08 março, 2008

Há momentos na vida que guardamos para sempre…

A noite de 05 de Março de 2008, é certamente um deles.

Ter estado no Estádio do Dragão, ter festejado o golo do Lizandro quando já ninguém, excepto “nós” acreditávamos naquela reviravolta. Assistir aos 30 minutos extra com a ansiedade no máximo na expectativa de a bola entrar na baliza. O grito de “gooooooooooooooolo” mais do que pronto para sair a qualquer momento, os olhos fixos nos nossos jogadores e a maledetta que teimou em não entrar… o entoar do Hino a uma só voz antes dos penalties com as lágrimas a correr cara a baixo, e acreditar ainda que tudo era possível.

O que se seguiu não interessa…

Mas a noite ainda não tinha terminado, nem eu termino sem estas palavras:

Ao Paulo Assunção, que caminhou de encontro ao Bruno Alves, quando este regressava da marca de grande penalidade (e como lhe devem ter parecido kilómetros aquela meia duzia de metros…), conquistou toda a minha admiração. Hão-de ser das imagens que me ficarão para sempre na memória. A esse jogador, o meu sincero OBRIGADO!!

Heliantia.

ps - eu não sabia quem tinha sido o jogador em questão… obrigada, Presidente: “…o tal GRANDE SENHOR e GRANDE JOGADOR que falas, e que vai de encontro ao Bruno Alves, foi o Paulo Assunção… quem mais poderia ter sido?”.

7 comentários:

  1. Não está fácil a renovação com o P.Assunção, espero que ela aconteça, ansiosamente.Mas, a propósito desta abordagem da Heliantia gostaria de dizer o seguinte: como é possivel que a 10 minutos do fim já havia portistas a abandonarem o estádio,quando bastava apenas um golo para tudo se compor? Quem não tem fé, não acredita, não espera até ao último minuto...está de certeza no clube errado.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Paulo Assunção é fantástico. Um jogador em campo brilhante, que sobe as suas qualidades de dia para dia. Parece um jogador de 20 anos que agora começa a jogar futebol, tal é a margem de progressão que foi possível patentear desde que chegou ao FCPorto pela primeira vez. De jogador banal e reservista, passou a titular indiscutível e já tem sucessor na calha... (Bollati)

    Mas além do grande jogador, parece uma pessoa de excelente carácter.
    Espero que a renovação seja feita o mais rápido possível, pois acredito que nesta fase da cadeira queira o contracto para a vida e está a acautelar o seu futuro. Se tanta gente ganha tanto dinheiro no porto e alguns, mal pago, o nosso 6 merece os euros que ganha...

    Espero nunca me enganar ou ter uma desilusão com este jogador... Pois realmente aprecio.

    Ps-Este é um bom exemplo de como se deve dar tempo aos jogadores e idade, para crescerem e mostrarem o que valem. Por isso o Porto é tão maior que os «bermelhos» e as «lagartixas»


    Saudações azuis e brancas
    Carlos Pinto

    ResponderEliminar
  3. Paulo Assunção é mesmo esse jogador da entrega incondicional, que passa discreto despercebido mas que com a sua personalidade e intervenções sempre oportunas mostra ser um jogador 20 valores, mesmo que não seja tão conhecido como um Lucho um Lisandro ou um Quaresma. E a sua atitude so nos mostra que o nosso balneário tem uma uniao e uma amizade ali dentro que nao se consegue explicar por palavras. Somos mais, sempre mais.

    E pa quem saiu do estadio mais cedo? Au revoir, desses nao precisamos nós. Bastámos todos nos que aguentámos ate ao fim e batemos uma enorme salva de palmas à equipa mais lutadora que este pais conhece.

    Beijinhos azuis e brancos da Ta_8!

    Opah hj é dia da mulher, ninguem posta sobre o dia da mulher???

    http://www.bullet-blue-sky.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Ninguém faz post mas deu aqui os meus parabéns a todas as portistas em especial aquelas que todos os dias vão dando o seu contributo ao blogue e por conseguinte à nação azul branca...
    E como disse o Porto Maravilha num comentário algures atrás, é bonito ver num estádio, especialmente como o dragão, tantas mulheres a acompanharem o futebol

    Bem hajam...

    Saudações/Beijinhos azuis e brancas
    Carlos Pinto

    ResponderEliminar
  5. Pois é... é a diferença entre estar na frente ou na defesa... Injustamente, dá-mos mais atenção a quem lá anda a marcar golos do que a evitar os mesmos.
    Mas adivinhem lá, qual o número e nome que vou colocar na minha camisola nova do FCP ?!!
    :D

    ResponderEliminar
  6. Viva !

    Penso que ,efectivamente,o Paulo Assunção é um grande jogador. Por vezes é trapalhão no que diz respeito à distribuição do jogo. Mas é um grande recuperador de bolas no meio campo.

    Penso que pode ser alcunhalado, com toda a justiça, de Marinheiro, assim como o foram nos saudosos tempos dos anos 80 vários jogadores do meio campo do nosso glorioso.

    Espero que Paulo Assunção fique no Porto !

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  7. Partilho da opinião generalizada...

    Sem dúvida k Paulo Assunção, resgatado ao Sporting numa contratação k deu muito k falar, já demonstrou o pk da aposta nele...

    Abnegado, trabalhador nato, raçudo, transporta dentro do campo a mística portista, lutando exemplarmente até ao fim...

    Fora do campo, avesso à mediatização, mostra uma faceta humilde, sem grandes espalhafatos, tornando-o um digno sucessor de centro-campistas k deixaram a sua marca indelével no clube...

    Por isso, urge a sua renovação. Merece-a!

    ps: Dragão VilaPouca, sem dúvida k quem saiu mais cedo não merece ser apelidado de portista. Esses, os ratos k abandonaram o navio + cedo, devem ser da "massa assobiativa", k à primeira contrariedade fala mal, fica descrente e abandona a bandeira...

    ResponderEliminar