12 abril, 2007

O Comandante do Norte

“A Trincheira do Estilhaço”

Desenganem-se aqueles que, tendo em atenção o título deste artigo de opinião, ousem pensar que vamos falar sobre um qualquer Comandante da Região Militar do Norte do pós 25 de Abril, do Xeque Laurent Mazel do livro com o mesmo nome de Lartéguy ou ainda do Grande Comandante Xanana que, acaso dos acasos, é benfiquista desde pequenino. Negativo, meus amigos.

Vamos apenas deixar umas quantas palavras de apreço e outras tantas de apoio a alguém que, tal como um velho poeta que confia no vento, declama José Régio sem se engasgar. A alguém que sempre lutou por aquilo que acredita, qual Viriato da actualidade contra a prepotência e tentativa de subjugação dos 'romanos do nosso tempo'. A alguém que é perseguido por ter dito não quando o tempo era de dizer sim. A alguém que, fruto de inveja alheia, é alvo de boatos e difamações. A alguém que ergueu a nossa bandeira em, pelo menos, um par de vezes no Mundo e mais de umas quantas na Europa.

Mas desenganem-se mais uma vez os que pensam que o auto está terminado. Bem longe disso, meus amigos. Existem etapas da vida em que é necessário sabermos escutar o som do silêncio. Custa muito, é verdade, mas é a melhor atitude. Diz o povo sábio que saber esperar é uma virtude ou, melhor ainda, que 'largos dias tem cem anos'.

Assim, na altura em que se começarem a mostrar os reversos das moedas atiradas ao ar, na altura em que as estrelas reaparecerem no céu e o ar recuperar a sua transparência nós, os guerreiros azuis, calçaremos os nossos ténis rotos, colocaremos os nossos cachecóis, ergueremos juntos a nossa bandeira e afugentaremos os 'infiéis'.

Amigos, não desesperem, o toque a reunir não tarda.
Inimigos, tenham medo, tenham muito medo.
Esse momento está próximo, muito próximo.
Bem haja, comandante.

Estas linhas não são mais que um artigo de opinião. Algumas pessoas aqui mencionadas existiram ou existem MAS qualquer semelhança com a realidade continua a ser uma mera coincidência.

O autor continua a ser pacato, tem ainda mais cabelos brancos e continua sem demonstrar sinal visível de dotação para a arte da escrita. É e continuará a ser um adepto incondicional do futebol espectáculo do Co Adriaanse.

Saudações,
Estilhaço

13 comentários:

  1. À Grande Portista. Força PC.

    ResponderEliminar
  2. ola amigo ESTILHAÇO;

    ANTES DE MAIS QUERIA DIZER QUE FOI UM PRAZER EM CONHEÇER-LO,TEM CARA DE PACIFICADOR(PENSO EU)....SEJA BENVINDO AO NOSSO(SEU TB)MUNDO AZUL....

    EM RELAÇAO AO POST,GOSTEI!!! POUCAS PALAVRAS MAS DIRECTAS,GOSTEI MUITO DESTAS SIMPLES E VERDADEIRAS PALAVRAS: "Amigos, não desesperem, o toque a reunir não tarda.
    Inimigos, tenham medo, tenham muito medo.
    Esse momento está próximo, muito próximo.
    Bem haja, comandante."
    ELAS TEM A VER COMIGO, DIGO ISTO PQ?? PQ EU FOI MILITAR EM SANTA MARGARIDA,REGIMENTO DE CAVALARIA Nª4, E O NOSSO SIMPLES E LINDO LEMA ERA :"PERGUNTAI AO INIMIGO QUEM SOMOS NÓS", E POR ISSO AXO QUE ELAS TB SE ENCAIXAM NESTE POST,POIS AQUI DIGO ISTO: MINHA PATRIA E MINHA FAMILA,AMIGOS O MEU CLUBE FUTEBOL CLUBE DO PORTO, E POR ELES QUE EU TENHO AMOR,CARINHO,PAIXAO, VONTADE DE VIVER E LUTAR CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, POR ISSO AQUI EXPRESSO AS MINHAS HUMILDES MAS ARROGANTES PALAVRAS DO MEU IDEALISMO E FORMA DE VIVER...PORTANTO SE FOR PRECISO IR PRA GUERRA, KA ESTAREI EU, MUNIDO DE VONTADE DE LUTAR E GANHAR...

    UM GRANDE ABRAÇO AMIGOS BLUES

    ResponderEliminar
  3. Hoje em dia todos nos querem abafar porque temem a nossa grandeza. Todos sabem que ja nao somos um clube de bairro e que a nossa naçao se expande todos os dias. E é por isso mesmo que devemos defender quem nos faz sofrer como ninguem, mas que ao mesmo tempo nos orgulha e nos enche de uma felicidade imensa. Têm medo pois sabem que quando este país se tornar um país de justos, só um clube sobreviverá à passagem dos anos, e esse clube é o nosso.
    Eles já andam a ficar desesperados porque nao nos conseguem apertar o cerco e a nossa muralha e as nossas tropas cada vez sao maiores e melhores.
    O nosso presidente é o nosso timoneiro, o nosso comandante e como tal responsavel por grande parte daquilo que nos põe contentes.
    Por tudo isto, cada vez mais temos de nos unir, para que a nossa grandeza nunca se extinga.
    Abraços portistas

    ResponderEliminar
  4. Para a frente é que é o caminho, os invejosos que se espumem de raiva, que par nós (BLUES) só nos sentimos cada vez mais fortes.
    Força comandante (PINTO DA COSTA) gritaremos por ti.

    ResponderEliminar
  5. cAROS Portistas n é só no futebol q aparecem lucílios calabotes...vejam no meu blog o q aconteceu no hóquei...uma fraude!!!

    ResponderEliminar
  6. vão lá a este site do SLB, cliquem no emblema (no canto superior esquerdo) e esperem um pouquinho.
    http://www.netdisaster.com/go.php?mode=cow&control=on&url=http://www.slbenfica.pt/

    amigos vao la ver , vale a pena ver , fartei me de rir....

    ResponderEliminar
  7. Blue...e se tudo o que foi dito deste lado da moeda for verdadeiro? E nao existir um reverso?

    já pensaram nisso?

    Eu acredito em todos até o contrario for provado..

    ResponderEliminar
  8. Caro Estilhaço, excelente post.
    O mais importante neste momento é mantermo-nos unidos e esperar pelo momento e a hora certa para atacar, não podemos adormecer agora, somos os mais fortes e temos que saber lidar com os ataques que vão aumentar a cada dia que passa até a vitoria final.
    Diexo aqui um desafio a quem poder, é claro, vamos invadir Coimbra e gritar bem alto:

    PINTO DA COSTA OLÉ, PINTODA COSTA OLÉ....

    Saudações Azuis

    ResponderEliminar
  9. Amigo Estilhaço, nem mais uma palavra a dizer... está aqui tudo!
    Apesar de algumas coisas, é e sempre será o nosso MITICO PRESIDENTE PdC!
    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Se TUDO o que foi dito deste lado da moeda fosse verdadeiro estaríamos mal, muito mal mesmo.
    Seria uma enorme pancada na nossa auto-estima.

    Por outro lado moedas sem reverso não existem ou, se existem, são falsas.

    ResponderEliminar
  11. Vês Catarina?
    Tá respondido LOL
    "moedas sem reverso não existem ou, se existem, são falsas"
    Dúvidas, há? ;-)
    JiNhO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Excelente post, a hora é de união, comungo do que diz o Dragão Azul, no sábado, TODOS a Coimbra apoiar a equipa e por aí fora até à vitória que é o que interessa, sempre, mas sempre, contra tudo e todos...

    ResponderEliminar