12 novembro, 2006

Paragem ‘tuga’...

... prá malandrice

Vem este titulo a propósito de mais um fim de semana sem futebol em Portugal, o que se compreende, dado que a meio desta semana, vai ocorrer um jogo entre a Selecção de Amigos do Escarrolari e a fortíssima selecção do Cazaquistão, motivo mais que suficiente para dar o merecido descanso aos meninos.

Enquanto este tipo de atitude profissional se mantiver nas mentes dos dirigentes portugueses que estabelecem os calendários desportivos para uma época completa, procurando ao que parece, encontrar toda e qualquer justificação para meter um fim de semana prolongado, nunca passaremos da ‘2ª divisão’ em termos futebolísticos na Europa do futebol.

Concerteza que a meio da semana, outras selecções irão ter os seus encontros para a fase de apuramento do Euro 2008 e o que vemos? Na Inglaterra, o campeonato não parou, na Itália não parou, em França não parou, na Alemanha, não parou, etc, etc, etc.

Em Portugal, e quiçá, fruto do excesso de jogos que os nossos profissionais têm ao longo de uma época desportiva, em nada comparado com outros países, tais como os que atrás referi, em que os profissionais ‘de lá’ levam uma vida super calma e hiper tranquila, só pode ser por esse motivo, toca a dar descanso aos nossos meninos porque eles bem merecem (e não, não estou a ser irónico ;-)), que pobres coitados, andam cansadinhos de tanto trabalhar ‘pó bronze’.

É por estas e por outras que muitas vezes digo: ‘Europa? Mas qual Europa? África sim!’

E vocês o que pensam destas paragens pá malandrice?

PS – O que de bom têm estas paragens é que temos a possibilidade para colocar em dia alguns assuntos que gostaríamos de ver discutidos, mas que por falta de tempo ou de oportunidades, vão ficando para trás… um deles, já aqui está… outros dois, ao longo desta semana, os colocarei a discussão.

16 comentários:

  1. Torna-se dificil de compreender, o
    quê?

    Analisemos a seguinte situação:

    1. A CGD (de quem eu sou dono) paga 15 milhões de euros ao Caixão Futebol Campus.

    2. A CGD (de quem penso ser dono) paga 15 milhões de euros ao Sr Scolari para gravar uns spots publicitários.

    3. Ou sou muito burro, ou sou cego, ou isto anda tudo a descambar, afinal portugal é um Lobby. Enganaram-me outra vez, para ser dono da CGD tenho que ser adepto do Scolari, ou do SLB ou da CGD, como não sou passamos ao ponto 4.

    4. A CGD é do SLB, do Sr Scolari e da CGD.

    Estou esclarecido, obrigado Tugal, o pântano aumenta.

    PS: Para ser português, acho que tenho que ser sócio do colosso do guiness, 160.000 sócios, parabéns, quantos estão vivos?

    ResponderEliminar
  2. Isto é o País das mil maravilhas.Dassssssse

    ResponderEliminar
  3. Realmente não se compreende a paragem, ainda por cima por ser o jogo que é. Contra o cazaquistão!?!? Isto prejudica todas as equipas, apenas em casos esporádicos isso não acontece, como por exemplo ao Braga, Naval ou o Beira-Mar.

    Ainda se se jogasse logo dois jogos. Estive ontem a ver o tempo extra e falou-se lá que Portugal vai ter uma jornada dupla, creio que em Abril, em que há um FCP-SCP depois um PT-Belgica e um PT-Polónia e logo a seguir um Benfica-FCP. Isto é uma autêntica vergonha e resultado de guerras entre a liga e a federação.

    Quem perde são os clubes.

    Um abraço.
    http://portistasdebancada.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. isto é a vergonha do nosso futebol.


    a unica coisa bos que me ocorre é o facto de pouparmos uns euros nas viagens que fazemos ao DRAGÃO e ao C.Hamburgo....rsrsrsrrs

    ResponderEliminar
  5. OLA PRESIDENTE;
    ESTE POST E UMA CRITICA,OU E DOR DE COTUVELO?HUM HUM HUM
    DEIXEM OS MENININHOS GOZAR A VIDA DE LORDS OK?????
    QUE EU TB GOSTAVA DE TAR COMO O DECO,COM A CERVEJA!!!!!HUM HUM HUM.

    BOA SORTE JORGE COSTA

    AQUELE ABRAÇO

    ResponderEliminar
  6. UM COMENTARIO PRO DEVILITADO: MATA-TE!!!
    JA DEVES TER IDADE PRA TER ALGUM JUIZO...CADA DIA MAIS ME DEIXAS MAIS CONFUSO...JA NAO SEI MAIS QUE PENSAR DE TI...(BURRO OU CAVALO)... NAO QUERO OFENDER NINGUEM COM ESTES NOMES...(MAS TOU COM VONTADE DAS USAR)...

    PS:SE REALMENTE NAO ES MOURO, MARROQUINO NEM DEVILITADO...FAZ O FAVOR DE MUDAR ESSE NOME NOJENTO.

    ResponderEliminar
  7. Red - Nunca estiveste tão certo... mas graças a deus, não sou lampião!

    Bicho - Para um país da maravilhas... só falta mesmo a Alice, não achas?... lol

    Zirtaev - Pois, novidadade que me estás a dar. Não sabia dessa jornada lá para Abril, o que só vem reforçar o que aqui digo... isto é um país de '2ª divisão' na Europa do futebol... quando me apercebi que este fds não havia jogos, logo pensei que ia ser por um jornada dupla para o apuramento, mas afinal, estava enganado... era mesmo só um fds prolongado... arrreee... e depois admiram-se que lá fora sejamos olhados como um país de 3º mundo... :-p

    Caxana - Não percebi essa do 'C.Hamburgo'... traduz isso por trocos, anda lá... lol

    Miau - Nem uma coisa nem outra... apenas constatação de factos, nada mais... mentalidades à 'tuga', apenas isso!!
    PS - um pedido, tenham lá calma como Red pq ele desde há muito que tem sido cordial com todos e por isso, não vejo necessidade nenhuma de se estar a entrar por caminhos do antigamente... vamos acreditar nas suas palavras e respeitarmo-nos uns aos outros, caso contrário, este espaço de troca de ideias/opiniões deixa de ter sentido... sobre o comment dele aqui, eu não podia estar mais de acordo com ele, mas é como digo, 'graças a deus, não sou lampião'.

    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Blue Boy:

    É realmente indecente parar o campeonato para jogar a selecção do "escarrolari" na quarta-feira, contra o Cazaquistão!!!

    Quase todos as Ligas da Europa jogaram este fim-de-semana, mesmo com os jogadores a irem às selecções a meio da semana, menos Portugal, porquê???

    Um Abraço,
    Tripeiro
    http://anti-lampiao.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  9. Só mesmo as cabeçinhas pensadoras em Portugal , para tirar 2 equipas à Liga e agora ver-mos apenas outras ligas pela TV .


    Gostaria de vós dar a conhecer o Blog Desportugal .
    Tem um ano e quatro meses e aborda a temática do futebol , apresentando a Bwin Liga , com destaque para os grandes .

    O futebol internacional também é uma referência , com as Ligas de Espanha , Itália , Inglaterra , Alemanha e França , tudo secundado com os vídeos dos principais jogos e golos da jornada .

    O Andebol profissional e a Terceira Divisão também é notícia ao fim-de-semana .

    ps- O espaço de categorias de notícias na barra lateral direita do blog . contém os icons das notícias , para as principais notícias .

    Visitem em http://desportugal.blogspot.com/

    Obrigado pela atenção
    Gonçalo

    ResponderEliminar
  10. Nada já me surpreende.
    A paragem poderia justificar-se se houvesse aquela ideia de preparar melhor a selecção, até entrou gente nova e tal, então uma semaninha a mais até vinha a calhar...
    Mas o escarrolari não se deve ter querido aborrecer, nada como vivÊ num paízlindô, bom márisco, peixe, spots publicitários, grana boa e fácil demais, né caras... e enfim, então vamos dar descanso a todos e pára lá o baile...
    Tristeza, lamentável...
    Um abraço

    ResponderEliminar
  11. blue boy fim d semana sem futebol? então a formação não conta ??.......posso dizer-te que perdes-ta um excelente jogo dos iniciados no olival.
    grande equipa tem os iniciados do f.c.porto.
    2-0 ao leixões....

    ResponderEliminar
  12. Ok, mudo o meu nick para outra coisa, sabem que eu sou uma pessoa npbre de ideias? Nunca fugí intencionalmente às minhas obrigações, apenas gosto de picar e brincar com as pessoas, ataquei, brinquei e testei este blog.

    O resultado:

    Excelentes adeptos.
    Amantes fanáticos do FCP.
    Radicais, q.b. ( o Miau, caralho!!! Foda-se!!! o Blue Boy é mais calmo e graças a Deus que é o dono do Blog).
    E, acima de tudo, Portistas!

    Nunca fui insultado, porque isso que houve foi um ataque, ou ataques, que eu faria pior, mas a resposta foi satisfatória.

    Sou portista há quase 37 anos, nasceu comigo, e há-de levar-me para a cova.

    Eu ví o FCP Bi-Campeão Europeu e mundial, já ganhei pentas, Uefas, quase a Taça das Taças (gamanso Smolarek), GANHEI TUDO, MEUS AMIGOS EU ESTOU NO TOPO DO MUNDO!!!

    Parem com as merdas dos ataques, ou não, vocês são porreiros.

    Arranjem-me um Nick, eu aceito e dou-vos a conhecer o meu blog desactivado desde 2000 e troca o passo.

    ResponderEliminar
  13. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  14. ahahahahahahhahahahahaha

    ALELUIA DEI-SE LUZ NESTE BLOG...

    OLHA DEVIL, FOSTE ATACADO E CENSURADO PQ QUIZESTE OK?NAO ENTRASSES AOS TIROS QUE NAO LEVAVAS BOMBAS...E TIVESTE SORTE PQ NAO QUEREMOS OS FAZER DESTE BLOG UM GALINHEIRO....POIS OUVE COISAS QUE FALAS-TE QUE AXO QUE TINHAS DE PEDIR DESCULPA(AS DESCULPAS NAO SE PEDE, EVITAM-SE OK?)...(CASO DAS MENINAS MORTAS...LEMBRAS-TE)....POIS EU ME LEMBRO E MAIS ALGUEM...

    PODE MIM ERA MELHOR BLUE DEVIL...

    TAS PERDOADO...O PRSIDENTE(PAPA DESTE BLOG) QUE TE DE A BENÇAO..

    PS:E QUE FOSTE NOS TB FOMOS...CAMPEOES

    SEM MAIS OKAPA

    ResponderEliminar
  15. MAIS UMA COISA BLUE DEVIL;´

    TAS CONVIDADO A TE JUNTAR A NÓS NO DIA 1 DE DEZEMBRO VIR FAZER UM JOGUINHO DE PAINTBALL...ACEITA QUE A MALTA VAI ADORAR TE TER KA??? SE QUIZERES MANDA UM EMAIL AO PRESIDENTE OK?? ELE TE DIZ O RESTO...

    CONTO CONTIGO!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  16. Aceito Blue Devil. Sem mais.

    Por acaso ando a simpatizar mais com o Chelsea, o Mourinho martela aquelas tolas de tal maneira que disputa as primeiras páginas com o Blair.

    Já agora, Red Devil significa adepto do Manchester United, e vocês pensam RED... vermelho, Devil... diabo, e outras coisas que tal, mas não, engano e erro crasso, o clube que me deu mais alegrias a seguir ao FCp e ao SLB foi o Manchester, aquele golo do Costinha em pleno Old Traford, meu Deus...

    Porquê o SLB me dar alegrias? Sejamos coerentes, quando perdem dão cá um gozo!!!

    ResponderEliminar