05 dezembro, 2017

AS NOSSAS MODALIDADES – RESUMO DO FIM DE SEMANA.


JOGO DA SEMANA

Esta semana, a modalidade da semana será o BASQUETEBOL. A nossa equipa disputou 2 jogos e em 2 terrenos tradicionalmente difíceis (Ovar e Guimarães).

No 1º jogo, em Ovar, a nossa equipa desde cedo assumiu a liderança no marcador e no fim do 1º período a vantagem era de 6 pontos. O 2º período voltou a ser favorável à nossa equipa, e foi com uma vantagem de 8 pontos que chegamos ao intervalo. A 2ª parte voltou a seguir o caminho da 1ª e assim, chegamos ao fim do jogo com uma vantagem de 20 pontos que só não foi superior porque na parte final surgiram 3 apitadores muito desafinados que nos tentaram descarrilar, mas essa tarefa não foi bem sucedida.

No sábado nova deslocação e desta vez o destino era Guimarães. Pavilhão bem composto e hostil à nossa equipa foi o que nos esperou nesta jornada. A equipa entrou bem ofensivamente, mas defensivamente não conseguia lidar com o jogo exterior adversário. Só com a entrada do base André Bessa a equipa conseguiu suster o jogo exterior e assim chegar ao fim do 1º período com uma vantagem de 2 pontos. O 2º período foi melhor da nossa parte, mas as trocas durante o período fizeram com que o resultado ao intervalo fosse de apenas 4 pontos. O 3º período voltou a ser favorável à nossa equipa e com 75% do jogo cumprido a vantagem era de 6 pontos. A entrada para o 4º período, com um 5 menos feroz, levou a que a vantagem desaparecesse e os locais sonhassem com a vitória.

Nos últimos 5 minutos,com a entrada dos americanos, a equipa foi buscar o último fôlego e conseguiu ir buscar a vitória. Os números indicam que o MVP da nossa equipa foi Will Sheehey, mas um jogador merece-me um destaque especial, André Bessa. A intensidade que colocou no processo defensivo serviu para ajudar a equipa a estar mais perto da vitória. Do lado dos locais, o ex-atleta do FC Porto Miguel Maria fez um jogo fenomenal, tendo sido responsável por 40% dos pontos.

O próximo jogo da nossa equipa será a receção ao Elétrico no próximo sábado pelas 21h00


AS OUTRAS MODALIDADES

A equipa de HÓQUEI EM PATINS deslocou-se a Valongo para defrontar os locais, e uma primeira parte menos conseguida levantava apreensão, mas a boa resposta na 2ª parte permitiu a saída de um pavilhão complicado com 3 pontos.

No sábado, foi a vez da receção ao HC Braga e logo aos 2 minutos chegamos à vantagem. O intervalo chegava com vantagem de 2 golos para a nossa equipa. Na 2ª parte, a tendência foi a mesma, mas com mais golos (5-2) e assim o resultado final cifou-se em 7-2.

No próximo fim de semana, é a vez do regresso da Liga Europeia com a deslocação a Follonica, onde uma vitória significará praticamente a vitória no grupo. O Campeonato regressa no dia 13 com a deslocação a Barcelos.

Um aspeto que gostaria de ver esclarecido era como é que Silva Coelho e Paulo Almeida arbitraram 11 minutos de um jogo equilibrado sem que a equipa que liderava o marcador por 1 golo lhe visse ser sancionada uma única falta. Depois de Miguel Guilherme, parece que em lisboa há novos meninos queridos.

A equipa de ANDEBOL recebeu o Xico Andebol em jogo da última jornada da 1ª volta do campeonato nacional e a vitória nunca esteve em causa desde o 0-0 inicial.

O próximo jogo será a deslocação a Braga para defrontar o ABC amanhã pelas 21h00. No próximo fim de semana, receberemos o Madeira SAD no sábado.



Abraco,
Delindro

0 comentários:

Enviar um comentário