06 dezembro, 2007

Castro terá deitado tudo a perder

Vitória Guimarães 1-0 FC Porto

Liga Intercalar 2007/08
05 de Dezembro de 2007
2ª jornada do Campeonato de Inverno

Complexo Desportivo do Vitória SC, em Guimarães

fc porto: Nuno «cap.»; Castro, André Pinto, Eridson e Graça; Ricardo Miguel, André André, Marco Aurélio e Alexandre Freitas; Rui Pedro e Edgar.
substituições: Ventura, Ricardo Dias, Cristiano Seixas, Jorge Chula e Tengarrinha.
marcadores: Tiago Ronaldo (29m)

A resposta positiva da equipa do FC Porto ao teste da deslocação a Guimarães, a contar para a segunda jornada do Campeonato de Inverno da Liga Intercalar, não é, de forma alguma, ofuscada pelo resultado obtido. Em plano de destaque estiveram vários jovens atletas dos Dragões, perfeitamente integrados no lote dos cinco jogadores do plantel principal, que deixaram sinais evidentes de qualidade, augúrio de um futuro promissor ao serviço da formação azul e branca.

Perante um Vitória de Guimarães que alinhou com 10 jogadores da primeira equipa do clube, a formação azul e branca, esta tarde orientada por João Pinto, cedo demonstrou vontade de fazer sobressair a qualidade de jogo patenteada.

Em tarde de chuva e perante um opositor de nomeada, o balanço positivo do teste portista sai reforçado pela exibição de carácter e qualidade demonstrada pelos talentos em forja nos escalões mais jovens dos Dragões.

O próximo passo da caminhada portista na Liga Intercalar está agendado para 12 de Dezembro, com a recepção ao SC Braga, em partida referente à terceira ronda da competição.

A Liga Intercalar, nova competição que surgiu no panorama do futebol português, teve o seu início marcado para 28 de Novembro com a participação de 10 formações: FC Porto, Braga, V. Guimarães, Boavista, Leixões, Varzim, Gondomar, Desp. Aves, Penafiel e Trofense. Com um formato dividido em dois campeonatos, um de Inverno (1ª volta) e um outro de Primavera (2ª volta), são apurados os dois primeiros classificados de cada uma das voltas que jogarão entre si as meias-finais a duas mãos, marcadas para 9 e 30 de Abril. A final será em campo neutro e será disputada a 30 de Abril de 2008.

O objectivo da competição, que terá os seus jogos agendados para quarta à tarde, é permitir um maior ritmo de jogo a atletas menos utilizados, a afirmação de jovens valores e a actuação de jogadores a recuperarem de lesões.

Confira aqui o calendário desta nova competição.

3 comentários:

  1. Nuno e Edgar, mais conhecidos.
    Depois recém chegados dos juniores mas q fazem parte do plantel principal e já são seniores este ano: Castro, Ventura e Rui Pedro.

    ResponderEliminar
  2. Estilhaço, tá respondido... pelo Lucho.

    Pois, se de 5 tiveste dificuldade, eu vou mais pelo nenhum... porque fora a fugaz aparição com destino novamente para o fundo do túnel do Edgar, pouco mais se pode dizer... aquilo pareceu-me mais 1 do plantel principal do que outra coisa. Mas, são leituras...

    Pelo que já fui lendo e ouvindo, terá sido um jogo agradável, com um pequeno senão... o tal 'enterranço' do Castro, fora isso, os miúdos até que se portaram muito bem.

    Tb o que importa acima de tudo são os objectivos principais desta prova... e interessa é concretizá-los... os resultados, sendo obviamente importantes dado o prestigio a defender do FC Porto, serão secundários.

    aKeLe aBrAçO,

    ResponderEliminar
  3. Esta competição acredito que virá a servir como prémio para as camadas jovens, pois será uma forma de os mais jovens começarem a fazer uma ligação como plantel sénior e assim aferir melhor as potencialidades dos nossos jovens integrados no projecto Visão611 em competição som uma exigência a um grau superior...

    Claro que como diz o blue boy o porto tem uma reputação a defender, mas acredito que podemos ter mais vantagens com a participação nesta competição a nível de formação de jogadores e índices de motivação do que os troféus que daí possam advir.

    Perder 1-0 contra dez Seniores do 3º classificado da Bwin, não é nada nada mau!!!!




    Só mais umas coisas para todos aqueles que criticam a formação do FCPorto...

    Podem crer que ela está a ser elaborada de uma forma tão bem ou melhor do que a dos lagartos!!!!!!!!!!

    A diferença é que a nossa formação não coloca os jogadores que dela saem a jogar no plantel sénior do Porto e o Sporting sim...
    Por isso é que somos campeões e os lagartos não!!!

    Porque qualquer um dos jogadores que advém da nossa formação tem tanta ou mais classe do que os jogadores verduscos e tinha lugar naquele plantel de penteadinhos de alvalade...


    A notoriedade que é dada pela Comunicação social à formação do Sporting é que é maior, senão vejamos:
    Pererinha: Esse cancro leonino!!!
    O Porto para a posição dele tem jogadores como Ivanildo, Bruno Gama, ou Hélder Barbosa emprestados e que têm muito mais qualidade que aquele cepo a quem quiseram chamar de novo Figo... Isto um exemplo entre outros...

    Saudações azuis e brancas
    Carlos Pinto

    ResponderEliminar