10 dezembro, 2016

OLÍMPICO MARCOLINO DE CASTRO.


E depois de tantos jogos sem marcar um golo, seis golos em dois jogos! As vitórias regressaram com um golo do jovem ponta de lança Rui Pedro aos 94 minutos do jogo contra o Braga e quatro dias depois o campeão inglês foi dizimado no nosso estádio. Encurtámos distâncias no campeonato e passámos aos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Sábado à noite recepção ao então terceiro classificado do campeonato. Nós que tínhamos saltado para quarto após o empate em Belém, tínhamos ali uma oportunidade para escalar na classificação. Um jogo de sentido único, de verdadeiro “tiro ao meco” durante mais de 90 minutos. E foi já sobre o apito final que o menino Rui Pedro fez explodir o estádio do Dragão, os adeptos em geral e os ultras do FC Porto em particular.

Estádio bem composto e uma excelente deslocação dos ultras do Braga. Cerca de 2000 vieram à Invicta e tiveram uma boa prestação na bancada, diga-se.


Do nosso lado, destaque neste jogo para os Super Dragões, que à passagem do minuto 30 cobriram toda a bancada Sul com um pano gigante com o emblema da claque. A comemoração dos 30 anos dos SD originou uma enorme “tochada” como há muito por ali não se via. O efeito visual ficou naturalmente bonito, principalmente para quem está noutras bancadas.

Na última quarta-feira, véspera de feriado, noite categórica no Dragão!! 5-0 ao campeão inglês, quero lá saber que jogadores trouxeram, ganhámos 5-0 ao campeão inglês em título e é isso que vai ficar na história!!! Cumprimos o objectivo, passámos aos oitavos de final. O segundo lugar pode eventualmente fazer-nos cruzar com equipas mais fortes, mas este ano ficou tudo muito dividido, ficando em segundo também evitamos vários “tubarões”.

Enorme jogo da nossa equipa, correspondido pelos adeptos na bancada. Os ingleses vieram em peso, cá fora ainda fizeram barulho mas dentro do estádio vieram mesmo só ver o jogo. Pouco ou nada se fizeram ouvir.


Apontar agora baterias para o Feirense, ganhar o jogo e naturalmente ganhar pontos aos rivais que jogam logo a seguir, no próximo Domingo. E por falar em Feirense, eis mais um clube de CHULOS! O bilhete mais barato para público foi inicialmente apontado para os 19 euros. Após várias negociações (infelizmente não por quem se devia preocupar com isto) os bilhetes baixaram para os 17,5 euros.

Um portista que queira apoiar a sua equipa nesta curtíssima deslocação, tem de desembolsar a módica quantia de 17,5 euros para entrar em Anfield de Castro de Santa Maria da Feira!! Nunca está tudo 100% bem, desta vez em que até marcaram o jogo para uma excelente hora (16h), espetam-nos com um preço destes, com fogaça incluídas certamente.

Mais um assalto à mão armada, é este o respeito que merecem aqueles que respiram futebol e a sua equipa, aqueles que mantém a economia do futebol viva, aqueles que trocam a lareira numa tarde de Inverno por apoiar a sua equipa no Marcolino Bernabéu. Lá dentro ou cá fora, sei que os Dragões vão invadir Santa Maria da Feira!!

Um abraço ultra.

0 comentários:

Enviar um comentário