19 outubro, 2017

NÃO ESMORECER!


Se há umas semanas atrás dizia que tínhamos cada vez mais um FC Porto que dava gozo, mau era que 1 derrota e um mau jogo me fizesse imediatamente recuar nesse pensamento!

Mas não nos iludamos. O FC Porto é exigência constante, o “Mar Azul” tem de ser alimentado com resultados e com atitude e o jogo de Leipzig foi a antítese do que o FC Porto tem sido nesta temporada.

Algum excesso de confiança depois de refulgir no Mónaco e de uma boa prestação em Alvalade? Um adversário que mesmo sem ter grande pedigree é mais forte que muitos tubarões de nome? Um mau dia de muitos dos nossos jogadores? Talvez um pouco de tudo, mas chegar ao fim e ouvir o Capitão e demais jogadores a queixarem-se que entraram sem intensidade dá vontade de perguntar: “Mas porquê?”

Depois Casillas. Não me iludo, mesmo que confie que na maior parte das vezes o Sérgio Conceição seja sincero duvido que a “opção técnica” seja a razão para “sentar” o espanhol em favor do José Sá. Será uma reedição do Caso Baía de 2003, uma situação em que o treinador quer tomar o pulso ao balneário e a um dos seus craques? Será que o Casillas teve algum comportamento menos próprio e como tal foi punido com o banco na sua competição de eleição? Não sei, no entanto espero que as eventuais ondas de choque morram rapidamente e que não seja este episódio um momento de quebra. Sem querer alongar mais o assunto a verdade é que o FC Porto entrou mal e o 1º golo tem responsabilidades do Guarda-Redes que rendeu o espanhol, daí que espero que este caso não tenha sido a razão da desconcentração e menor concentração que a equipa demonstrou na terça-feira.

Sábado há mais, na competição que mais nos importa neste momento, por todos os motivos e mais alguns. A liderança isolada é para manter e se possível alargar e todos os Egos têm de ser postos de lado sob pena das nossas principais virtudes deste início de temporada sejam rapidamente anuladas.

2 comentários:

  1. claro nao esmorecer, mas a incompetencia de segio conceiçao em lidar com o grupo no jogo da alemanha ou se quiserem a estupidez emotiva da opçao tecnica levou a que hoje o caso continue a ser casillas e SC nao e mourinho que ate so ganhou um campeonato em madrid ou del bosque. O porto estava a recuperar de 4 anos de roubo, estava alegre, estava confiante e o treinador desata a dar entrevistas armado em sabichao, depois desmente o que disse, e chega ao jogo e demonstra que se esta a cagar para o tal grupo desorganizando completamente a equipa, contra o moreirense dava agora contra alemaes nao da. Claro que nao esmorecemos mas dar tiros no proprio pe nao lembra ao diabo, afinal o que ganhou ate agora SC??? nada!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente, andava o Porto tão alegre e confiante (sabe-se lá quem seria o principal obreiro dessa mudança. E após uma derrota contra uma equipa que se mostrou superior, já há adeptos que esqueceram tudo o que está para trás nesta temporada e que tudo o que foi conquistado foi na base da união da equipa e dos adeptos em seu redor. Merito de quem? Da maré azul em torno da equipa, dos jogadores que dão tudo e... principalmente... do SC que muito contribuiu para que isto fosse possível. Não vamos já começar a estragar todo o trabalho feito. Pode ser?

      Eliminar