15 dezembro, 2007

1%? Quem sou eu para o contrariar?!

Tranquilidade, parece ser a palavra de ordem no actual Futebol Clube do Porto... se a essa juntarmos Paz de espírito e Confiança, nada melhor para combinar com a época Natalícia que já aí está à porta.

Ora bem, tive finalmente o previlégio de fazer de Jesualdo Ferreira e idealizar a minha equipa. Óbvio que o faço sempre, mas desta vez darão atenção à mesma.

Helton: Já o disse e repito: pode não ser dos melhores do Mundo, mas transmite confiança!

Bruno Alves: Tantas vezes o critiquei... nos tempos do Pepe, não o suportava. Achava-o trapalhão e apesar de nunca o assobiar, desejava que fosse vendido. Agora, admito estar errada. Ocupa o lugar deixado pelo Pepe, lugar de muita responsabilidade, por mérito próprio.

Pedro Emanuel: De volta e ainda bem. Pode não ter a rapidez dos colegas, mas impõe respeito. E veste a camisola como poucos, apesar de a maior parte deles já começar a mostrar o significado da mesma.

Bosingwa: Caso sério de popularidade lá por casa... raramente desilude e na minha opinião insubstituível.

Fucile: Para completar a defesa.

Paulo Assunção: Outros dos quais por quem não nutria grande simpatia. Mas provou a época passada que consegue “segurar” o meio campo, e desempenhar com qualidade o elo de ligação entre defesa e ataque.

Passemos agora à minha parte predilecta, isto é onde nascem os golos...

Raúl Meireles: Outros dos quais que gostaria de ver por muitos e muitos anos no Porto. Jogador esforçado e que volta e meia nos presenteia com bonitos golos.

Lucho Gonzalez: “El Capitan”, motor do Futebol Clube do Porto, que mesmo não sendo um goleador nato, leva a equipa sempre atrás, não desiste das jogadas e mesmo se tudo isto não bastasse, jogador preferido da minha filha Gu.

Tarik: Jogador que desde o FC Porto x Marselha, se tornou um caso sério de popularidade no Dragão. Provavelmente, até lá não lhe teria dado grande importância, mas a verdade é que de jogo para jogo, demonstra excelentes jogadas, como aconteceu na passada terça-feira.

Lisandro Lopez: Palavras para quê... o melhor marcador da Liga e joga na perfeição com o Lucho. Dupla imbatível no ataque Portista.

Quaresma: Se o Lucho é o jogador preferido da mais velha, o Quaresma é o eleito da mais pequena. Palavras sobre a sua qualidade são mais que muitas. Dou-lhe toda a razão quando diz que nos momentos cruciais ele está lá.

Prognósticamente falando, vamos vencer por dois a zero. Golos de Lucho e Quaresma, escusado será dizer dedicados a quem...

Beijinhos da,
Heliantia.

6 comentários:

  1. Viva !

    Heliantia, concordo com a equipa proposta.

    Pena que o Fucile esteja lesionado.Das vezes que o vi jogar gostei muito dele.

    Uma coisa é certa : O Tarik, graças ao seu golo fabuloso contra o Marselha, deu mais publicidade ao Porto, nestes últimos tempos, que qualquer campanha publicitária.

    O jogo dá na rtpi ! Milagre ?

    Mas da mesma maneira que "uma só andorinha não anuncia a Primavera" as estatísticas continuam a indicar, sem apelo nem agravo, a descriminação de que é alvo o FCPORTO pelo canal referido.

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  2. hELIANTIA,

    Tá aí uma bela antevisão, com os idolatrados guerreiros do Dragão a merecerem amplamente esses elogios. Jogue quem jogar, o k importa é a vitória, senão o jantar do blog vai cair mal:)

    Beijos,

    ps: E parabéns, a tua filha tem óptimo gosto nas preferências:)

    ResponderEliminar
  3. Vamos malta, é para ganhar logo cuidado com os dentes. Só uma questão táctica não deixem o caxana servir-se primeiro, se não ninguém come. Força malta e que tenham uma excelente noite.

    ResponderEliminar
  4. tenho pena de nao ir ver este jogo ao dragao, mas o jantar com os parceiro deste espaço ta primeiro.

    boa sorte dragao, quero a vitoria!!!!

    ResponderEliminar
  5. Dois a zero .... :)
    E o jantar? Correu bem ?!!

    Noite azul em todas as frentes ;)

    ResponderEliminar
  6. Viva !

    Em função das fotas mais acima apresentadas acho que correu muito bem !

    ps : Quem é que não bebeu para poder conduzir ? Quem foi (foram) os/as sacrificados/as ?

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar