALIDADES

A equipa de ANDEBOL seguiu o seu caminho de vitórias em 2 jogos desde a última crónica, a primeira na viagem a Avanca e a seguinte na receção ao Águas Santas liderado pelo sempre chorão, Paulo Faria, treinador que tentou inventar o que já tinha sido inventado em 1919 por Karl Schelenz, o andebol, e há semelhança do treinador do Batumi, que pretendia atacar em superioridade numérica, retirando o guarda-redes e colocando mais um elemento de campo. Depois de surpreendidos inicialmente e após maior acerto defensivo, o marcador foi caminhando no sentido da nossa vitória, tendo uma das figuras sido o guarda-redes Hugo Laurentino, com um largo número de defesas... e 3 golos.

Por fim, o BASQUETEBOL terminou a pré-época e começa hoje a sua época com a desafiante eliminatória de acesso à FIBA Champions League. O primeiro jogo, realiza-se já hoje pelas 21h30, no Dragão Caixa, logo após o fim do jogo de futebol em Leicester, pelo que peço a todos os que possam deslocar-se ao pavilhão o façam, de modo a darmos o nosso contributo para um passo muito importante nesta duríssima eliminatória com a Juventus Utena da Lituânia.



Abraco,
Delindro

0 comentários:

Enviar um comentário