30 setembro, 2016

NA TERRA DOS LEITÕES… COMEMOS OS LAMPIÕES!


Um fim-de-semana, quatro jogos ao vivo para apoiar o FC Porto.

Sexta-feira ao final da tarde recepção ao rival do Ramaldense. Os remendados são um clube que sempre odiou o FC Porto, hostilizando-o e nunca tendo qualquer problema em assumi-lo. Não partilho portanto da opinião de muito portista que até possa eventualmente simpatizar (?) com esse clubezinho, lá por ser da cidade do Porto. Da cidade do Porto é o FC Porto e mais nada. O resto é paisagem. São um clube a quem gosto especialmente de ganhar, pois sei a forma como olham para o azul e branco.

E o azul e branco até entrou a perder, mas deu a volta ainda na primeira parte e marcou mais um na segunda ganhando por 3-1. Um jogo iniciado num horário ridículo, teve o apoio dos habituais ultras presentes no estádio, tanto na Norte como na Sul. No sector visitante uma antiquíssima presença boavisteira. Uma deslocação ao estádio do Dragão prometia muito mais gente, mesmo numa sexta-feira às 19h. Praticamente nunca se fizeram ouvir e foram constantemente abafados pelos nossos adeptos. Destaque para o mítico “uma rotunda, vocês são uma rotunda” e “o orgulho da Invicta somos nós”.

Três pontos conquistados, objetivo cumprido.


Sábado depois do almoço a saga começa no Olival. Vitória por 2-0 dos juniores contra o Braga num excelente jogo dos nossos miúdos. Terminam os juniores e arrancamos para o Dragão Caixa. Apoio ao andebol num difícil jogo contra o Águas Santas, que só se resolveu na segunda parte e com um hat-trick do nosso GR Hugo Laurentino! Empurrámos a equipa para a frente como pudemos!

Termina o andebol e cerca de 100 ultras do FC Porto arrancam de carro em direção à Mealhada. Chegava o prato principal, um aliciante FC Porto x lampiões em campo neutro, para a Supertaça de hóquei em patins. E tal como já tinha acontecido anteriormente, os ultras do FC Porto levaram a melhor e mostraram mais uma vez a sua força. À porta do pavilhão estivemos cerca de trinta minutos. Quando o árbitro está praticamente a dar início ao jogo e já com quase todos os nossos ultras dentro do pavilhão, chegam os No Name Boys e alguns Diabos Vermelhos. Mais uma vez chegados em cima da hora, criou-se ali alguma confusão durante uns minutos. A polícia impediu a saída dos nosso adeptos da bancada e os lampiões foram encaminhados para o sector que lhes estava destinado.

No jogo jogado, grande vitória do mágico Porto!!! À semelhança do que aconteceu em Junho na final da taça de Portugal, uma estrondosa vitória que acabou uma vez mais connosco a cantar “fiquem para a festa!”. Durante o jogo um excelente despique nas bancadas, um jogo entusiasmante e que por vezes contagiou os adeptos ditos “normais”, que acompanhavam os cânticos.

Vitória dentro e fora do ringue, é a pronúncia do Norte, somos o povo mais forte!


Terça-feira deslocação a Leicester para a Liga dos Campeões. O FC Porto apadrinhou a estreia da equipa inglesa na prova e os Super Dragões e o Colectivo disseram ”presentes”. Se havia dúvidas ficaram dissipadas durante o jogo, tal foi o apoio ouvido através da TV. Mas ainda não foi desta que quebrámos o enguiço de ganhar em Inglaterra em jogos oficiais. Obrigado a todos os presentes.

Next Stop: Quero voltar para a ilha!

Um abraço ultra.


0 comentários:

Enviar um comentário