26 abril, 2017

RAINHA DE INGLATERRA BY CARNIDE.


A lata e falta de vergonha na cara que existe no futebol português, continua a ser a nota dominante de um campeonato desvirtuado desde o seu início por aqueles que deviam ser o garante do equilíbrio de forças entre todos. É óbvio que temos culpas próprias, mas as mesmas seriam seguramente menores se tivéssemos assistido a 30 jornadas onde as decisões arbitrais fossem corretas. Grande parte das vezes, a diferença entre ter uma boa ou má época, é o ganhar ou não o jogo X e fazê-lo mesmo quando não se joga bem, porque ganhar quando tal acontece é o natural.
A diferença entre os campeões e os outros é ganhar quando se joga mal! E por vezes, quantos e quantos jogos estão “atados” e não é um golo que o “desata”? Basta recordar os 7-0 em casa ao Nacional, onde apenas após o 1-0, cerca da meia hora de jogo, é que as coisas engrenaram.

Mas se é verdade que o desplante tem a tradução prática nos “erros” de arbitragem, a verdade é que esses são o produto final de um Polvo com muitos e muitos tentáculos, que abrange um número enorme de áreas e atinge todos os poderes diretos ou indiretos que concorrem com o desporto rei.
Desde o conselho de disciplina à arbitragem, da federação à liga, da apaf ao sindicado dos jogadores, da comunicação social escrita à falada, em todo o lado o Polvo se instalou e dita lei num país absurdo onde se pedem penalizações para um clube cuja claque canta “quem me dera que o avião da Chapecoense fosse do benfica”, mas não se encontra nexo causal com o clube cujos adeptos MATAM adeptos de clubes adversários - 1996 e 2017.

O presidente do clube mais corrupto de Portugal, com escândalos também internacionais, o único com casos de assassinatos, o único com casos provados em tribunal em que as suas instalações serviam para traficar droga, está neste momento para o futebol como a rainha Isabel II está para Inglaterra... não faz nada, tem moços para tudo, mas nada se faz sem ela deixar!
O dumbo de benfica, continua a arvorar-se ao direito de se apresentar como pacificador, alguém que nunca fala para não criar mau estar, um verdadeiro exemplo de educação e saber estar, muito respeitador das instituições, alguém que nunca levanta a voz contra nada, mas na verdade é o verdadeiro líder da máfia, o cobarde que atira a pedra e esconde a mão, aquele que manda fazer mas nada faz, alguém que incendeia mas aparece num carro de bombeiros.

Tudo isto acontece porque tem João Gobern, André Ventura, Rui Gomes da Silva, Pedro Guerra e muitos outros que dizem tudo e mais alguma coisa, fazem todo o trabalho sujo em nome de quem lhes paga a avença, mas a Rainha de Inglaterra de nada sabe.
Nas diferentes instituições, há quem meta processos na gaveta, há quem ignore denúncias, há quem faça tudo e mais alguma coisa para agradar à Rainha de Inglaterra, mas claro que o traficante de pneus nada fez e nada sabe.
Ele tem o filho a mamar comissões do arco da velha, tem uma sociedade com Jorge Mendes para mamar em tudo, tem colombianos e um motorista a transportar droga no seu carro, mas a impoluta Rainha de Inglaterra nada sabe ou fez.
Ele programou assaltos a camiões, ele financiou-se no BES e BPN e a guita desapareceu, ele deve milhões aos cofres do estado que todos nós estamos a pagar, mas é o paladino da seriedade e o protótipo do cidadão exemplar, pois jamais a Rainha de Inglaterra iria borrar a pintura.

Mas tudo isto acontece e continuará a acontecer, porque num país onde se fazem manchetes dignas de um qualquer país subdesenvolvido, existe uma comunicação social vendida e de cócoras, onde a Rainha de Inglaterra controla os Delgados, os Guerras, os Otávios, e muitos mais, sempre prontos a servirem de mulheres da limpeza, com vassoura e balde em punho, com as calças pelos tornozelos e mangas arregaçadas para branquear tudo o que acontece.

Não, não estou eu a branquear os nossos erros ou as nossas falhas com os outros. Mas que bom é poder cometer todos os erros e todas as falhas quando se sabe que vai haver alguém que nos vai ajudar na mesma, alguém que nos vai fazer o trabalho de higienização da imagem, alguém que tudo vai branquear. Assim, é fácil errar...

Até sábado no sítio do costume!

2 comentários:

  1. tudo isso é verdade,mas esqueceu-se do verdadeiro mentor o eduardo moura guedes moniz,esse sim o verdadeiro mentor a nivel da imprensa falada e escrita daquilo que assistimos hoje em dia.helder oliveira

    ResponderEliminar
  2. Boa noite

    Num País salazarento e lampionico espera-se o que?

    Nos, FCP e que temos de cerrar fileiras, acertar num treinador que acrescente e ter um Presidente activo na defesa do clube.

    Como se sabe, nestes últimos anos, temos facilitado nestas 3 premissas...

    Abraço, Gil Lopes

    ResponderEliminar