28 julho, 2017

ROUBAR PELOS DOIS!


O Título pode muito bem ser pouco original, no entanto, caracteriza na perfeição aquilo que se passou no passado Domingo em Guimarães. Numa primeira parte dirigida sem grandes problemas por Jorge Sousa, um dos menos maus que por cá apitam, a segunda parte viria a ser dirigda pelo lampião mais conhecido como “Mostovoi” João Pinheiro.

Se o ar dele ao Intervalo era de desalento, como comprova a imagem, a sua atuação foi do nível a que nos habituou na última Época. Não precisaria de muito para à passagem do 52º Minuto castigar com vermelho direto uma falta dura do André André. A entrada foi dura e imprudente, sem qualquer margem para dúvidas, mas como é possível alguém que no último Rio Ave vs benfica perdoou por duas vezes a expulsão a Franco Cervi por entradas igualmente grosseiras, expulsar André André num jogo particular num dos seus primeiros lances em campo?

A explicação é simples e bastante óbvia: Provocar e Enervar a nossa Equipa! Foi com esse objetivo que o senhor João Pinheiro dirigiu toda a segunda parte, com uma dualidade de critérios gritante na marcação das faltas e no critério disciplinar, ao ponto de ter conseguido admoestar o nosso Capitão Marcano com um amarelo por palavras.

Foi uma postura pouco surpreendente de um dos mais fiéis lacaios do regime, que já na temporada passada tinha mostrado todo o seu potencial ao negar-nos uma Grande Penalidade escandalosa na reta final do jogo em Setúbal e também ao oferecer a vitória ao nosso rival em Vila do Conde com uma arbitragem verdadeiramente tendenciosa.

Também não nos podemos esquecer que este artista foi quem, via E-Mail, andava a passar informações a Nuno Cabral sobre o Estágio de Elite de Árbitros de Futebol, informação essa que posteriormente era enviada pelo aspirante a “menino querido” do benfica ao Assessor Jurídico Paulo Gonçalves e também ao Presidente Luís Filipe Vieira

Portanto, amigos Portistas, não nos iludamos com o video-árbitro nem com as eventuais melhorias que se vão proclamando na arbitragem. Os lacaios continuam lá, todos ao serviço do clube do regime e sempre postos a colocar-nos pedras no caminho para o Título.

Entretanto, e à hora em que vou escrevendo este artigo, acaba de nos ser sonegado um golo limpo no Estádio do Algarve. Diria que a Pré-Temporada não nos poderia estar a correr melhor neste aspeto, pois toda a Equipa fica imediatamente ciente daquilo que vai passar ao longo dos próximos meses e da dificuldade que terá para chegar ao tão desejado Campeonato.

No que diz respeito ao Futebol jogado, os sinais até ao momento são excelentes. Ainda assim, é preciso manter os pés bem assentes no chão pois Pré-Temporadas bem conseguidas nunca foram garantia de Épocas de sucesso, como também o contrário nunca foi impeditivo de se realizar uma boa Temporada.

Não sou grande fã de individualizações, mas não é possível deixar passar em claro os jogos que o Ricardo Pereira tem realizado. O exemplo perfeito que os empréstimos nem sempre são uma sentença para os atletas na Equipa principal do FC Porto e que, como no caso dele, podem até ser uma excelente oportunidade para os jogadores evoluírem para que no curto prazo possam ser solução dentro do nosso Plantel.

No próximo Domingo, as portas do Dragão voltam a abrir e espera-se casa cheia para a Apresentação da nossa Equipa. Que seja o tónico perfeito para uma Época recheada de triunfos para o nosso Clube!

Um abraço Azul e Branco,

Pedro Ferreira

0 comentários:

Enviar um comentário