17 novembro, 2017

ERA UMA VEZ UM PIRIQUITO QUE FALAVA COM UM RINOCERONTE.


O título pode levar a pensar que venho contar alguma Fábula, mas a minha publicação é apenas sobre mais um dos tentáculos do Polvo Vermelho que acabou por ser descoberto esta Semana.

Depois de Miguel Lucas Pires se ter demitido do seu cargo no Tribunal Arbitral do Desporto, após ter ficado comprovado que solicitou junto de Fernando Seara 5 bilhetes para assistir ao Regime-Marítimo da Temporada passada, eis que que Horácio Piriquito tomou a mesma atitude abandonando o Conselho Fiscal da FPF após também ter ficado comprovado que passou informações e documentos confidenciais a um famoso Ex-Atleta do Damaiense.

As práticas destes dois senhores são graves e justificam por completo ambas as demissões, no entanto, não deixa de ser inacreditável, principalmente no caso do Piriquito de nome mas Águia por dentro, o tom do seu comunicado nas redes sociais e a lata para ainda vir justificar o sucedido e achar-se de razão quando a sua atitude o devia fazer corar de vergonha e desaparecer dos holofotes da ribalta durante um período de tempo bastante alargado.

Mas mais uma vez, no meio desta pouca vergonha toda, lá anda o Ex Diretor de Conteúdos da BTV. Árbitros, Ex-Árbitros, Delegados da Liga, Membros da FPF, tudo passa pela rede de contactos desta triste personagem da nossa praça. Não há adjetivos para classificar tal aberração, as suas prestações à Segunda-Feira à noite falam por si, mas importa realçar que o Regime já percebeu que a descolagem a esse indivíduo é necessária e obrigatória, por isso não foi de espantar as declarações do Presidente daquela agremiação, onde humilhou e apelidou de Merceeiro o seu Ex Diretor de Conteúdos.

Estamos num momento onde tudo serve para afastar as atenções do que realmente interessa. Onde existir uma oportunidade para lançar uma cortina de fumo o regime Nacional-Benfiquista vai-se agarrar com os habituais meios de propaganda dignos de uma Coreia do Norte. É importante que continuemos a não deixar cair tudo isto em saco roto e, nesse aspeto, honra seja feita à Revista Sábado que tem tido a coragem de expor situações que a esmagadora maioria da Comunicação Social, leia-se Máquina de Propaganda do Regime Nacional-Benfiquista, teria todo o gosto em guardar numa gaveta muito bem guardada.

Para terminar, e na sequência do meu anterior artigo, não poderia deixar de fazer referência aos particulares que a Seleção Nacional disputou contra a Arábia Saudita e os Estados Unidos da América. Como seria de esperar o Sr. Engenheiro Fernando Santos colocou o Danilo Pereira como titular nas duas partidas, sendo que na passada Terça-Feira, quando o próximo jogo do FC Porto já se situava à distância de menos 72h, apenas o tirou aos 60 minutos. É lamentável que o Seleccionador Nacional tenha dois pesos e duas medidas no que diz respeito à gestão de esforço dos atletas nos jogos particulares, sendo que mais grave se torna a situação quando o próprio continua a ser das poucas pessoas que não percebe, ou então não lhe convém perceber, que o Danilo Pereira é bem melhor do que o jogador que ocupa o seu lugar na maioria dos jogos.

Um Abraço Azul e Branco,

Pedro Ferreira

0 comentários:

Enviar um comentário